Ajuda - Audi A3 (8pA) 170cv, vários erros....

Subscrevo tudo o que te foi dito acerca da substituição da EGR.

No entanto, devo acrescentar que, anular EGR fisicamente dá sempre origem a acumulção de erros na centralina.

O que se então deve fazer é programar, através do VAG.COM, a abertura da mesma para o mínimo de 5%!Claro que isto só é possível caso esta esteja a funcionar corretamente.

Se já fizeste a limpeza da mesma e não funcionou, a resolução do teu problema terá de passar pela aquisição, ou de uma nova (caso os valores te sejam acessíveis), ou então por exemplo de uma usada!

Já foi instalada a nova.

Na vag os valores já estão normais, ie. com a anterior existiam vários valores acima ou abaixo dos recomendados, com esta nova já está tudo dentro do normal... contudo o problema persiste...

Erro na EGR e luz do filtro de particulas aceso sem fazer a regeneração.

Como precisava de me deslocar hoje o carro veio comigo. Segunda feira volta à box.
 
Já fiz mais tempo que esse. O filtro não está a regenerar. Julga-se que entupiu em demasia e já não consegue regenerar sozinho
 
Já foi instalada a nova.

Na vag os valores já estão normais, ie. com a anterior existiam vários valores acima ou abaixo dos recomendados, com esta nova já está tudo dentro do normal... contudo o problema persiste...

Erro na EGR e luz do filtro de particulas aceso sem fazer a regeneração.

Como precisava de me deslocar hoje o carro veio comigo. Segunda feira volta à box.

Tens de voltar a fazer o processo de regeneração forçada através do VAG.COM, já com a nova EGR!
 
Saca o Manual do brunoalmeida na pagina 17 explica lá como fazer a regeneração do filtro de partículas com o VAG-COM ! Le todos os passos com atençao e tenta fazer no teu !
Cumps
 
Saca o Manual do brunoalmeida na pagina 17 explica lá como fazer a regeneração do filtro de partículas com o VAG-COM ! Le todos os passos com atençao e tenta fazer no teu !
Cumps

Obrigado pela ajuda.

Não tenho Vag-com.

O carro foi ontem para a oficina. O mecanico vai pegar nele hoje. Vai tentar fazer a regeneração forçada. O problema é que parece que o fitro já está muito entupido, pelo que poderá não ser possivel.

O que me parece estranho é ele continuar a dar erro de EGR. O mecanico diz que pode ser do filtro de particulas estar entupido. Vamos a ver.
 
Se continua a dar erro na EGR é porque alguma coisa na EGR não está bem. Problemas de cablagem por exemplo...ou então a EGR que compraste não é adequada ou tem defeito...
 
Só agora me sentei frente ao PC.

A EGR é a adequada, pelo menos a marca é a que vem de origem (valeo) e a referencia na caixa corresponde à referencia da Audi.

Depois de montada, com os valores lidos por VAG-COM, o funcionamento era normal, isto é os valores lidos encontravam-se dentro dos intervalos normais (coisa que com a anterior não acontecia).

Falei com a oficina no final da tarde e parece que existe um tubo que liga à admissão que estava danificado.

Não sei se seria suficiente para dar erro ou não.

Em principio amanhã ao incio da tarde tenho novidades.

Já tou com saudades do argolas....
 
Aparentemente ficou tudo resolvido.

Não tinha apenas um problema, mas sim um acumular deles.

A válvula EGR estava de facto avariada.
Também ao nivel da ERG um dos cabos estava danificado.
Foi necessário proceder à limpeza do Filtro de Particulas.
Foi necessário substituir o tubo que liga à admissão. Estava roto.

Em suma.... o carro agora parece porreiro.

Obrigado a todos os que contribuiram com os seus conselhos.
 
Ainda bem que tudo ficou resolvido, quando falas da EGR que estava avariada é a que tinhas no carro, não é a que compras-te correcto ? Agora tens que ter cuidado/atenção ao filtro, tentar que ele faça regenerações ou tu próprio ires a autoestrada, para não o deixares entupir ! Abraço
 
Ainda bem que tudo ficou resolvido, quando falas da EGR que estava avariada é a que tinhas no carro, não é a que compras-te correcto ? Agora tens que ter cuidado/atenção ao filtro, tentar que ele faça regenerações ou tu próprio ires a autoestrada, para não o deixares entupir ! Abraço


Sim, a EGR que estava avariada era a que foi substituida. A nova está a 100%.

Quanto às regenerações em principio ele entupiu por causa da EGR. Grande parte dos KMs são feitos em estrada.

Abraço!
 
Back
Top