[ajuda]Bateria ideal - Nova questão pág 7

Sei que já existe inumeros topicos sobre isto mas nenhum com o meu problema...eu tinha um problema com o carro a pegar a frio, gastei muitos €€€ (inclusive numa bateria nova) e vim a descobrir que o problema era da bateria que não tinha força para o arranque.Eu tinha uma de 75A e 650A e emprestaram-me uma de 85A e de 780A (este valor é que não tenho a certeza mas anda proximo deste valor)) e nunca mais tive o problema de pegar.Como era emprestada a bateria tive de a devolver e voltei a colocar a de 75A 650A e voltei a ter o problema.Agora a minha questão é sei que as baterias dependem do equipamento extra que o carro trás, mas será que 85A 780A não é muito forte para o carro?será que tenho alternador para a carregar?será que tenho algum problema electrico e que a de 75A 650A é mais que suficiente(nos testes electricos está tudo bem)?porque estive a pesquisar em catalogos e a bateria para o meu carro é uma de 60A 500A:eek:...mesmo a de 85A e de 780A é um tijolo para o meu carro:lol::lol:

P.S.
O carro é um A3 8L 1.9 TDi 130cv
 
Last edited:
Re: [ajuda]Bateria ideal

Amanhã posso confirmar qual é a minha, mas se não to em erro é uma Tudor 75A...
Já lá está à pelo menos um ano e penso que esteja tudo ok... :roll:
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Amanhã posso confirmar qual é a minha, mas se não to em erro é uma Tudor 75A...
Já lá está à pelo menos um ano e penso que esteja tudo ok... :roll:

A que eu tenho de 75A tem cerca de 1 anos e meio...qual o poder de arranque que tens?
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Para o teu vai dos 64A até aos 74A.
Não sei de nenhuma 130 com uma de 85A, mas se resolve é o que colocas.
Não irá certamente durar o habitual mas dá. O teu alternador apenas demora um
pouco mais a devolver a carga inicial. De resto funciona.
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Para o teu vai dos 64A até aos 74A.
Não sei de nenhuma 130 com uma de 85A, mas se resolve é o que colocas.
Não irá certamente durar o habitual mas dá. O teu alternador apenas demora um
pouco mais a devolver a carga inicial. De resto funciona.

Mas de 64A a 74A com que poder de arranque?que eu penso que o problema da minha bateria não está nos 75A mas sim nos 650A que é pouco...pelo que o meu electricista diz é que o meu carro precisa de mais energia no arranque porque tenho bose (tem que alimentar subwoofer,amplificador,etc,), xenon OEM (pelos vistos tem uma centralina qualquer), FMH,etc;)
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Amigo, de 74A e 780VA /ah, não existe que eu conheça.
Ora terás de optar por uma mais potente de 80A para cima e que te caiba lá.
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Ja verificaste os pontos de massa por baixo da bateria?
A mim cheira-me que possa vir dai...
A minha é bem mais fraca que a tua e ja levou coça velha com o problema de ir a baixo e ate agora funciona todos os dias...

O problema pode vir dai... ate que mudar de bateria e mexer nos cabos pode ter resolvido o problema de forma temporaria...
E qnd o mesmo voltou à sua posiçao de origem o problema voltou...

Atençao que eu nao acredito que venha da potencia da bateria.... porque tu em frio nao tens nada que seja a mais que a quente... e ai nao acontece ou acontece?
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Não há problema colocares uma de 80/85 ah!...

Mete isso e cala-te!... :p

;)
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Mete uma de 680A que ja nao tens esse problema, o meu tem uma de 650A e nunca tive problemas, mas ja andou uns tempos com uma de 680A e notava diferenca a pegar a frio, vidros a subir e descer etc...
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Ja verificaste os pontos de massa por baixo da bateria?
A mim cheira-me que possa vir dai...
A minha é bem mais fraca que a tua e ja levou coça velha com o problema de ir a baixo e ate agora funciona todos os dias...

O problema pode vir dai... ate que mudar de bateria e mexer nos cabos pode ter resolvido o problema de forma temporaria...
E qnd o mesmo voltou à sua posiçao de origem o problema voltou...

Atençao que eu nao acredito que venha da potencia da bateria.... porque tu em frio nao tens nada que seja a mais que a quente... e ai nao acontece ou acontece?
Eu suspeitaria do mesmo ou simplesmente precisa trocar as escovas do motor de arranque.
Não é normal só funcionar bem com uma bateria de "camião".
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Amigo, de 74A e 780VA /ah, não existe que eu conheça.
Ora terás de optar por uma mais potente de 80A para cima e que te caiba lá.

Pois é o que a maior parte das pessoas coloca é as de 80A;)
Ja verificaste os pontos de massa por baixo da bateria?
A mim cheira-me que possa vir dai...
A minha é bem mais fraca que a tua e ja levou coça velha com o problema de ir a baixo e ate agora funciona todos os dias...

