[ajuda]Bateria ideal - Nova questão pág 7

Re: [ajuda]Bateria ideal

verificado... 74Ah 680A.. ;)

funciona tudo bem, mas também não tenho nada dos extras que tu tens.. :D
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Ouve lá, limpa bem os contactos onde aperta o cabo de massa, verifica se o cabo esta bom.
Quanto a essa teoria acima, esquece, pois tu não andas com tudo ligado e a consumir quando das a chave.
Outra coisa, o teu FMH, alarme e afins é dos chinas? É que senão não eras o primeiro a queixar-se de consumos excessivos :D

Eu desde que tenho o carro que a frio que pega mal(já lá vão 4 anos)...estava todo stock com uma bateria igual (75A 650A) e fiz isto tudo por esta sequencia:

- reparação ao motor de arranque (escovas novas) -> igual
- Mudança do cabo da massa -> igual
- Mudança da valvula anti retorno -> igual
- Nova reparação ao motor de arranque -> Melhorou mas muito longe daquilo que ele deve ser e passado 1 semana ficou igual
- Velas novas -> igual
- Verifcação do alternador, consumos de energia, carga da bateria, circuito do gasoleo,etc -> tudo ok ->igual
- Nova reparação so motor de arranque desta vez geral (bobine de chamada, escovas, etc) -> melhorou mas muito longe do normal
- Bateria nova de 75A 650A -> melhorou muito mas ainda há um fraquejamento dela a frio (esta bateria tem 1 ano e meio)
-Bateria de um BMW E46 mas só em utilização 3 meses -> impec

O FMH foi instalado á meio ano e já tinha o problema e claro que piorou a forma de carga da bateria;)


Existe em principio um autocolante de origem na bagajeira que diz com que bateria o carro foi montado e que equipamento o carro traz. Em principio se não fizeram alterações de monta, essa bateria será a mais adequada. Caracteristicas superiores serão menos económicas e inferiores serão insuficientes. Isto não invalida as dicas que deram, mas penso que seria útil comprovares as caracteristicas que a fábrica deu como aconselhadas.

Como consigo ver isso?
O meu carro é um transição do 110 cv para o 130cv o que ainda tem muitos componentes do 110cv...pois o 130cv trás um sistema de ligação da bateria diferente incluindo uma tampa e o meu não;)
Tu podes montar uma bateria com a amperagem k kiseres tens k respeitar é a tensão, podes ter amperes a mais k o carro so vai consumir os k precisa muda é a autonomia da bateria, a minha de origem pifou quando o alternador deu o berro, e levou uma de 100A com salvo erro 890A de arranque a tres anos atras e ate agora impecavel esteja frio ou calor nem noto diferença.

Pois que a bateria que tinha era de um bmw E46 136cv e que mais de electronica tem que o meu para ter uma bateria de 85A;)
Eu disse-t que era de 75 mas é de 74Ah

A potencia de arranque não sei mas é uma bosch. Eu já me fartei de gastar €€ em baterias ao principio todas muito boas e tal passado uns meses voltava o problema de pegar mal.

A partir do momento em que mudei para a da Bosch nunca mais deu o mínimo sinal de desgaste é outro nível sem duvida.

O mais estranho do teu problema é ser em frio... Normalmente os carros a quente como o material está dilato tem tendência a precisar de mais força de arranque.

Pois mas a mim é só a frio...então se eu calho de colocar o carro a trabalhar a frio e desliga-lo logo de seguida então ai é que se ouve bem a bateria a fraquejar mas pega sempre.

Outro problema é este:

http://www.audipt.com/f88/erros-no-vagcom-108790/

esta-me sempre a dar erro neste sensor e pensa-se que a bateria não tem "força" para o "carregar" já que a de 85A nunca voltou a aparecer...nem sei se compro ou não uma bateria de 85A estou confuso, pois a minha bateria tem 1 ano e meio e uma de 85A da bocsh querem-me 130€:S:S
 
Last edited:
Re: [ajuda]Bateria ideal

"Como consigo ver isso?
O meu carro é um transição do 110 cv para o 130cv o que ainda tem muitos componentes do 110cv...pois o 130cv trás um sistema de ligação da bateria diferente incluindo uma tampa e o meu não;)"



O autocolante tem o numero do motor, chassis, etc e uma série de códigos correspondentes às opções que foram metidas no carro e também (pelo menos no meu caso) as caracteristicas da bateria. Metes esses códigos aqui, para saberes a que correspondem:

VW Group Option Codes Decoder


Por exemplo no meu aparece-me o código J0Z que introduzido no descodificador diz:

J0Z = Battery 520 A (110 Ah)
 
Last edited:
Re: [ajuda]Bateria ideal

e ja trocas-te o dito sensor a ver se isso melhora amigo?

