Ajuda, CRUISE CONTROL deixou de funcionar

O Cruise Control do meu argolas, dexou de funcionar.
Comprei o carro há cerca de 3 meses e o cruise control estava a funcionar, mas agora, depois de algum tempo sem usar, deixou de funcionar.
Alguém tem uma ideia do que possa ser?
Obrigado.

Cumprimentos,
Rogério
 
O meu carro é uma A4 B7 de 2007.
Tenho o VAG 912, mas nem sei trabalhar com isso!
Se me puderes dar umas dicas de como o fazer, agradeço.
Obrigado.

Cumprimentos,
Rogério
 
se for de caixa manual, assim de repente diria que o sensor do pedal de embraiagem foi à vidinha dele :)
 
Boas rogpmiranda,

Conseguiste resolver o problema do cruise control?
Também tenho um A4 de 2007 e o meu pifou este mês e ainda não resolvi o problema.
Levei o carro a um centro bosh (na oficina da marca querem 40 € só para o diagnóstico) e foi-me dito que detectaram que o módulo do cruise control está avariado, custa 180 euros + iva e tb que a manete poderia ter que ser trocada, pois poderia não funcionar com o módulo novo.

Alguém me pode ajudar com uma experiência similar?
Obrigado.
 
Boas rogpmiranda,

Conseguiste resolver o problema do cruise control?
Também tenho um A4 de 2007 e o meu pifou este mês e ainda não resolvi o problema.
Levei o carro a um centro bosh (na oficina da marca querem 40 € só para o diagnóstico) e foi-me dito que detectaram que o módulo do cruise control está avariado, custa 180 euros + iva e tb que a manete poderia ter que ser trocada, pois poderia não funcionar com o módulo novo.

Alguém me pode ajudar com uma experiência similar?
Obrigado.

Boas.
- Primeiro verifica se não tens nenhum stop fundido ou sempre acesso, pode ser o brake switch pifado.
- Segundo pode ser o o sensor do pedal de embraiagem, como diziam em cima.
Quanto ao que te disseram que pode estar avariado, acho difícil mas nunca se sabe.
Abraço da Madeira.
 
Boas.
- Primeiro verifica se não tens nenhum stop fundido ou sempre acesso, pode ser o brake switch pifado.
- Segundo pode ser o o sensor do pedal de embraiagem, como diziam em cima.
Quanto ao que te disseram que pode estar avariado, acho difícil mas nunca se sabe.
Abraço da Madeira.


Os stop´s estão todos ok.
Já liguei o carro num oficina de um tipo que trabalhou numa oficina Audi e ele não detectou nenhum problema. Esse tipo disse-me que teria de ir à marca para descobrir de onde seria o problema.
O estranho é na bosh, dizerem logo que o problema é no próprio sistema do cc.
Agora, já procurei numa sucata e arranjo a peça completa por 75 + iva.
Na bosh, o tipo pediu-me 180 + iva só pelo módulo de origem (peça que está dentro do volante) sem a manete. Ele não vem sem com a manete acopulada?
Vou ligar para a marca a perguntar quanto custa e se vem com a manete. Aí vejo se o tipo da bosh diz a verdade ou não...
 
O módulo entre nós chama-se smls e não vem acoplado à manete, são partes separadas.. E acredito q os valores na audi não andem mto longe dos q t disseram na bosch..
 
O módulo entre nós chama-se smls e não vem acoplado à manete, são partes separadas.. E acredito q os valores na audi não andem mto longe dos q t disseram na bosch..

Obrigado pela dica.
Os preços na Audi são:
Manete: 31,84 + iva
SMLS: 167,97 + iva

O SMLS, um pouco mais barato que na bosh. É a margem concerteza.
 
Boas, na minha modesta opinião, acho que devias em 1º lugar identificar correctamente a avaria ou sendo o smls avariado ou a manete do cc ou os switchs do travão ou embraiagem, porque no fim vais andar a comprar se calhar peças que não precisas. Iso de dizerem na bosch que é do smls sem testarem nada acho muito duvidoso mas...
 
Boas, na minha modesta opinião, acho que devias em 1º lugar identificar correctamente a avaria ou sendo o smls avariado ou a manete do cc ou os switchs do travão ou embraiagem, porque no fim vais andar a comprar se calhar peças que não precisas. Iso de dizerem na bosch que é do smls sem testarem nada acho muito duvidoso mas...

Tens razão.
Amanhã vou a um electricista para fazer o teste à minha frente.
Na bosh disseram-me que testaram e que me montavam um comprado por mim, se eu arranjasse a peça. Por isso, se não funcionar, deveriam assumir a responsabilidade... mas nos dias de hoje, já não digo nada.
 
O que eu acho é que muito bom mecãnico faz reparações na base de teste e com o dinheiro do cliente, se não for isto é aquilo e a malta a pagar, apenas por isso falei que deverias saber ao certo o que é.
Abraço!
 
99% dessas situações são avaria no switch de embraiagem (que detecta o pedal de embraiagem pressionado) e que pelo facto
não deixa accionar a função de cruise control, apenas isso.

Basta substituir.
PN: 8E0 927 189 B
ou 1J0 927 189 F

É muito dificil avariar-se só por si a SMLS ou a manete do CC.
 
Back
Top