O problema pode vir dai... ate que mudar de bateria e mexer nos cabos pode ter resolvido o problema de forma temporaria...
E qnd o mesmo voltou à sua posiçao de origem o problema voltou...

Atençao que eu nao acredito que venha da potencia da bateria.... porque tu em frio nao tens nada que seja a mais que a quente... e ai nao acontece ou acontece?

A quente não mas pelo visto a quente a principal fonte de energia que é injectores já não precisa que já estão a quase 300ºC
O que me disseram é que pelo meu carro ter bose, xenon OEM e a instalação do FMH que aqui é que se nota a diferença;)
Não há problema colocares uma de 80/85 ah!...

Mete isso e cala-te!... :p

;)

Pois mas o tamanho da bateria não me agrada...e o preço também não:p:p
Mete uma de 680A que ja nao tens esse problema, o meu tem uma de 650A e nunca tive problemas, mas ja andou uns tempos com uma de 680A e notava diferenca a pegar a frio, vidros a subir e descer etc...

Pois com a de 85A também notei essas diferenças todas...uma diferença que notei significativa é com uma de 85A se coloca-se o carro a trabalhar com a porta aberta as luzes do plafonier nem apagavam...e com a de 75A e com leds apagam logo até ter o carro a trabalhar;)
Eu suspeitaria do mesmo ou simplesmente precisa trocar as escovas do motor de arranque.
Não é normal só funcionar bem com uma bateria de "camião".

O motor de arranque já foi reparado 3 vez e da ultima vez foi geral o que fica sempre igual.

Agora uma pergunta...eu tirei uma foto na caixa em cima da bateria e tem lá a amperagem que vai por cada fio:

sdc10822z.jpg


da direita para a esquerda é:

- 150 A
- 110 A
- 40 A
- 50 A
- 50 A
- 30 A
- 30 A
- 30 A

Se somar-mos todos dá 490A se formos a ver se no fio com a seta a vermelho vão 150 A com a grossura do fio do motor de arranque vão no minimo 200A a 250A (ou até mais)então se for 200A o somatório faz 690A será que é isto que preciso na bateria em vez de 650A?se calhar é uma pergunta sem sentido nenhum mas ao menos fico a perceber :p:p
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Ouve lá, limpa bem os contactos onde aperta o cabo de massa, verifica se o cabo esta bom.
Quanto a essa teoria acima, esquece, pois tu não andas com tudo ligado e a consumir quando das a chave.
Outra coisa, o teu FMH, alarme e afins é dos chinas? É que senão não eras o primeiro a queixar-se de consumos excessivos :D
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Sei que já existe inumeros topicos sobre isto mas nenhum com o meu problema...eu tinha um problema com o carro a pegar a frio, gastei muitos €€€ (inclusive numa bateria nova) e vim a descobrir que o problema era da bateria que não tinha força para o arranque.Eu tinha uma de 75A e 650A e emprestaram-me uma de 85A e de 780A (este valor é que não tenho a certeza mas anda proximo deste valor)) e nunca mais tive o problema de pegar.Como era emprestada a bateria tive de a devolver e voltei a colocar a de 75A 650A e voltei a ter o problema.Agora a minha questão é sei que as baterias dependem do equipamento extra que o carro trás, mas será que 85A 780A não é muito forte para o carro?será que tenho alternador para a carregar?será que tenho algum problema electrico e que a de 75A 650A é mais que suficiente(nos testes electricos está tudo bem)?porque estive a pesquisar em catalogos e a bateria para o meu carro é uma de 60A 500A:eek:...mesmo a de 85A e de 780A é um tijolo para o meu carro:lol::lol:

P.S.
O carro é um A3 8L 1.9 TDi 130cv


Existe em principio um autocolante de origem na bagajeira que diz com que bateria o carro foi montado e que equipamento o carro traz. Em principio se não fizeram alterações de monta, essa bateria será a mais adequada. Caracteristicas superiores serão menos económicas e inferiores serão insuficientes. Isto não invalida as dicas que deram, mas penso que seria útil comprovares as caracteristicas que a fábrica deu como aconselhadas.
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Tu podes montar uma bateria com a amperagem k kiseres tens k respeitar é a tensão, podes ter amperes a mais k o carro so vai consumir os k precisa muda é a autonomia da bateria, a minha de origem pifou quando o alternador deu o berro, e levou uma de 100A com salvo erro 890A de arranque a tres anos atras e ate agora impecavel esteja frio ou calor nem noto diferença.
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Eu disse-t que era de 75 mas é de 74Ah

A potencia de arranque não sei mas é uma bosch. Eu já me fartei de gastar €€ em baterias ao principio todas muito boas e tal passado uns meses voltava o problema de pegar mal.

A partir do momento em que mudei para a da Bosch nunca mais deu o mínimo sinal de desgaste é outro nível sem duvida.

O mais estranho do teu problema é ser em frio... Normalmente os carros a quente como o material está dilato tem tendência a precisar de mais força de arranque.
 
Last edited:
Back
Top