[AJUDA] Limpeza de Lente RNS-E

É "ALLSOP".

ALA59147.jpg


Por acaso comprei 1 a semana passada na Worten... 10€.

;)
vou lá ver então
 
É "ALLSOP".

ALA59147.jpg


Por acaso comprei 1 a semana passada na Worten... 10€.

;)

FUI A WORTEN GMR e nao tinham

no site só vejo este: foi o que compraste???: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03789404&oid=&c=

no ebay encontro estes dois, será que são diferentes?? pelo menos pelo preço :S

http://cgi.ebay.co.uk/Allsop-Pro-Le...s-Cleaner-/290465246789?pt=LH_DefaultDomain_3

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=330456707797&ssPageName=STRK:MEWAX:IT
 
Boa tarde, vou aproveitar este topico para colocar o meu problema. O meu leitor deixou de funcionar novamente, desta vez penso que pifou mesmo, nem com o DVD de limpeza la vou, e digo isto porque coloco o DVD de limpeza e em seguida coloco o DVD com os mapas, e tenho sempre a mesma mensagem de erro.

A minha questão é a seguinte, e espero que me possam ajudar. Caso tenha as lentes do RNS-E pifadas o que tenho de fazer para as substituir/arranjar?

Obrigado.
 
Eu sei que este tópico é antigo, mas achei que seria interessante colocar aqui a razão para que o ALLSOP funcione na perfeição, e nenhum outros DVD limpe a lente convenientemente:

Como sabem o RNS-E não lê DVD (temos todos muita pena, não é?), e por conseguinte qualquer DVD de limpeza que coloquem vai rodar muito pouco, e não limpará convenientemente a lente. O ALLSOP é DVD e também CD, e por isso o RNS-E irá detectar este último formato, e dessa forma a lente será devidamente limpa.
 
Eu sei que este tópico é antigo, mas achei que seria interessante colocar aqui a razão para que o ALLSOP funcione na perfeição, e nenhum outros DVD limpe a lente convenientemente:

Como sabem o RNS-E não lê DVD (temos todos muita pena, não é?), e por conseguinte qualquer DVD de limpeza que coloquem vai rodar muito pouco, e não limpará convenientemente a lente. O ALLSOP é DVD e também CD, e por isso o RNS-E irá detectar este último formato, e dessa forma a lente será devidamente limpa.

Bem visto... eu como não encontrei o referido CD da allshop, comprei um outro que é DVD de Limpeza e no meu caso não funcionou. Ou seja, após limpar com o DVD andava bem tipo 1 ou 2 dias e depois voltava aos erros... solução abri o RNS-E e limpei directamente a lente e até ver nunca mais tive qualquer erro...
 
também tive o mesmo problema no meu RNS-E. Fui a worten e comprei um DVD Limpeza da "Lorenz Bell", e ate a data nunca tive problemas de leitura no DVD.

Citando o comentário do Filipe Miguel, venho deixar a minha experiência. Também há uns tempos que me dava o erro DVD MAL INSERIDO, mas com o DVD GPS 2009, entretanto comprei o de 2011, a pensar que era o de 2009 que tava fanado.. pois não era.
Fui então à procura e com um CD/DVD de limpeza da marca LORENZ BELL (7,00€ na FNAC), à 3ª limpeza, tudo voltou à normalidade!!

Já bomba com o DVD de 2011.. :D

Cumprimentos
 
Upa nisto!

Não me acreditando muito que fosse lente suja (lê cds de musica na perfeição), abri hoje o gajo e limpei-lhe a lente com cotonetes e álcool...

Tá na mesma, dvd de navegação... tá quieto!

Onde se arranjam lentes e por que preços andam? Vale a pena trocar todo o mecanismo?
 
Back
Top