eu no meu atelier digo sempre que temos 3 variaveis...
BOM, RAPIDO e BARATO
depois deixo o cliente escolher duas delas...
BOM, RAPIDO e BARATO
depois deixo o cliente escolher duas delas...
Quiksilver disse:Após todos os comentários aqui (e fora daqui :|) decidi ir a mais um "gabinete de arquitetura" aqui da zona para me darem novas ideias... Ainda vou decidir mas acho que me convenceram a optar por uma arquitetura mais moderna e fazer alguns ajustes á tipologia da casa em relação ao projecto que já tinha mostrado.
Em relação a estas casas mais modernas só tenho um receio/contra, que é o telhado, ou a falta dele
Há quem diga que nunca teve problemas outros que é só humidade, mas acho que tem tudo a ver com a qualidade de construçaõ. Aceito opiniões sobre este assunto.....
Quanto a preços:
Projectos de arquitectura, especialidades e direcção técnica da obra fica mais caro um pouco do que o anterior
Depois á parte ainda tenho "certificação térmica" 600€ :evil:
Licenças camarárias uns 1000€ (incluindo destacamento)
Só de pensar que em papelada antes de ver seja o que for da casa tenho que gastar uns 5000€ até me dá a volta á barriga... :evil:
A ver se esta semana há mais novidades...
Quiksilver disse:Após todos os comentários aqui (e fora daqui :|) decidi ir a mais um "gabinete de arquitetura" aqui da zona para me darem novas ideias... Ainda vou decidir mas acho que me convenceram a optar por uma arquitetura mais moderna e fazer alguns ajustes á tipologia da casa em relação ao projecto que já tinha mostrado.
Em relação a estas casas mais modernas só tenho um receio/contra, que é o telhado, ou a falta dele
Há quem diga que nunca teve problemas outros que é só humidade, mas acho que tem tudo a ver com a qualidade de construçaõ. Aceito opiniões sobre este assunto.....
Quanto a preços:
Projectos de arquitectura, especialidades e direcção técnica da obra fica mais caro um pouco do que o anterior
Depois á parte ainda tenho "certificação térmica" 600€ :evil:
Licenças camarárias uns 1000€ (incluindo destacamento)
Só de pensar que em papelada antes de ver seja o que for da casa tenho que gastar uns 5000€ até me dá a volta á barriga... :evil:
A ver se esta semana há mais novidades...
neljoe disse:Este sim, é o VERDADEIRO projecto.
Força nisso, não te arrependerás...
8)
Quiksilver disse:Depois á parte ainda tenho "certificação térmica" 600€ :evil:
Jinx disse:Já agora alguém me pode mandar por PM alguns exemplares de arquitectura moderna?
Estou a tentar vender a minha casa em PT para poder fazer uma vivenda, mas neste momento é só para ter uma ideia. A zona a construir seria concelho de Sintra ou Cascais.
Obrigado!
Echoes disse:Olha eu fui ontem ao meu arquitecto e só para tratar do "projecto de loteamento" fica a módica quantoa de 2.000,00 euros
depois disso tenho de fazer o projecto da casa e depois fazer a casa
e depois TRABALHAR PARA PAGAR A CASA
binária disse:Por "Projecto de Loteamento" queres dizer "Alteração ao Alvará de Loteamento" ou vais mesmo Lotear algum terreno???
binária disse:Então estás mesmo a Lotear ou seja, de um único terreno fazes 3 distintos
Para este tipo de operação o valor está normalissimo... para uma simples Alteração ao Alvará de Loteamento é que me estava a parecer excessivo...