Ajuda - Audi A3 (8pA) 170cv, vários erros....

Só agora consegui tempo para escrever.

O primeiro diagnóstico é a válvula EGR nas couves. Vou ter que a substituir e rezar para que o filtro de partículas comece a regenerar.

Agora estou na fase de preços para a válvula. Se alguém souber onde comprar a bom preço seria uma grande ajuda.

Obrigado pelas vossas opiniões.
 
Dá vontade.

Principalmente depois de ver os preços....

Tudo de 200€ + iva para cima.


Mas consegui mandar vir da Alemanha, da Valeo (que é a de origem), por menos de 150€ já com portes.

No decorrer da proxima semana deve chegar.

Depois é montar e rezar para que seja apenas isso.
 
Msmo assim, o preço não e nada convidativo...
tens aí na tua zona a Underground Divison, faziam-te isso tudo....
 
Por enquanto não há novidades.

O argolas está parado, a EGR ainda está em terras germanicas.

Espero que não demore muito a chegar.

pelos erros da VAG o mecanico disse que foi a EGR que foi à vida, julgo que a parte electrica.

Espero que com esta resolva.

Senão vou experimentar a dica do propik.
 
Mandar vir um peça dessas da net para se poupar uns trocos resulta muitas das vezes em asneira...

Mas pronto...
 
Se der pau achas que te vão trocar?

Quase de certeza que não, mas estive no importador da marca e as garantias foram as mesmas... a difereça é que comprando cá tinha alguém para ir chatear pessoalmente... de resto era o mesmo... ou as pessoas são sérias, ou então é um monte de problemas e chatisses para fazer valer os nossos direitos.

Ninguém troca uma peça, seja auto ou não depois desta ser instalada.

Mas compreendo o teu ponto de vista.
 
Ninguém troca? Dizes tu... Então como é que tu sabes se uma EGR está boa ou não? Olhas para ela e perguntas-lhe se ela está boa? Ou tem um defeito visivel ou então só quando montas é que se percebe.

Já não é a primeira que acontece... Numa loja fisica como deve ser chegas la, explicas o ocorrido e a peça é trocada... Na net é um filme em 3D...
 
boas companheiro uma egr para meu a3 8p custou 100 paus onde e que te estao a levar 200 paus atençao original
abraço

pelo que li es de aveiro sou de perto qualquer coisa apita
 
Ninguém troca? Dizes tu... Então como é que tu sabes se uma EGR está boa ou não? Olhas para ela e perguntas-lhe se ela está boa? Ou tem um defeito visivel ou então só quando montas é que se percebe.

Já não é a primeira que acontece... Numa loja fisica como deve ser chegas la, explicas o ocorrido e a peça é trocada... Na net é um filme em 3D...

Bem, eu parto do principo que uma peça nova não venha avariada, se vier tentarei resolver o problema. Mas por 150 paus acho que compensa o risco




boas companheiro uma egr para meu a3 8p custou 100 paus onde e que te estao a levar 200 paus atençao original
abraço

pelo que li es de aveiro sou de perto qualquer coisa apita

Boas, é sempre bom contactar gente de perto. Quanto à valvula o preço na Audi é de 224€+Iva. Da Valeo (que é o que vem de origem) o mais barato que encontrei foi 177€+iva. Se calhar as EGR são diferentes. O meu argolas é de 2007 e a válvula é esta 03l 131 501k

v_700418-03G131501.jpg
 
Last edited:
Subscrevo tudo o que te foi dito acerca da substituição da EGR.

No entanto, devo acrescentar que, anular EGR fisicamente dá sempre origem a acumulção de erros na centralina.

O que se então deve fazer é programar, através do VAG.COM, a abertura da mesma para o mínimo de 5%!Claro que isto só é possível caso esta esteja a funcionar corretamente.

Se já fizeste a limpeza da mesma e não funcionou, a resolução do teu problema terá de passar pela aquisição, ou de uma nova (caso os valores te sejam acessíveis), ou então por exemplo de uma usada!
 
Back
Top