Ajuda caixa de velocidades A3

Tópico em 'Motor' iniciado por jxux, 28 Mar 2009.

  1. jxux

    jxux New Member

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    Boas. tenho um a3 8l, e bastantes vezes enquanto ando com o carro, custa sempre a entrar a 1º e a 2º mudança. Sabem-me dizer o que se passa??? help....... pleaseeeeeeeeeeee!

    :green:
     
  2. Fábio_Alves

    Fábio_Alves New Member

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    Pode ser as anilhas sincronizadoras ja gastas devido a ser mudanças com mais uso no carro.
    Experimenta meter massa consistente nos tirantes da caixa e trocar a valvulina, sempre e capaz de melhorar um pouco.
     
  3. jxux

    jxux New Member

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    Desde á obrigado pela resposta... sabes mais ou menos o preço para isso com mao de obra incluida?

    cumps
     
  4. Jorge Ferreira

    Jorge Ferreira New Member

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    Como foi dito..

    Massa nos tirantes e valvulina nova...

    No meu melhorou, mas na minha opiniao, estas caixas (pelo menos a mnh), e bem dura.
     
  5. A3FaN

    A3FaN New Member

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    Tenho o mesmo problema... :roll:
     
  6. Jorge Ferreira

    Jorge Ferreira New Member

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    Parece-me que nao é defeito.. é feitio :lol:

    As caixas como disse e pelo que tenho lido, devem duras de origem mesmo.

    Se assim for, é habituar.. no caso da marcha-atras. se a meter directa o motor as vezes ate "salta"...

    Meto a primeiro.. de seguida marcha atras e entre suave.. quando paro.. ou arranco em 2º velocidade ou meto a segunda (parado) e depois a primeira.. entra logo mlhr...

    Sao umas pequenas dicas.. :green:
     
  7. jxux

    jxux New Member

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    Por quanto deve ficar esse trabalho? cumpsss
     
  8. Fábio_Alves

    Fábio_Alves New Member

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    N sei te dizer preços mas n deve ser caro, talvez 50/60€, dependendo do preço da valvolina.
    O meu teve uma cena super estranha, ficava sem caixa, trancava completamente ate que de um dia po outro ficou bom lol.
    Agora so tenho que trocar a valvolina e lg se ve como fica, e preciso e mete las com suavidade.
     
  9. jxux

    jxux New Member

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    Pode ser que o meu tambem tenha essa cena estranha :green:

    Um abraço
     
  10. R.Peres

    R.Peres New Member

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    Uma coisa muito estranha :?: aconteceu ao meu primo propr. de um leon PD 150, pois a mudança dele de 1 para 2 custava imenso mas foi de um momento para outro, e sabes o que era? :green: :green: pois ai entra a parte estranha :eek:, BATERIA a ir para um sitio, um tecn disse que os carros tem uma sonda na caixa e deve começara a ter um sinal diferente a verdade vi eu quando meteu uma bateria nova parecia carro novo, ve o estado da bateria como e custo 0. abarço
     
  11. jxux

    jxux New Member

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    A serio?? :eek: á coisas mesmo estranhas :green: tenho que ver isso
     
  12. k0baiin

    k0baiin New Member

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    Eu também tenho esse problema, da 1ª e da 2ª e da marcha atras (ate salta como disse o jorge ferreira) por vezes custar a entrar...

    Ja foi trocada a valvolina e inclusive foi posto um aditivo para suavizar e andou bem uns tempos mas agora voltou ao mesmo..

    Penso que o defeito nao seja na caixa, mas sim na embraiagem.. :roll:

    Talvez meter uma embraiagem nova resolva por completo.. ;)
     
  13. jxux

    jxux New Member

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    Ainda fica puxado-te por uma embraiagem nova.

    Bela jantola a tua!!! :twisted:
     
  14. 1.8

    1.8 New Member

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    Apoio da caixa de velocidades e de motor partida , furação onde tem 3 parafusos e uma das forções parti-o cria saber se da para soldar e abrir a rosca, porque a caixa em si esta boa, ou preços de caixas usadas e um A3 de 98 1800cc mas não e o turbo
     
  15. alentejano@gt

    alentejano@gt New Member

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    se levares isso a um bom torneiro ele deve fazer isso,mas convem levar as pecas todas para ele soldar e reforcar

    - - - - - - - - - -

    pessoal se comprerem valvolina comprem na marca pois eu comprei na concorrencia e notei k ficou um bocado pior a frio ....quando aquece ta normal
     

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