Não porque só me dá o erro de vez enquando que por acaso é quando a bateria fraqueja mais.
"Como consigo ver isso?
O meu carro é um transição do 110 cv para o 130cv o que ainda tem muitos componentes do 110cv...pois o 130cv trás um sistema de ligação da bateria diferente incluindo uma tampa e o meu não;)"



O autocolante tem o numero do motor, chassis, etc e uma série de códigos correspondentes às opções que foram metidas no carro e também (pelo menos no meu caso) as caracteristicas da bateria. Metes esses códigos aqui, para saberes a que correspondem:

VW Group Option Codes Decoder


Por exemplo no meu aparece-me o código J0Z que introduzido no descodificador diz:

J0Z = Battery 520 A (110 Ah)

A bateria é anedotica que está no plano:

J0L = Battery 340 A (70 Ah)

mas com um alternador de:

8GL = Alternator 120 A

:p:p
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

E se colocar é bosch...uma de 85A 130€ não acho caro pois já fui ao jumbo e uma de marca jumbo custa 160€:S

Pois eu até era para te dizer que nem são assim tão caras mas como disses-t que te tavam a pedir 130 como se tivesses achado caro calei-m. :D

E se falasses com o "outro"?!! Ele mandat vir isso barato deves pagar é de crlh em portes.

De qualquer maneira penso que foi +/- isso que paguei pela minha e é como te digo nunca mais me deu problemas.

Mas vou continuar a bater que mesmo que fique resolvido é estranho ser em frio. Em frio uma bateria a morrer põem o carro a trabalhar na boa...
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Pois eu até era para te dizer que nem são assim tão caras mas como disses-t que te tavam a pedir 130 como se tivesses achado caro calei-m. :D

E se falasses com o "outro"?!! Ele mandat vir isso barato deves pagar é de crlh em portes.

De qualquer maneira penso que foi +/- isso que paguei pela minha e é como te digo nunca mais me deu problemas.

Mas vou continuar a bater que mesmo que fique resolvido é estranho ser em frio. Em frio uma bateria a morrer põem o carro a trabalhar na boa...

Fiquei agora confuso:S:S...a frio é que elas morrem porque o carro necessita de mais energia para colocar a trabalhar(a frio tem a alimentação das velas que gasta muita energia da bateria, que a quente como a câmara de combustão já está a +/- 300ºc já não precisa;)...o meu nunca me deixou ficar mal mas existe um fraquejamento da bateria de 1 a 2 seg é até colocar o carro a trabalhar;)
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

corrijam-me se estiver errado, mas estamos a falar de motores a diesel bastante recentes de 96 para ca, presumo..
logo a tecnologia de velas incandescentes so é necessaria para temperaturas abaixo dos 5ºc.. Isto é facilmente constatavel ao ligar a ignição: em temperaturas superiores a 5ºc a luz das "velas" apaga-se instantaneamente. e podemos nao estar num pais tropical mas a maior parte do ano é passada com temperaturas superiores a isso.

logo esse problema de o carro gastar mais a frio nao sera por causa das velas, mas sim por causa da propria temperatura da bateria que tem uma curva caracteristica de resposta de carga consoante a temperatura.
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Ja verificaste os pontos de massa por baixo da bateria?
A mim cheira-me que possa vir dai...
A minha é bem mais fraca que a tua e ja levou coça velha com o problema de ir a baixo e ate agora funciona todos os dias...

O problema pode vir dai... ate que mudar de bateria e mexer nos cabos pode ter resolvido o problema de forma temporaria...
E qnd o mesmo voltou à sua posiçao de origem o problema voltou...

Atençao que eu nao acredito que venha da potencia da bateria.... porque tu em frio nao tens nada que seja a mais que a quente... e ai nao acontece ou acontece?
corrijam-me se estiver errado, mas estamos a falar de motores a diesel bastante recentes de 96 para ca, presumo..
logo a tecnologia de velas incandescentes so é necessaria para temperaturas abaixo dos 5ºc.. Isto é facilmente constatavel ao ligar a ignição: em temperaturas superiores a 5ºc a luz das "velas" apaga-se instantaneamente. e podemos nao estar num pais tropical mas a maior parte do ano é passada com temperaturas superiores a isso.

logo esse problema de o carro gastar mais a frio nao sera por causa das velas, mas sim por causa da propria temperatura da bateria que tem uma curva caracteristica de resposta de carga consoante a temperatura.
Just my 2 cents... ;)
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Fiquei agora confuso:S:S...a frio é que elas morrem porque o carro necessita de mais energia para colocar a trabalhar(a frio tem a alimentação das velas que gasta muita energia da bateria, que a quente como a câmara de combustão já está a +/- 300ºc já não precisa;)...o meu nunca me deixou ficar mal mas existe um fraquejamento da bateria de 1 a 2 seg é até colocar o carro a trabalhar;)

No meu noto muito mais a bateria fraca quando o carro está quente.

