Ajuda: compra de roadster - honda s 2000 ou audi tt quatro roadster

Boas, estou a pensar em adqurir um roadster, mas estou indeciso entre dois modelos: Audi TT roadster quattro ou Honda S2000. Pedia a todos os user's deste fórum, que conheçam ambos os carros, opiniões sobre os mesmos, nomeadamente em questão de fiabilidade, consumos, utlização no dia-a-dia, consumos, possibilidade de arranjar peças, potencial de transformação do carro, a nível de chassis e performances... Pedia também qual a vossa opinião quanto à qualidade do chassis e carroçaria. Tenho um conhecido, que trabalho no ramo automóvel, possui várias oficinas multimarca, e ele disse-me que o Honda S2000, em relação à chapa, parece uma folha de papel. Resta ainda referir que tenciono fazer de vez em quando uns track-days. Agradeeço as opiniões que me possam dar. Cumprimentos
 
roadrunner disse:
Boas, estou a pensar em adqurir um roadster, mas estou indeciso entre dois modelos: Audi TT roadster quattro ou Honda S2000. Pedia a todos os user's deste fórum, que conheçam ambos os carros, opiniões sobre os mesmos, nomeadamente em questão de fiabilidade, consumos, utlização no dia-a-dia, consumos, possibilidade de arranjar peças, potencial de transformação do carro, a nível de chassis e performances... Pedia também qual a vossa opinião quanto à qualidade do chassis e carroçaria. Tenho um conhecido, que trabalho no ramo automóvel, possui várias oficinas multimarca, e ele disse-me que o Honda S2000, em relação à chapa, parece uma folha de papel. Resta ainda referir que tenciono fazer de vez em quando uns track-days. Agradeeço as opiniões que me possam dar. Cumprimentos

O audi TT roadster quattro é um 1.8 turbo com 225 cavalos com tracção integral
O S2000 é um 2.0 aspirado com 237 cavalos com tracção traseira.
Em termos de consumo penso que estão equiparados.(10L em combinado)

O facto da "chapa", parecer "folha de papel" não deveria ser considerado, porque este carro foi criado para ser rápido e leve... quem o compra não avalia a espesura da chapa.

O S2000 é uma besta...um rottweiler. Se o empolgares e não souberes ter mão nele, é certinho que vai morder-te um dia.
O TT quattro é mais seguro, uma pastor alemão mais leal e protector.

A não ser que estejas a pensar "sacar damas", onde o TT ganha pontos, Pessoalmente preferia um S2000 8)
 
Em termos de fiabilidade estão os 2 bem equivalentes,agora o S2000 é uma verdadeira besta é um carro de track-day, o TT é mais discreto mesmo tendo quase a mesma potência quem o conduz não sente tanta adrenalina como no S2000 pois a tracção quattro do TT encarrega-se de limitar mais os abusos do que a tracção traseira do Honda
 
estou mais inclinado para o tt quatro do que para o honda s2000, porque já tive cá em casa um impreza GT, e dava-me um prazer, poder puxar pelo carro à vontade, independentemente das condições climatéricas, vantagem da tracção às quatro rodas, embora no tt não seja permanente. mas o honda s2000 tb mexe comigo, e de que maneira, e acho que mistificam a mais a questão de o carro ser dificil de controlar, exigir ter unhas para ele. axo que, acima de tudo, indepedendentemente da maior ou menor experiência que se tenha, há é que ter cabeça, e conhecer os limites do carro, mas também os nossos limites.
fiz umas pesquisas na net, e vi muita gente a fazer críticas à fiablidade do TT, relativamente ao quadrante/display do computador de bordo.
o tt que tenho em vista adquirir, é de 2002, importado, e segundo o vendedor, tem 110000 km. ele pôs-me à vontade para ver o carro e fazer-lhe qualquer check-up que queira, incluindo na própria audi. só que, para a concretização do negócio, como vou entregar uma viatura de valor superior, ele não quer dar garantia, mas paga qualquer chek-up que eu queira fazer. Qual a vossa opinião?
 
roadrunner disse:
estou mais inclinado para o tt quatro do que para o honda s2000, porque já tive cá em casa um impreza GT, e dava-me um prazer, poder puxar pelo carro à vontade, independentemente das condições climatéricas, vantagem da tracção às quatro rodas, embora no tt não seja permanente.

