Ajuda consumo excessivo b5 1.8T

Re: Ajuda mcarro avariado turbo etc RESOLVIDO

Sendo um 1.8T quattro de 180cv ja devias estar á espera de consumos em torno dos 10L.
O meu 1.8T era um A3 de 150cv e em cidade fazia facilmente 9,0 a 9,5L sem abusar. O excelente é em estrada... aí conseguia cerca de 7L assim como em Auto-Estrada até 120/130km/h.
Acima disso, o consumo é exponencial ao gozo que tiras :p!
Mas sinceramente até acho que é um consumo razoável para o carro que tens! Sendo Quattro, gasta logo mais, tanto pelo peso extra como pelo esforço extra na tracção.

E pelo preço que o compraste... GPL é um excelente investimento!

o b5 nao e um quatro nem de 180 nao sei onde viste isso ,era bom era:D

acho q o problema e da repro que ele ja tem .
andar a 100km em recta o carro faz 11,7, 12l
as 1800rpm o carro ja dispara o turbo.
 
dass, que mamão ele a beber gasolina :)troca isso pelo 8l :D


já te deves ter arrependido lol , meu rico 8 L :)
 
dass, que mamão ele a beber gasolina :)troca isso pelo 8l :D


já te deves ter arrependido lol , meu rico 8 L :)

arrependido nao tou so que tenho q resolver isto dos consumos nem tenho andado muito com o carro por causa dsso.
deve ser da repro q ta muito forte ou ta mal feita digo eu nao sei
 
arrependido nao tou so que tenho q resolver isto dos consumos nem tenho andado muito com o carro por causa dsso.
deve ser da repro q ta muito forte ou ta mal feita digo eu nao sei

então retira cargaaaaaaaaaaaaa e bota o kit g.p.l hehe
e no sábado tive para te deixar uma multa hehe na tua rua :)

abraço
 
Last edited:
Re: Ajuda mcarro avariado turbo etc RESOLVIDO

o b5 nao e um quatro nem de 180 nao sei onde viste isso ,era bom era:D

acho q o problema e da repro que ele ja tem .
andar a 100km em recta o carro faz 11,7, 12l
as 1800rpm o carro ja dispara o turbo.

isso é normal pah ;)

nos AEB o turbo entra bem cedinho, faz pressão desde as 1500 ás 6000rpm e anda nos 0,5Bar desde as 2000 ás 5500rpm (patamar de binário)

faz lá uns kms nisso que as médias baixam
se tiveres uma repro segura para o turbo original, isso não deve estar com grande pressão..
o pico do turbo original é 0,7 e não é recomendável andar acima dos 0,8~0,9bar
portantes :p

GPL nisso! :)
 
espero q tenhas razao .quanto ao gpl so la po final do verao.espero que por o carro ja ter 250 000km que nao tenha problemas com o gpl
 
espero q tenhas razao .quanto ao gpl so la po final do verao.espero que por o carro ja ter 250 000km que nao tenha problemas com o gpl

poderas ter a sonda lambda nas couves, dai o exesso de consumo, por acaso ñ sentes xeiro a gasolina no habitaculo ou fora do carro?
 
Last edited:
por acaso sinto mas smpre pensei q fosse por causa da linha directa.mas secalhar e mesmo disso
.como poderei ter a certeza se e da sonda lambda ,quais os valores dessa peca e como se muda
.de certeza q nao e normal os consumos q o carro ta a fazer .
obrigado pela ajuda
 
faz um teste com o vag-com, ou pede alguem para vte o fazer, mas tb podes ter uma fuga de gasolina, onde sentes o xeiro a gasolina, dentro ou fora do carro??
é sempre ou so por vezes??
 
nao sinto xeiro a gasolina,mas sim xeiro a gases dentro e fora do carro se tiver parado de janelas abertas .nao deve ser da sonda porque quando arranjei o carro ele ficou sem erros e ja fazia estes consumos,eu desconfio q seja da repro porque o carro ta a puxar muito
 
Back
Top