Ajuda: compra de roadster - honda s 2000 ou audi tt quatro roadster

Atencao que o wochi nao teve o roadster, senao me engano era o TT de 180cv, ou seja traccao a frente. ;)
 
boas,

vou largar tb o meu bitoque....

é assim...

eu tinha (e tenho) um honda del sol, e queria trocar de carro...entao deparei-me com a tua duvida....

resumindo....
o S tem mais motor (n fosse ele japones), mais garra, sendo como tal mais desportivo....
o TT é mais calmo, mais contido.nao dá "aquela" pica de conduzir....

Porém, há algo que penso ser muito importante...o S é so motor....nao tem a electronica (e mecanica) que devia ter para compensar o motor com a tracçao traseira...coisa que o TT com o haldex (80-20..nao é 50-50 de tracçao) possui....

estive na altura a falar com um dono de uma oficina da honda, e ele proprio me disse que o S (com as virtudes acima mencionadas) era dos piores carros da honda, devido a ser descompensado..
Teve-me a contar estorias de acidentes som os S....

claro que bater, qq carro bate....
Aposto que alguem vai dizer....ah..kit de unhas e tal.....mas olhar para o lado e ver a mala.....deve ser complicado

Resumindo..eu optei pelo TT......
medias de 10L..até agora, só deu 240...conforto...n tenho tido muitos stress....e tb tenho o motor do manometro de fuel nas couves...
mas tambem prepara-te..em viagem custa muito andar abaixo dos 180......mesmo muito....

qq questão...PVT


cumps
 
Considero o S2000 um brinquedo concebido para pista. É de facto muito divertido e pilotar, e o comportamento é eficaz apesar de intolarante. O problema reside no facto de que em utilização quotidiana há uma série de factores que não nos permitem estar com os sentidos apurados para o "modo de pilotagem", pelo que até os mais experientes podem passar por uma junta de dilatação com uma mão no volante e "perder o carro" ficando à mercê da sorte.
 
Obturador disse:
Considero o S2000 um brinquedo concebido para pista. É de facto muito divertido e pilotar, e o comportamento é eficaz apesar de intolarante. O problema reside no facto de que em utilização quotidiana há uma série de factores que não nos permitem estar com os sentidos apurados para o "modo de pilotagem", pelo que até os mais experientes podem passar por uma junta de dilatação com uma mão no volante e "perder o carro" ficando à mercê da sorte.

x2
 
Na minha opinião só compra um S2000 quem tem mesmo paixão pelo carro e pela marca... Por isso mesmo é que não é um carro que se vê todos os dias... ;)
 
Desde já agradeço todas as vossas opiniões, são bastante úteis :)
mas ainda continuo mais virado para o honda s2000, é mesmo uma paixão, um sonho de miúdo :)
já tenho algumas experiências com RWD, nomeadamente e30 e e36, e também, se não formos com os sentiddos em alerta, aquilo vira-se logo ao contrário.
mas tenho trocado algumas impressões em fóruns internacionais com pessoas que habitam em países com climas frios, e usam o carro qause diáriamente. Caso compre o honda S2000, vai ser carro diário durante uns meses, até se juntar uns trocos para um carro fumarento para o dia a dia :p
Mas se comprar o honda, como qualquer carro que compre, vai ser logo melhorado a nível de suspensão e chassis. e em período de inverno, pneus de inverno. Anda por aqui alguém que já tenha tido o S2000 e tenha feito/faça um uso diário do mesmo. Conduzindo-o em piso molhado, pressionando o acelarador como se por baixo dele tivesse um ovo, o carro porta-se assim tão mal como dizem?
 
O carro não é mau como dizem...
É evidente que não vais perder garantidamente o controlo se passares numa junta de dilatação...

O que acontece é que vai-se ganhando confiança e prazer com ele, e depois de ganharmos confiança começamos a fazer umas coisas engraçadas, e aí sim começam os problemas...porque entramos no nosso limite como condutores.

