Ajuda, CRUISE CONTROL deixou de funcionar

O meu também não funciona já mudei o sensor da embareagem e mesmo assim não funciona já agora sabem me dizer onde fica esse fusível
 
Boas.
precisava da vossa ajuda.
comprei uma a6 há uma semana e o CC não funciona.
liguei o vagcom, e fui engine, login 11, enter 11463 to activate - do it.
ele já estava ativo, mas voltei a fazer.

depois fui ao measure blocks, group 6
e lá aparece um pequeno teste que ao carregar nos diversos pedais ele passa de 0 para 1.
os tres pedais, teoricamente funcionam, ou seja, quando se carrega nos diversos pedais, todos marcam.
inclusive, se eu ativar o CC, ele passa de 0 para 1.

o que poderá ser?

se ele nota que eu carrego nos pedais, teoricamente dos sensores não deverá ser, certo?
 
o CC ativo esta em 000011 e pelo que indicas tens 000001 algo esta mal ai... pode ser mau contacto no botao ON OFF da manete, ou na fita da manete onde liga a cablagem do CC
 
eis os printscreen da ligação do vagcom.
só tenho o 311.2
inicial
image.jpg

cc ativado
cc_ativado.jpg

pedal acelerador pressionado
pedal_acelerador.jpg

pedal embraiagem pressionado
pedal_embraiagem.jpg

pedal travão pressionado
pedal_travao.jpg
 
Last edited:
então algo esta ai mal...

como inicias o sistema?? acima dos 40km\h, pressiona sempre seguido a tecla de +

saliento que nesse quadro não ves os botões se estão a ser ativos ou não... ou seja, a tecla de + e - não sabes se estão a ser funcionais e pode ser essa a questão... porque não basta meter ON para funcionar.. é necessário carregar no + ou no -
 
A minha manete é estranha, pelo menos para o que estou habituado.
No skoda tem o on/off e no lateral o set e o resume.
Na audi, na lateral tem um botao que nao sei para que serve, farto-me carregar nele e nao faz nada(nem set nem resume) e o botao que faz o on, faz o mais.
O que faz o mais e o lateral, no vagcom, nao dao sinal de vida. Tb nao vejo nenhum teste para eles.
Acho que ja carreguei em tudo o que é possivel em andamente e aquilo nao faz o set à velocidade.
Como testar se o + da manete esta a funcionar?
Obg
 
A minha manete é estranha, pelo menos para o que estou habituado.
No skoda tem o on/off e no lateral o set e o resume.
Na audi, na lateral tem um botao que nao sei para que serve, farto-me carregar nele e nao faz nada(nem set nem resume) e o botao que faz o on, faz o mais.
O que faz o mais e o lateral, no vagcom, nao dao sinal de vida. Tb nao vejo nenhum teste para eles.
Acho que ja carreguei em tudo o que é possivel em andamente e aquilo nao faz o set à velocidade.
Como testar se o + da manete esta a funcionar?
Obg


Vai ao módulo 16 e vê qual o part number do módulo.

Para testar a manete, é igualmente no módulo 16, em adaptation
 
logo já ligo o vagcom e faço printscreens.
obrigado pela ajuda.

segundo estive a ler as instruções do CC, aquilo funciona assim:
Coloca-se no ON
e depois carrega-se no botão lateral para "marcar" a velocidade.
o + é no botão de ligar e serve para aumentar a velocidade via CC.

obrigado
 
Boas.
Vim agora da carrinha.
Quando tento aceder ao modulo 16, ele diz, no response from controler.
Quer dizer que ou o mosulo nao existe, ou nao consigo aceder.
 
As minhas desculpas....

Pensei que tivesses uma B6, afinal tens uma A6. Peço desculpa por ter "enganado ".
 
Back
Top