[AJUDA] Construção de casa

É isso mesmo estou a pensar construir casa, mas para já não é nada concreto, apenas foi feito o levantamento tipográfico (paga-se bem :eek: ) e um arquiteto ja me fez mais ou menos um projecto do que poderia fazer já que o terreno é pequeno.
Como a familia do Audipt é muito grande deve haver por aí muitos arquitectos ou alguem que tenha construido casa á pouco tempo que me possa dar umas dicas, sobre preços ou os paços a dar.....

Para terem uma ideia o terreno o terreno tem 234m2
O projecto que está feito é:
R/chão 77,80m2
Andar 89,40m2

Se alguem me poder ajudar em algum assunto :?: :!: :?:

Depois posso por aqui uma foto do projecto....
 
Deixa chegar a binária :D :D :D :D

Mas a pegar pela área de construção (sem exteriores), é coisa para andar pelos 115/120.000€.

Este valor já cá uns acabamentos de qualidade "média".

Podias era ter vindo perguntar ANTES de fazeres o projecto .... :roll: :roll: :roll: :roll: :D :D :D :D :D
 
boost disse:
Deixa chegar a binária :D :D :D :D

Mas a pegar pela área de construção (sem exteriores), é coisa para andar pelos 115/120.000€.

Este valor já cá uns acabamentos de qualidade "média".

Podias era ter vindo perguntar ANTES de fazeres o projecto .... :roll: :roll: :roll: :roll: :D :D :D :D :D

O projecto ainda nao esta feito, o arquitecto fez mais ou menos para ver se eu queria, como a area era pequena podia nao gostar de como fica, isto das novas leis e das distancias que se tem de deixar é complicado.

Mas por acaso o projecto que ele fez em principio se for para a frente vai ser como ele fez.

Mas nos preços ja me asustases. na altura o arquitecto falou-me numa casa na ordem do 90.000€
 
Quiksilver disse:
Mas por acaso o projecto que ele fez em principio se for para a frente vai ser como ele fez.

Mas nos preços ja me asustases. na altura o arquitecto falou-me numa casa na ordem do 90.000€

Mas então já está aprovado?

Repara numa coisa, estou a pegar em preços "daqui" ... para os teu lados pode ficar mais barato ;)

167.20m2*700€m2= 117.04€

700€/m2 é um valor já contando com uns acabamentos médios.

Na tua zona o valor por m2 poderá ser mais baixo ;)
 
Estou a espera dumas papeladas porque o terreno ainda não é meu.
Mas tambem so fica em meu nome quando o projecto for aprovado

Pois aqui deve ser mais barato eu por 120.000€ ja compro uma vivenda com 160m2
(e nao preciso de comprar terreno :D)
 
Parabéns pelo novo projecto de vida :D ...porque uma casa muitas vezes é isso mesmo

Nas zonas mais interiorizadas o custo/m2 é sempre inferior e mais acessivel, parece-me até que para a zona que é poderias ter um valor referência mais baixo do que os 538€, no entanto há que ter sempre muita atenção aos acabamentos de forma a evitar derrapagens... mas isto falo sem conhecer o tipo de terreno e de projecto, que também podem influenciar muito o custo final da obra.

Sendo esta a minha área está à vontade para qualquer dúvida que queiras esclarecer ;)

Boa sorte!
 
binaria "in the house" :D :D :D :D :D :D

ela esqueceu-se de dizer que caso mudes de ideias em relação ao projecto ela tb te pode aconselhar :D :D :D :D :D :D :D :D :D
 
se conheceres pessoas que trabalhem com materiais de construção e afins consegues preços mais baixos...tambem podes fazer algumas coisas em estilo "faça voçe mesmo"


mas concordo...

entre os 500 e 700 euros por m2 dependendo dos acabamentos e dos contactos que tiveres...
 
Obrigado a todos pelas informaçoes, vou ver como isto anda, depois ponho aqui mais informaçoes/duvidas

Alguem sabe os custos que estao envolvidos, fora contrução e arquitecto

Não quero estar a dizer asneira mas acho que para o arquitecto são 1500 ou 2000€ ja nao sei o que me disse, (projecto e projectos da especialidade)
Podem comentar estes valores?
 
Quiksilver disse:
são 1500 ou 2000€ ja nao sei o que me disse, (projecto e projectos da especialidade)
Podem comentar estes valores?

completamente surreais :D :D :D :D :D :D :D

deve haver praí algum lapso, pois acho dificil teres um projecto de arquitectura e especialidades por esse valor :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
 
boost disse:
completamente surreais :D :D :D :D :D :D :D

deve haver praí algum lapso, pois acho dificil teres um projecto de arquitectura e especialidades por esse valor :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Vou confirmar e depois digo alguma coisa, mas tenho quase a certeza que nao passava dos 2000.
Muito barato é?
 
Barato?!?!?!?!

Isso é dado :D :D :D :D :D :D :D :D

deve ser o valor só para ele ...

faltando depois as restantes especialidades que n é ele que faz ;)
 
boost disse:
Barato?!?!?!?!

Isso é dado :D :D :D :D :D :D :D :D

deve ser o valor só para ele ...

faltando depois as restantes especialidades que n é ele que faz ;)

Se é ele que faz tudo já não sei...
Mas entao quanto anda um projecto completo por ai (ai porque ai parece ser tudo caro :D)
 
tenho um atelier de design e arquitectura...e tenho empreiteiro de confiança e tudo!!!!

se precisares de alguma coisa tou cá para isso...

quando a esmola é muita...

mas parece barato!
 
Quiksilver disse:
Se é ele que faz tudo já não sei...
Mas entao quanto anda um projecto completo por ai (ai porque ai parece ser tudo caro :D)

Por norma o arquitecto só faz arquitectura apesar de poder fazer algumas especialidades.

Esse valor é realmente baixo, mas mais uma vez "adequado" aos valores praticados por alguns técnicos nessas zonas mais interiorizadas :S Valores impraticaveis por aqui ;)

É muito importante conheceres e confiares no trabalho do arquitecto que escolheres assim como no empreiteiro que vieres a seleccionar ;)

Considera sempre Proj. Arquitectura, Proj. Especialidades e Direcção Técnica da Obra... são os 3 pontos fundamentais e obrigatórios ao licenciamento...
 
Back
Top