Ajuda, CRUISE CONTROL deixou de funcionar

Boas,
O meu CC já funciona. Era mesmo do switch da embraiagem. Foi reparado na marca e a peça custou cerca de 20€. Como estive lá a fazer lá outras coisas, não sei ao certo quanto custaria só a substituição da dita cuja.
Cumprimentos.
 
Boas:

Tenho uma A4 B7 e o cc deixou de funcionar. Recentemente adquiri um cabo Vag1.10 com o vcds 10.6.4 e após consultar os measureblocks no grupo 22 do engine reparei que em todos os botoes e pedais reagem com alterações dos valores, excepto o da embraiagem e do acelerador. Calculo que o acelerador não tenha influência portanto assumi que o problema residia no sensor da embraiagem. Tirei-o para fora e fiz um chant à ficha. Fui á estrada e o cc não funcionou. Voltei a instalar o sensor no pedal e agora fiquei sem saber se realmente o problema será no sensor.
Agradeço opiniões.
Cumprimentos...

Zd
 
Boas:

Tenho uma A4 B7 e o cc deixou de funcionar. Recentemente adquiri um cabo Vag1.10 com o vcds 10.6.4 e após consultar os measureblocks no grupo 22 do engine reparei que em todos os botoes e pedais reagem com alterações dos valores, excepto o da embraiagem e do acelerador. Calculo que o acelerador não tenha influência portanto assumi que o problema residia no sensor da embraiagem. Tirei-o para fora e fiz um chant à ficha. Fui á estrada e o cc não funcionou. Voltei a instalar o sensor no pedal e agora fiquei sem saber se realmente o problema será no sensor.
Agradeço opiniões.
Cumprimentos...

Zd


Mete um sensor de embraiagem.

Partindo do prinçipio que o brake switch e a manete estão funçionais.
 
Boas:

Tenho uma A4 B7 e o cc deixou de funcionar. Recentemente adquiri um cabo Vag1.10 com o vcds 10.6.4 e após consultar os measureblocks no grupo 22 do engine reparei que em todos os botoes e pedais reagem com alterações dos valores, excepto o da embraiagem e do acelerador. Calculo que o acelerador não tenha influência portanto assumi que o problema residia no sensor da embraiagem. Tirei-o para fora e fiz um chant à ficha. Fui á estrada e o cc não funcionou. Voltei a instalar o sensor no pedal e agora fiquei sem saber se realmente o problema será no sensor.
Agradeço opiniões.
Cumprimentos...

Zd

corrijam-me se estiver errado.. mas o problema estara no sensor a mesma.. ao fazeres um shunt, so mantiveste o sensor fechado e esse provavelmente sera o estado que desactiva o CC. eu sei que para o modulo CC funcionar tanto o pedal do travao como o de embraigem tem que estar a 0. verifica o estado do pedal do travao e para o valor que altera quando o pressionas e ja tens a tua resposta. verifica em que estado fica quando fazes o shunt.
para eliminares deve acusar o mesmo estado que o do travao em repouso para o CC funcionar. tambem podes verificar se a manete funciona atraves dos valores num canal.


Edit: ZeDiogo devias abrir um topico novo e nao utilizar este que ja é antigo.
 
Last edited:
Boas:

Voltei a fazer um novo chant à ficha do sensor da embraiagem e fui para a estrada com o vag ligado. Agora já deu para activar o CC e ver os resultados no VCDS a mexer consoante ia experimentando os botões e pedais.
Conclusão, o sensor da embraiagem era o único que não reagia e com o chant ficou a funcionar portanto esta semana vou trocá-lo.
Obrigado a todos pelas dicas e ajuda.
Zd
 
ola boas tou com o mesmo problema não da o CRUISE CONTROL o erro com o vag e 17977 - Cruise Control Switch (E45): Implausible Signal
P1569 - 35-00 - -
podem me dar uma ajuda como posso resolver.E de caixa automatica.
 
ola boas tou com o mesmo problema não da o CRUISE CONTROL o erro com o vag e 17977 - Cruise Control Switch (E45): Implausible Signal
P1569 - 35-00 - -
podem me dar uma ajuda como posso resolver.E de caixa automatica.

Muito provavelmente a manete de CC... Testa-a no campo 8 MEAS. BLOCKS
 
Boas, á duas semanas atrás instalei o cc numa A4 b7 de 2005 e também não funcionou, vi aqui no forum algumas ideias e quase todas dizem que é do switch da embreagem, e de facto o meu estava partido fiz um chante e nada, mandei vir um novo que já é diferente (mais robusto e parecido com o do travão), se alguém precisar posso por aqui o partnumber, e depois de por o switch novo também não funcionou, lembrei-me de desmontar o switch do travão, e estava cheio de liquido que parecia massa, limpei e fui experimentar e já funcionava. Só chamo atenção que antes de partir para comprar peças novas verifiquem bem estes dois switch.
Cumprimentos
 
boa noite amigos so novo por estes lados .... alguem me podera ajudar comprei um audi a4 quattro de 2003 e agora acende me a luz do cruise c em amarelo em andamento sem ninguem lhe tocar so desliga quando desligo o carro .... sabem algo disto obrigado:S
 
boa noite amigos so novo por estes lados .... alguem me podera ajudar comprei um audi a4 quattro de 2003 e agora acende me a luz do cruise c em amarelo em andamento sem ninguem lhe tocar so desliga quando desligo o carro .... sabem algo disto obrigado:S
Tens a certeza que é a luz do cruise control, é que essa é verde. Se é amarela deve ser a luz do motor. Confirma no manual o coloca aqui uma foto que o pessoal dá-te uma ajuda.
 
boa noite sabe me dizer o pk da luz do cc acender sozinha em amarelo

- - - - - - - - - -

Tens a certeza que é a luz do cruise control, é que essa é verde. Se é amarela deve ser a luz do motor. Confirma no manual o coloca aqui uma foto que o pessoal dá-te uma ajuda.
e uma luz amarela com um triangulo e uma seta a volta e um ponto de interrogaçao no meio
 
Boa tarde.
A minha A4 170 de 2007 a semana passada tambem deixou de funcionar o cruise control. Vi com o vag-com e não havia avaria nenhuma registada. Fui ver e fazer os testes aqui descritos junto ao pedal de embraiagem e era o switch da embraiagem com o código 8E0 927 189 B. Hoje encomendei de manhã o switch e já o instalei. Ficou tudo a funcionar.
A nova referencia VW desse switch é: V7H0 927 189. Este novo switch que vendem parece mais reforçado

Cumprimentos
Miguel Silva
 
Last edited:
Back
Top