Ajuda caixa de velocidades A3

Tópico em 'Motor' iniciado por jxux, 28 Mar 2009.

1. TTT

TTT New Member

22 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    6
    Sim é um TT 1.8T BAM

quando passo de 4rta pa 3ra nao tem arranhado, mas faço isso muito menos vezes tambem, por isso nao é 100% seguro.

se passar de 2nda pa 3ra ate as 3000rpm com calma e tal nao arranha! apenas quando se faz as trocas de caixa mais rapidas e com mais rpm pelo caminho

a propria caixa tem ficado, desde que tneho o carro, todas elas a serem mais dificeis de meter, não fluem tão bem, como tavam antes... não sei se ajuda. Também não estão tipo camião :D mas tenho notado que aquilo nao flui como novo

Last edited: 23 Mar 2014
  2. Ukas

Ukas New Member

13 Abr 2012
    Gostos Recebidos:
    2
    Boas pessoal,eu tbm andei assim ate a um mês atrás!(A3 8L de 99)1ª esquece 2ª para esquecer e a 3ª que medo!
    foi ao meu mecânico e o ke foi feito foi o seguinte: kit de embraiagem novo, e muito importante que mt gente nem se lembra ou n sabe, foi trocar o óleo da caixa de velocidades,e recomendasse por o de origem!e agora posso dizer 1ª 2ª 3ª 4ª 5ª e marcha ré impecável.
    Abraços

3. TTT

TTT New Member

22 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    6
    é isso ke penso fazer, pelo menos o oleo...

será caro na audi trocar o oleo da caixa? e afinar os tirantes? alguém sabe ou ja fez tais coisas?

cumps

4. Ukas

Ukas New Member

13 Abr 2012
    Gostos Recebidos:
    2
    Posso te dizer que o óleo de origem para a caixa é carote,quanto ao resto n sei!
    Posso te dizer tbm quanto fico este problema,foram cerca de 845€.
    Mas fico impecável amigo.

5. RMM

RMM New Member

4 Jul 2013
    Gostos Recebidos:
    505
    Muda o óleo e ve se melhora. Passei por um caso pior :p

6. TTT

TTT New Member

22 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    6
    alguem sabe quanto custa so mudar o oleo? e afinar os tirantes?
    ninguem trabalha na audi?

7. RMM

RMM New Member

4 Jul 2013
    Gostos Recebidos:
    505
    Mudar o oleo podes mudar em casa na boa... Custa tipo uns 100€... Depois vê os cabos...

8. TTT

TTT New Member

22 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    6
    prefiro fazer logo tudo na audi, que não tenho sitio onde fazer isso, e tambem tenho uma fugazita de oleo na tampa das valvulas a ver se rectificam isso

1 person likes this.
  9. avrack

avrack New Member

27 Set 2013
    Gostos Recebidos:
    3
    boas se ajudar aqui vai é super facil afinar os cabos deixo aqui uns videos a explicar passo a passo
    https://www.youtube.com/watch?v=sheTKD03hmo
    https://www.youtube.com/watch?v=pUtZuLyr_sc

se depois de afinar continuar a fazer o mesmo !!!de certeza que sao as anilhas sincronizadoras o meu a3 tb estava assim mudei kit de embraiagem todo mudei oleo da caixa e cabos e continuou igual!!!!fui saber de orçamentos para reparaçao de caixa !! jessussss que medo :) desde 900 ate 1500 euros ouvi de tudo!!!!! ;( depois atraves de um amigo meu o pai dele que repara caixas de velocidades tive sorte!!!!!!! mudou me as anilhas sincronizadoras da 1 2 e 3 e ficou imaculado esta melhor que novo !!!! cada anilha na audi custa 38.75-euros e mais 185.00 de mao de obra e pus fim a odisseia da caixa !se soube se logo que seria dumas malditas anihas de latao!!!! tinha poupado muito mas muitos eurossssssss :( !!! depois disso 4 amigos tb com audi ,golf e seat com os mesmos sintomas tb lá foram e bastou mudar as malditas anilhas sincronizadoras !!!!!! espero que ajude alguem !!! se forem de lisboa posso dár o contacto ;)

já agora deixo aqui um video para verem as malditas anilhas sincronizadoras como sao para que servem e o seu trabalho e como elas se fazem sentir todos os sintomas aqui explicados por mim o por os resto da malta que esta como mesmo problema !!!!

https://www.youtube.com/watch?v=MXsRfbOiBhE

:) espero que possa ajudar aqui o pessoal pois isto é um cancro no audi ibiza golf skoda!!!!!!!

Last edited: 4 Abr 2014
    1 person likes this.
  10. TTT

TTT New Member

22 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    6
    obrigado, ajudou sim!

ou seja o rolamento custa na audi 38€ + 185€? é isso

1 person likes this.
  11. avrack

avrack New Member

27 Set 2013
    Gostos Recebidos:
    3
    boas amigo nao é rolamentos!!:lol:! sao anilhas sincronizadoras na audi custa 38.75-euros , os 185.00 de mao de obra foi numa oficina dum pai dum amigo meu que repara caixas!;)! mas as anilhas sincronizadoras só existe mesmo na audi foi a unica coisa que fui fazer a audi foi só comprar as anilhas , pois para reparaçao de caixa a audi pedia entre 950 a 1.300-euros !!!!!!!!!!!! :'( :duhh::x

12. TTT

TTT New Member

22 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    6
    pois isso é muito caro, vou ver da proxima vez se uma mudanca de oleo e afinação dos cabos resulta... se não resultar, anda assim, porque so acontece mesmo quando ponho as mudanças em regimes mais altos e mais rapido

13. koala

koala New Member

11 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    Desculpem pelo desenterranco, mas alguém me pode dar o contacto deste mecânico que repara as caixas em Lisboa? Enviei PM ao user mas como já a uns anos que n faz login, duvido que me responda

14. koala

koala New Member

11 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    pessoal ninguém me consegue me desenrascar com o contacto?

Partilhar esta página