Quattro não é permanente??
Para mim é novidade... Não estás a confundir o "Quattro" com o sistema "haldex" aplicado aos 4-motion da Vw?
 
paulo oliveira disse:
Quattro não é permanente??
Para mim é novidade... Não estás a confundir o "Quattro" com o sistema "haldex" aplicado aos 4-motion da Vw?

Boas, pelas pesquisas que tenho feito na internet, a informação que obti é de que o sistema de tracção aplicado no audi TT é o sistema "haldex", e não o tradicional sistema de tracção permanente às 4 rodas, com diferencial torsen, como possuem diversos modelos audi. mas acho que haverão user's aqui do fórum que poderão esclarecer esta dúvida.
 
Como disse antes... é uma novidade para mim :eek:
E o S3 também não é um puro quattro... :eek:

The quattro system for the TT is somewhat unique to the TT. This quattro system incorporates an electro-hydraulically controlled torque distribution system called the Haldex system. According to Audi, this has the same advantages as previous TORSEN quattro systems, but is more compact and is ideal for the TT's transverse engine layout. This system is also used in the European Audi A3/S3 quattro and is also part of VWs 4-motion system. All other Audi models will continue to use the existing TORSEN quattro system
 
Epah são carros difrentes.

com motores bem difrentes.

considero o TT um carro mais seguro, um puro GT para fazer uns passeios à maneira. O TT é um carro com duas facetas, a tua avó pode pegar nele e ir a missa que é um carro dócil, no entanto se lhe deres umas gazadas torna-se um leão.

O S2000 só conheço de ler e ouvir falar, mas é um carro de tracção traseira com muita potencia logo precisa do kit de unhas avançado para não ires a relva. No entanto nos track days deve de ser o carro que te da mais gozo.

se queres um all rounder escolhe o TT, se queres uma coisa mais agressiva o S2000.

Quanto a chapa, acho que não deve de ser levada em conta, a nao ser que estejas a planear mandar uma cacetadas valentes, de qualquer forma o que meter a chapa do S2000 dentro ha de meter tb a do TT.


A minha escolha?

TT Coupe

epah coupe!? porque o coupe!? o pessoal quer é descapotaveis etc.

pois ... mas se vais para o track day ou tens um azar de capotar com o descapotavel.

espero que não sejas muito alto XD

para andar a brincar coupes all the way, um descapotavel deve de ser sempre conduzido com muita cabecinha.
 
Boas xenos, obrigado pela tua opinão.
Realmente, é um dos medos que tenho, apesar de já ter conduzido vários cabrios, e darem-me um enorme prazer, confesso que tenho o meu receio quanto à segurança de um cabrio quanto á hipótese de uma pessoa sofrer um capotamento. É uma coisa que me deixa receoso. E mesmo andando com cabeça, um capotamento pode sempre acontecer. Já vi à minha frente um acidente que aconteceu a baixa velocidade: Um artista que estava a tentar aceder a uma via rápida, não para para ceder prioridade, e entra logo na faixa mais à direita, o condutor do carro que vem a circular na faixa da direita apercebe-se, pé logo no travão, fumarada por todo o lado resultante da travagem brusca, mas mesmo assim colide com o carro que tinha acabado de entrar na via, e culpado do acidente, batendo-lhe na traseira, mas praticamente de esquina, tendo o carro do pobre condutor que circulava à direita e que teve que travar abruptamente, se levantado uns centímetros do solo e capotado. Será que alguém aqui do forum já passou pela experiência de ter sofrido um capotamento, dentro de um cabrio?
 
ja tive um TT roadster (modelo de 180cv) epah e da um gozo do caraças.

um passeio com bom tempo e algo de sonho.

mas ja mandei um capotanço (com um fiesta :p) em baixa velocidade.

por isso andava no roadster com muito cuidadinho :)
 
para o S2000 sei que existem à venda roll bars que se podem adaptar ao carro e mesmo assim continuar a usar a capota de lona sem problemas, não sei se existe solução semelhante para o audi tt roadster. mas os arcos que o audi possui atrás dos bancos e o reforço da estrutura do para-brisas, a espessura dos tubos envolventes do para-brisas parecem-me oferecer uma boa rigidez torcional ao carro e garantirem a segurança dos ocupantes em caso de capotamento. mas também, se uma pessoa for a pensar nisso, preferia capotar dentro de um tt roadster, do que, por exemplo, numa pick up ou jeep longo
 
Boas, já mandei PM ao wochi a pedir a sua opinião, e também lhe mandei PM no forum s2000 team, nada como a opinião de alguém que já tenha tido os dois carros :D
 
Back
Top