O carro é brutal, mas nunca se deve ganhar confiança excessiva nas nossas capacidades...
Numa condução normal, é um carro normal... mas
- se numa rotunda lhe meteres o pé a fundo, garantidamente vais ficar atravessado.
- Numa AE a 200kms/h mudas de faixa à fangio(violentamente), é provávelmente que fiques a apanhar bonés uns segundos para apanhar a traseira.


O TT é racional... é mais um TT
O S2000 não...é uma besta
 
paulo oliveira disse:
O carro não é mau como dizem...
É evidente que não vais perder garantidamente o controlo se passares numa junta de dilatação...

O que acontece é que vai-se ganhando confiança e prazer com ele, e depois de ganharmos confiança começamos a fazer umas coisas engraçadas, e aí sim começam os problemas...porque entramos no nosso limite como condutores.

O carro é brutal, mas nunca se deve ganhar confiança excessiva nas nossas capacidades...
Numa condução normal, é um carro normal... mas
- se numa rotunda lhe meteres o pé a fundo, garantidamente vais ficar atravessado.
- Numa AE a 200kms/h mudas de faixa à fangio(violentamente), é provávelmente que fiques a apanhar bonés uns segundos para apanhar a traseira.


O TT é racional... é mais um TT
O S2000 não...é uma besta

Concordo com o que dizes, já tive um impreza gt, e mesmo com ese, tinha-lhe muito respeitinho, com um tracçao traseira, ainda mais, e em autorestrada, respeito-os sempre, com calma, tb são arros que bebem bem. levar um honda s2000 até aos 200 km/h, acho que só me atrevia a isso em circuito fechado
 
paulo oliveira disse:
- Numa AE a 200kms/h mudas de faixa à fangio(violentamente), é provávelmente que fiques a apanhar bonés uns segundos para apanhar a traseira.

Na minha opinião a dificuldade é exactamente esta, quando se perde o grip a velocidades mais elevadas, não se volta a apanhar a traseira (a não ser aos bocados), pelo menos nas versões 2.0, o 2.2 nunca esperimentei.
 
São carros bastante diferentes.

O S2000 é para puristas, só para quem gosta. Se queres um, prefere um AP2 (2004 - 2007), pois já traz, entre outras coisas, uma revisão na suspensão para reduzir os bailados.

Em relação ao TT não tenho nada a dizer pois não teria essa dúvida.

Em termos de alterações existe muito para ambos.
 
Makaveli disse:
São carros bastante diferentes.

O S2000 é para puristas, só para quem gosta. Se queres um, prefere um AP2 (2004 - 2007), pois já traz, entre outras coisas, uma revisão na suspensão para reduzir os bailados.

Em relação ao TT não tenho nada a dizer pois não teria essa dúvida.

Em termos de alterações existe muito para ambos.
qual escolhias? o TT é importado mas em bom estado, o honda é nacional
 
Bem..realmente é complicado escolher entre estas duas feras :twisted:
Tenho um amigo que acabou por ficar com o S2000.. e isto pq..pq ele é amante da velocidade..digamos que o motor do TT esta puxado ate as pontas e ja com turbo..enquanto que o S2000 nem mexido se foi..ou seja..ele poderia inda meter mais qq coisa la dento..
Eu pessoalmente ficaria com o TT..sendo um fan de 4 argolas..acho esse carro lindissimo..tendo em conta a ilha onde moro..nao há estradas para puder dar uso a tanto CV do S2000, para nao falar que nao gosto do interior do carro..acho mt antigo..enquanto que o TT tem mais beleza nos acabamentos..entao se falarmos nos consumos..entao por ai..sem duvida o TT...
Mas a ultima palavra é sempre de quem vai dar o €..porixo amigo..Boa compra (TT :D)

Abraço
 
EgasRS disse:
então o wochio ainda não veio aq2ui??? :p

Só pessoal a dizer que ia enviar PM mas afinal ninguém enviou uma PM a avisar e claro está que o óme fica no s2k_FR.com...
 
Back
Top