[AJUDA] Construção de casa

Mas acho que ouvi qualquer coisa que isso tinha mudado e dava para tar mais uns anos sem pagar...
Assim a atirar para o ar uns 10 anos :D
 
Quiksilver disse:
Mas acho que ouvi qualquer coisa que isso tinha mudado e dava para tar mais uns anos sem pagar...
Assim a atirar para o ar uns 10 anos :D

ANTES eram os 10... entretanto mudou... 4 ou 5 anos atrás.

;)
 
eu já fui apanhado na nova lei, e por 5000€ perdi 3 anos de isençao.

grande galo, se me tivessem avaliado a casa em menos 5000 € tinha apanhado o maximo, 6 anos. :'( :'(
 
Boas.....

Sou arquitecto na area do Porto e arredores.

Os preços apresentados, pelo que conheço serão apenas para o projecto de arquitectura.

Ja agora se puderes disponibiliza imagens dos cortes e alçados.
Pelas plantas parece-me uma casa á "Portuguesa" com telha. Pelo que vejo penso que esse projecto da para explorar um pouco mais... tem algumas coisas q nao concordo. O Terreno apesar de nao ser grande da sempre para "esgalhar" um pouco mais e fazeres uma casa um pouco mais moderna.
Hoje em dia existem materiais de boa aparencia, boa qualidade e custo acessivel.
Tenho um estilo que passa um pouco pelo "Minimal" se é que me fasso entender.... Não sou muito apologista de telhados em telha, mas tambem os fasso se o cliente assim o dezejar...



Abraços
 
Bora_Bora disse:
crazy€urek@,

lê o tópico todo...

Já está? :)

Percebeste?
Eu também não. ;)

Abraço


Sim li o topico todo e acho que tinha percebido.... Agora é que nao tou a entender...

Apenas me disponibilizei para ajudar visto ser a minha profissao..... E digo ajudar e nao querer arrecadar o trabalho a ninguem.
Espero nao tar a passar por cima de ninguem.... nao era de todo a minha intençao...
Apenas acho que o 'Quiksilver' podia ficar melhor servido...
 
Muito honestamente tambem não vejo problema na tua intervenção....

"crazy..." a unica situação aqui é que se deve evitar a publicidade no forum...

Mas vah la pessoal, julgo ser desnecessaria a vossa intervenção pois não ha nenhuma publicidade implicita... alem disso a ajuda foi bastante boa e se fosse eu o criador do projecto tambem gostava de uma opiniao assim..

Ele nem falou em fazer o projecto, so disse para o quick enviar informaçao que ele o ajudava....


Axo k devemos ter todos tento pois ja vi ao longo do forum e deste topico muito mais publicidade do que neste comentario....
 
por acaso estou a gostar deste topic. a minha irmã renovou a vivenda com ajuda de um primo nosso arquitecto e só recentemente foi inaugurada ;)

mas gosto de saber que há aqui vários membros que sabem da coisa e gostam de ajudar.

só peço que não se fale de valores e quaisquer tipo de ajuda mais especifica ao autor do topic seja feita por pm.

vou continuar atento porque interessa-me os tramites de construir casa.

durante muitos anos eu era o "nível" do meu tio Topógrafo e ganhava ai os meus trocos na adolescência ;)
 
Ainda bem que este tópico está a agradar ;)

Claro que para quem se encontra nesta fase as opiniões são sempre importantes e bem-vindas, e todos temos as nossas... :D

Relativamente ao projecto parece-me desadequado estar a opinar sem conhecer as intenções, necessidades, exigências ou gostos do cliente, que por vezes condicionam a intervenção do arquitecto... :S como quem está na área certamente entenderá...

Neste caso parece-me claro que o solicitado ao arquitecto foi algo dentro de uma linguagem mais tradicional!?!?! ...ou estarei enganada???
A imagem do projecto afasta-se claramente da chamada "arquitectura moderna" :roll: porque provavelmente também é essa a intenção do Quicksilver, digo eu...
Apesar do arquitecto tentar sempre inovar e propor algo único e distinto nem sempre tal nos é permitido... infelizmente :evil: :D

Esta é apenas a minha opinião, e como já disse nos 1ºs posts, em qualquer aspecto que possa ser útil estejam á vontade para enviar PM! ;)
 
Também fico com essa sensação de ser a dita ''tradicional portuguesa'' mas amigo não querendo desfazer o trabalho que está feito e já que este tópico é para meras opiniões se me for permitido acho que o andar poderia ser restruturado para um melhor aproveitamento :roll:
Na foto fico um bocado em duvida nas dimensões do quarto da parte posterior, parece que fica pequeno e pouco funcional...

Tendo também uma zona de distribuição (hall) alguma área desperdiçada onde se podia aproveitar para o dito quarto.

De resto espero que as tuas duvidas se estejam a esclarecer ;)
 
Desde já agradeço todas as informaçoes prestadas, qualquer coisa depois mando umas PM's, já que agora ainda ando a resolver uns problemas com o terreno, ainda nao sei o tempo que vai demorar.

Quanto ao projecto em si foi apenas uma ideia que o arquitecto deu e ate gostei.
Na altura a unica coisa que lhe pedi foi para ver se o terreno dava para construir (e da legalmente) depois a outra duvida era se dava para fazer uma casa com areas razoaveis devido ao tamanho do terreno e da inclinação, pelo que me disse do lado esquerdo posso construir encostado ao muro, do lado direito nao ( nao dá para ter a ideia mas o telhado da casa construída ao lado é ao nivel do chão do projecto)
 
Back
Top