[AJUDA] Construção de casa

Após todos os comentários aqui (e fora daqui :|) decidi ir a mais um "gabinete de arquitetura" aqui da zona para me darem novas ideias... Ainda vou decidir mas acho que me convenceram a optar por uma arquitetura mais moderna e fazer alguns ajustes á tipologia da casa em relação ao projecto que já tinha mostrado.

Em relação a estas casas mais modernas só tenho um receio/contra, que é o telhado, ou a falta dele :D
Há quem diga que nunca teve problemas outros que é só humidade, mas acho que tem tudo a ver com a qualidade de construçaõ. Aceito opiniões sobre este assunto.....


Quanto a preços:
Projectos de arquitectura, especialidades e direcção técnica da obra fica mais caro um pouco do que o anterior
Depois á parte ainda tenho "certificação térmica" 600€ :evil:
Licenças camarárias uns 1000€ (incluindo destacamento)

Só de pensar que em papelada antes de ver seja o que for da casa tenho que gastar uns 5000€ até me dá a volta á barriga... :evil:

A ver se esta semana há mais novidades...
 
Quiksilver disse:
Após todos os comentários aqui (e fora daqui :|) decidi ir a mais um "gabinete de arquitetura" aqui da zona para me darem novas ideias... Ainda vou decidir mas acho que me convenceram a optar por uma arquitetura mais moderna e fazer alguns ajustes á tipologia da casa em relação ao projecto que já tinha mostrado.

Em relação a estas casas mais modernas só tenho um receio/contra, que é o telhado, ou a falta dele :D
Há quem diga que nunca teve problemas outros que é só humidade, mas acho que tem tudo a ver com a qualidade de construçaõ. Aceito opiniões sobre este assunto.....


Quanto a preços:
Projectos de arquitectura, especialidades e direcção técnica da obra fica mais caro um pouco do que o anterior
Depois á parte ainda tenho "certificação térmica" 600€ :evil:
Licenças camarárias uns 1000€ (incluindo destacamento)

Só de pensar que em papelada antes de ver seja o que for da casa tenho que gastar uns 5000€ até me dá a volta á barriga... :evil:

A ver se esta semana há mais novidades...

Este sim, é o VERDADEIRO projecto.

Força nisso, não te arrependerás...

8)
 
Quiksilver disse:
Após todos os comentários aqui (e fora daqui :|) decidi ir a mais um "gabinete de arquitetura" aqui da zona para me darem novas ideias... Ainda vou decidir mas acho que me convenceram a optar por uma arquitetura mais moderna e fazer alguns ajustes á tipologia da casa em relação ao projecto que já tinha mostrado.

Em relação a estas casas mais modernas só tenho um receio/contra, que é o telhado, ou a falta dele :D
Há quem diga que nunca teve problemas outros que é só humidade, mas acho que tem tudo a ver com a qualidade de construçaõ. Aceito opiniões sobre este assunto.....


Quanto a preços:
Projectos de arquitectura, especialidades e direcção técnica da obra fica mais caro um pouco do que o anterior
Depois á parte ainda tenho "certificação térmica" 600€ :evil:
Licenças camarárias uns 1000€ (incluindo destacamento)

Só de pensar que em papelada antes de ver seja o que for da casa tenho que gastar uns 5000€ até me dá a volta á barriga... :evil:

A ver se esta semana há mais novidades...

FORÇA NISSO,

eu vou hoje ao me arquitecto tratar de ideias para a minha FUTURA CASA :twisted: :twisted:

e quanto aquelas papeladas todas, entre licenças projectos, destacamento etc etc etc vai bem há vontade 5.000 euros, é uma burocracia este país, mas enfim é o que temos :evil:

neljoe disse:
Este sim, é o VERDADEIRO projecto.

Força nisso, não te arrependerás...

