[ajuda]Bateria ideal - Nova questão pág 7

Re: [ajuda]Bateria ideal

Mas se fosse mau contacto de algo não deveria de acontecer a quente também?
Não. Imagina que com calor, algum metal dilata, pode começar a fazer bom contacto.
Verifica tudo, até os fusiveis junto ao motor etc.. Parafusos, porcas, cabos, tudo.
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Epa muda de carro pronto... :D

Não é por isto que me vai fazer desistir da Audi :lol:
Não. Imagina que com calor, algum metal dilata, pode começar a fazer bom contacto.
Verifica tudo, até os fusiveis junto ao motor etc.. Parafusos, porcas, cabos, tudo.

Hoje de manha limpei os terminais do cabo da massa, verifiquei tudo se estava bem apertado,etc e não vi nada de especial...a ver como ele se comporta;)...mas pelo que pus a trabalhar logo se seguida continua igual:(
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Já estive a ver e acho que vou mesmo comprar uma bateria nova uma varta de 74Ah 750A;)
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Bem para me expressar melhor fiz um video de como o carro pega.

A frio (com o dito problema) :


A quente:


A qualidade dos vídeos não é boa mas dá para verem a diferença...no 1º video só acontece mesmo a frio depois pega sempre como no 2º video;)...o que poderá ser? e por incrivel que pareça quando fiz o 1º video acendeu a luz do ESP e voltou a dar erro no sensor de velocidade do motor.Mas ás vezes pega pior e não acende...eu sei que sou chato mas também não queria meter uma bateria nova sem necessidade:S
 
Last edited by a moderator:
Re: [ajuda]Bateria ideal - pág 4 com video do problema

Limpaste os terminais todos de massa?
Não sao só os bornes de bateria, tens onde aperta ao motor, chassi etc...
Os fusiveis estao bons? Não andam calcinados? (os do motor no capot)
 
Re: [ajuda]Bateria ideal - pág 4 com video do problema

Limpaste os terminais todos de massa?
Não sao só os bornes de bateria, tens onde aperta ao motor, chassi etc...
Os fusiveis estao bons? Não andam calcinados? (os do motor no capot)

Nos bornes não toquei pois tem aquele liquido azul para não deixar calcinar e tirei o terminal que está na caixa de velocidades e limpei bem e continua igual...os fusíveis tirei fora e vi que estavam bem limpos por isso não fiz nada;)
 
Re: [ajuda]Bateria ideal - pág 4 com video do problema

Mais ninguém?se calhar nem é defeito é feitio...eu com a bateria de 85A ele ficou bem mas como o tempo estava mais quente se calhar nem se notava :S:S

Também vi um ficheiro na net que dizia isto:

" A 27ºC a bateria tem um poder de arranque de 100% e o motor arranca com 100% de
eficiência. Com temperaturas frias moderadas, a bateria tem somente 65% de poder de
arranque e o motor requer mais energia que a 27ºC. Com temperaturas muitos frias, a bateria
tem somente 45% de poder de arranque e o motor requer 350% mais de energia do que a
27ºC. "

http://www.cosimpor.pt/downloads/file20_pt.pdf
 
Last edited:
Re: [ajuda]Bateria ideal - pág 4 com video do problema

eu já te disse que não era da bateria..
como já foi dito limpa os contactos todos..

se mesmo assim persistir o problema eu apostava era num motor de arranque pois parece-me que o problema é daí como já te tinha dito..
 
Re: [ajuda]Bateria ideal - pág 4 com video do problema

eu já te disse que não era da bateria..
como já foi dito limpa os contactos todos..

se mesmo assim persistir o problema eu apostava era num motor de arranque pois parece-me que o problema é daí como já te tinha dito..

Mas se fosse o motor de arranque não deveria fazer a quente (quente como quem diz que ele pode estar parado umas 6h que pega de estalo o problema é mesmo de um dia para o outro ou quando está frio)? e com a bateria de 85A?pergunto eu não sei ;)
 
Last edited:
Re: [ajuda]Bateria ideal - pág 4 com video do problema

esse carro é daqueles que tem uma valvula anti-retorno no filtro do combustível por cima ?
 
Re: [ajuda]Bateria ideal - pág 4 com video do problema

esse carro é daqueles que tem uma valvula anti-retorno no filtro do combustível por cima ?

É mas também já foi trocada por uma OEM;)
Há também já foi visto o ponto da injecção e está no ponto
 
Re: [ajuda]Bateria ideal - pág 4 com video do problema

boas, pelo videos que vi para mim nada tem a ver com bateria, está com muito boa rotação a quente ou a frio a frio ouve-se que não pega logo os 4 cilindros, ele pega alguns e depois acerta e lá fica todos a trabalhar, parece mais problema de bomba injectora, o que falha ai são mesmo os cilindros e não bateria ou motor de arranque ....na minha humilde opinião !
alguma entrada de ar na bomba por vedantes marados ou retentores ou na cabeça tive um carro que pegava assim só a frio quando tirei a cabeça nem acreditava como ela estava .....e o carro andava bem e tudo
.... não é muito grave esse pegar, mas não é o normal não
 
Back
Top