Ajuda - Audi A3 (8pA) 170cv, vários erros....

Boa noite,

Desde o final de junho que o meu argolas tem começado a dar problemas.

Primeiro acendeu a luz amarela (que parece um motor). Inicialmente acendia e apagava, depois ficou definitivamente acesa.

Na altura estava de férias e fui à Audi mais proxima, saindo com o diagnóstico de avaria na EGR. Contudo disseram-me que podia circular.

De regresso a Aveiro fui ao meu mecanico. ligado o carro à máquina detectou a EGR (erro permanente no potenciometro da egr, sinal fraco) mais um erro na bomba injectora 1 (erro intermitente, leitura implausivel). Ficou para fazer uma limpeza à EGR e os erros apagados.

No dia seguinte a luz acende novamente. Acusa EGR mais qq coisa no turbo. Novamente limpeza dos erros. O mecanico pediu para passar lá com mais tempo para ver a coisa.

Ontem, para mal dos meus pecados acendeu o Aviso do filtro de particulas. Tentei a regeneração: AE com ele, em 5ª a 2000rpm durante 20 minutos, sem resultado. Fui ao mecanico que não conseguiu resolver o problema. Disse para o carro ficar lá para ver melhor o problema.

Como precisava do carro combinei passar por lá no final da semana, contudo no final do dia de hoje, para somar a tudo o resto, a luz da resistencia começou a piscar e a potencia foi-se: não passa das 3000 rpm e para chegar lá é a muito custo (ultrapassar uma bicicleta é neste momento impensável). Os stops estão a funcionar normalmente.

Tantos erros juntos estão a deixar-me intranquilo. Ou é um azar do caraças e está a avariar tudo ao mesmo tempo, ou tenho qualquer problema que está a despoletar estes avisos todos.

Para adicionar moro em Aveiro e não tenho referencias de boas oficinas para os Audi. O representante é carissimo e o meu mecanico não me parece estar tão à vontade como eu gostaria para me sentir seguro.


Aceitam-se opiniões/sujestões.


Obrigado
 
Tens de ligar a um vagcom e forçar a regeneração.
Ao desentupir, deve apagar tudo.
Se continuar o stress da egr, então terás mesmo de a substutuir.

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Em estrada, para fazer a regeneração, nem em quinta precisas andar.
Tens é de manter a rotação acima das 2500 durante uns 15 a 20 min.
 
Isso deve ser o sensor de diferencial de 2 tubos que ligo uma ficha, pequeno e está a vista.

Entretanto se ainda não trocas-te os injetores vai a Audi, eles estão a comparticipar a troca gratuitamente.
 
Experimenta a desligar a ficha da egr, vai aparecer um erro, mas vê se fica com a potência normal...
 
O FAP não querer regenerar provavelmente deve de ser o sensor G450 (O mesmo que o Laualf) tive o mesmo problema quando comprei o meu Leon, no início conseguia apagar a luz, mas a 2/3 vez o erro voltava sempre
Quanto a EGR, provavelmente tens de a trocar
 
Obrigado a todos pelas sujestões:

A regeneração forçada pela vag (no meu mecanico ele usa outra máquina) foi feita ontem, sem resultado.

Quanto à EGR acredito que voi mesmo ter que a substituir ou anular (ainda não sei). Já foi limpa duas vezes (pela Audi e pelo meu mecanico) pelo que acredito que já não vá lá (a menos que apanhe um daqueles jeitosos que fazem milagres).

Espero que seja apenas da EGR e que os outros problemas desapareçam depois de trocar a dita. Só com a EGR já vai doer, se aisso acrescentar mais qq coisa, a dor será muito maior.

Vou amanhã a outra oficia aqui perto para ter uma segunda opinião.

Depois actualizo os resultados.


LauAlf -> Quanto aos injectores já foram os 4 substituidos e segundo a Audi (que apenas substituiu os ultimos 2) os que estão agora montados são os que supostamente já não dão problemas.

Propik -> desliguei a ficha, mas sem qualquer resultado.
 
Enquanto a EGR nao estiver resolvida esquece regenerações forçadas... E trata disso quanto antes, se nao depois o FAP fica muito obstruido... No limite o carro deixa de trabalhar mesmo...
 
Enquanto a EGR nao estiver resolvida esquece regenerações forçadas... E trata disso quanto antes, se nao depois o FAP fica muito obstruido... No limite o carro deixa de trabalhar mesmo...

Vou tratar já amanhã.

Já agora qual o melhor a fazer: Substituir a EGR ou anulá-la com junta cega e desactivar na centralina?
Alguém pode adiantar preços, para eu saber mais ou menos com que contar.
 
Esquece anular EGR em carros modernos com FAP's e afins...

Meter uma nova é o caminho. Mas atenção que o trabalho para ser bem feito implica uma limpeza do colector de admissão!
 
Acho que essas Egrs fazem actuar umas borboletas no colector, pede a alguem para dar umas acelaradelas e fica a olhar para a Egr a ver se mexe a haste...., se fosse meu tirava tudo, Egr e limpava Fap..., mas isso sou eu..
 
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