8)

Podes querer que sim ESTE É O VERDADEIRO PROJECTO, e depois de o começar o outro projecto (A4 B6 Sedan) vai ficar em repouso durante algum tempo :(
 
Quicksilver,

Acho que fizeste muito bem em optar por uma linguagem mais moderna para a vossa futura casa, de certeza que não se vão arrepender. Estes últimos valores já me parecem muito mais "normais" ;)

Relativamente às coberturas planas invertidas só dão problemas se forem mal executadas. Por norma é contratada uma empresa de impermeabilização para aplicar as telas e compete ao empreiteiro seguir o pormenor construtivo fornecido pelo arquitecto, com rigor ;)

Relativamente ao valor da certificação, não sei se te referes a projecto RCCTE + Certificação ou só Certificação??? porque neste último caso o valor está bastante elevado, além de que só precisarás de CE se quiseres transaccionar o imóvel, o que não me parece ser o caso.

Boa sorte para o projecto e qualquer coisa dispõe ;)
 
Correcção: Sendo uma construção nova precisas sempre de Certificado Energético, mesmo que não seja para transaccionar ;)
 
Já agora alguém me pode mandar por PM alguns exemplares de arquitectura moderna?

Estou a tentar vender a minha casa em PT para poder fazer uma vivenda, mas neste momento é só para ter uma ideia. A zona a construir seria concelho de Sintra ou Cascais.

Obrigado!
 
Jinx disse:
Já agora alguém me pode mandar por PM alguns exemplares de arquitectura moderna?

Estou a tentar vender a minha casa em PT para poder fazer uma vivenda, mas neste momento é só para ter uma ideia. A zona a construir seria concelho de Sintra ou Cascais.

Obrigado!

Aqi está um exemplo :D

casa_madera.jpg

























Tou na brinca...


Vai aqui:

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/fotos/360/interposta.jpg&imgrefurl=http://www.skyscrapercity.com/showthread.php%3Ft%3D365341&usg=__KUi7ksrPbM6s7FhbQRQioiypRY8=&h=438&w=685&sz=26&hl=pt-BR&start=6&um=1&tbnid=PQT4HT-Y6xYQlM:&tbnh=89&tbnw=139&prev=/images%3Fq%3Dcasas%2Bmodernas%26hl%3Dpt-BR%26um%3D1

Tipo isto
elementos.jpg
 
Olha eu fui ontem ao meu arquitecto e só para tratar do "projecto de loteamento" fica a módica quantoa de 2.000,00 euros

depois disso tenho de fazer o projecto da casa e depois fazer a casa

e depois TRABALHAR PARA PAGAR A CASA :eek:
 
Echoes disse:
Olha eu fui ontem ao meu arquitecto e só para tratar do "projecto de loteamento" fica a módica quantoa de 2.000,00 euros

depois disso tenho de fazer o projecto da casa e depois fazer a casa

e depois TRABALHAR PARA PAGAR A CASA :eek:

Por "Projecto de Loteamento" queres dizer "Alteração ao Alvará de Loteamento" ou vais mesmo Lotear algum terreno???
 
binária disse:
Por "Projecto de Loteamento" queres dizer "Alteração ao Alvará de Loteamento" ou vais mesmo Lotear algum terreno???

deve ser ALTERAÇÃO AO ALVARÁ

ou seja o meu pai tem um terreno com 1500m2 e o que eu vou fazer é destacar mais dois lotes ou seja fica um lote para o meu pai, onde está feita a casa e no terreno restante vão surgir mais dois lotes, um pra mim outro pro meu irmão.

o arquitecto pediu 2.000 euros para tratar de tudo na câmara municipal (projecto, especialidades, luz, telefone, sanemento etc etc)

a nivel de valores é o normal???? obrigado
 
Então estás mesmo a Lotear ;) ou seja, de um único terreno fazes 3 distintos

Para este tipo de operação o valor está normalissimo... para uma simples Alteração ao Alvará de Loteamento é que me estava a parecer excessivo...
 
binária disse:
Então estás mesmo a Lotear ;) ou seja, de um único terreno fazes 3 distintos

Para este tipo de operação o valor está normalissimo... para uma simples Alteração ao Alvará de Loteamento é que me estava a parecer excessivo...

Então tá bem ;) Obrigado pelas dicas ;)

Mas o Quiksilver, agora que estive a reler o tópico todo ainda não sei quanto vais pagar por tudo.....

Projecto de arquitectura??
Especialidades??
Certificação térmica??

já tens valores defenidos? eu preciso saber com o que conto :D
 
Back
Top