Até te posso dar um exemplo mais pratico um dia destes (pra i à 15 dias) cheguei a casa de uma viagem de 1h e tal desliguei o carro e lembrei-m que tinha de fazer outra cena vou a dar à chave e o carro não pegou porque o alternador tava a carregar mal peguei no jipe e fui à minha vida quando cheguei já com o carro frio dei à chave e pegou de estalo. e mesmo com o alternador quase morto ainda deu para por o carro a trabalhar mais 3 ou 4 vezes no dia a seguir e se fosse a quente não tinha força suficiente para o por a trabalhar.

sabes que o material com o aquecimento tem tendência a expandir logo para por o carro a trabalhar vai ser preciso mais esforço porque há mais atrito entre as peças.

De resto as velas é como o Soares disse e tu bem sabes. Ou se não sabes devias de saber ao tempo que aqui andas :)
 
Last edited:
Re: [ajuda]Bateria ideal

Epa compra bateria no Jumbo... é + 30€ mas se durante a garantia a bateria pifar eles trocam na hora e nem te chateias nada...
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

corrijam-me se estiver errado, mas estamos a falar de motores a diesel bastante recentes de 96 para ca, presumo..
logo a tecnologia de velas incandescentes so é necessaria para temperaturas abaixo dos 5ºc.. Isto é facilmente constatavel ao ligar a ignição: em temperaturas superiores a 5ºc a luz das "velas" apaga-se instantaneamente. e podemos nao estar num pais tropical mas a maior parte do ano é passada com temperaturas superiores a isso.

logo esse problema de o carro gastar mais a frio nao sera por causa das velas, mas sim por causa da propria temperatura da bateria que tem uma curva caracteristica de resposta de carga consoante a temperatura.

Quem fala velas fala injectores que estes estão sempre a funcionar...depois a quente com a câmara de combustão já está a +/- 300ºc a energia que vai para eles é quase nada;)
Just my 2 cents... ;)

mas o ponto de massa nunca pode ser pois ele a quente pega-me excelentemente bem...que quase nem preciso dar á chave para ele trabalhar e se fosse a massa até a quente me acontecia;)
No meu noto muito mais a bateria fraca quando o carro está quente.

Até te posso dar um exemplo mais pratico um dia destes (pra i à 15 dias) cheguei a casa de uma viagem de 1h e tal desliguei o carro e lembrei-m que tinha de fazer outra cena vou a dar à chave e o carro não pegou porque o alternador tava a carregar mal peguei no jipe e fui à minha vida quando cheguei já com o carro frio dei à chave e pegou de estalo. e mesmo com o alternador quase morto ainda deu para por o carro a trabalhar mais 3 ou 4 vezes no dia a seguir e se fosse a quente não tinha força suficiente para o por a trabalhar.

sabes que o material com o aquecimento tem tendência a expandir logo para por o carro a trabalhar vai ser preciso mais esforço porque há mais atrito entre as peças.

De resto as velas é como o Soares disse e tu bem sabes. Ou se não sabes devias de saber ao tempo que aqui andas :)

Mas a frio devido ás temperatura menores a bateria perde carga;)
Uma coisa que também noto é que se só deixar a luz da resistência apagar e der á chava raramente a bateria fraqueja (é o que tenho feito agora) e se deixar apagar as luzes todos, ou seja já carregou a centralina do airbag,abs,esp,etc aí é que se nota ele fraquejar e bem;)
Outra coisa é se colocar o carro a trabalhar tira-lo da garagem (percurso de 100m) e desliga-lo como a bateria ainda não teve tempo de carregar depois quando voltar a tentar colocar a trabalhar aí é que me custa bastante a pegar e é que me dá o erro do sensor de velocidade do motor, se não nunca me dá este erro;)

- - - - - - - - - -

Epa compra bateria no Jumbo... é + 30€ mas se durante a garantia a bateria pifar eles trocam na hora e nem te chateias nada...

No jumbo e em qualquer lado se ela pifar trocam-me...e são mais 30€:p:p
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Sim sim compra la numa oficina da esquina ou nourauto e afins... depois se pifar vem ca dizer se te trocam na hora ;) ...
 
Back
Top