[AJUDA] Limpeza de Lente RNS-E

Boas , tou com problemas no meu rns-e, de vez em quando da-me erro de leitura no dvd de navegaçao, ja limpei a lente com varios cd de limpeza e continua na mesma.
pelo que tenho lido , so limpando a lente manualmente, mas para isso faltam-me as chaves para tirar o radio, e tenho receio de dar cabo da lente, se alguem puder ajudar... Agradeço.
 
vou comprar o dvd de limpeza dessa marca.
se tiver que limpar a lente manualmente, alguem tem as chaves para sacar o radio que possa emprestar?
 
Em principio com o dvd allsoft como o neljoe indicou resolve-te isso! O meu tb ja estava a começar a falhar a leitura! Este fim de semana meti-lhe o dvd d limpeza e ate agora nao me falhou mais!
Tb ja resolvi isso num rns-e de um colega meu, e ele tinha 2 dvd d limpeza e nenhum funcionou, e com o allsoft até agora esta a 100%
boa sorte! ;)
 
Boas pessoal, na eventualidade de ter q substituir a lente isso é dificil? tipo podemos ser nós a fazer? quando falo em termos de dificuldade refiro-me ao facto de por exemplo ter que se usar solda, ou basta desencaixar a cinta dos circuitos juntamente com a lente e substituir pela nova.


Obrigado
 
Boas, ja comprei o dvd de limpeza, ja lhe dei uso e pelos vistos limpa mesmo, ha dois dias que o dvd de navegaçao anda na boa. Ja tinha comprado dois dvd de limpeza de outra marca e nada, com este bastou uma vez e ja esta. a ver se continua assim por muito tempo.
Muito agradecido pela dica. :D :D :D :D
 
StOnE disse:
Boas pessoal, na eventualidade de ter q substituir a lente isso é dificil? tipo podemos ser nós a fazer? quando falo em termos de dificuldade refiro-me ao facto de por exemplo ter que se usar solda, ou basta desencaixar a cinta dos circuitos juntamente com a lente e substituir pela nova.


Obrigado

se for so a lente tens de soldar se quizeres podes trocar o mecanismo todo que é bem mais facil nao precisas de soldar nada apenas tens de tirar a fita dos circuitos
 
Aqui aconteceu-me o mesmo a semana passada, o DVD comecou a falhar, comprei um cd de limpeza e comecou a funcionar sem problemas até que ontem aparecou o mesmo erro. O DVD funciona na mesma mas aparece o erro de quando em vez, né?

Está visto que em PT vou ter que chatear alguém que tenha o DVD da allsoft pois aqui nao encontrei nenhum.
 
também tive o mesmo problema no meu RNS-E. Fui a worten e comprei um DVD Limpeza da "Lorenz Bell", e ate a data nunca tive problemas de leitura no DVD.
 
onde se arranja o DVD de limpeza ALLSOFT?

É "ALLSOP".

ALA59147.jpg


Por acaso comprei 1 a semana passada na Worten... 10€.

;)
 
Back
Top