[AJUDA] Aos "electricistas" cá da casa

Eu tb comprei umas, mas GU10.

São as do canto inferior direito:
http://www.tradinghub.com.hk/gfd/gfd-24/gfd-24_01.jpg

Em termos de specs: são de 4W, angulo de visão de 120º e 300-330 lumens.

Chegaram hoje, a ver a luz que aquilo vai dar.

Para quem tiver interessado:
10x6W/4W/2.5W GU10/MR16 Day/Warm White Light SMD LED Bulbs/lamps Replace Halogen | eBay

12 lampadas de 48 leds SMD ficaram por 37€ +-

Dps coloco aqui o feedback.

300-330 lumens...é bem bom!
Como normalmente, não são lâmpadas que estão isoladas, são sempre às 4...6, etc...é luz mais que suficiente...e a poupança, atinge valores incriveis...
dentro de 1/2 meses, espero estar aqui a dar um bom feedback acerca da fatura da luz.
:)
 
pronto, já li que te safaste! ;)


e fizeste da forma que eu iria recmendar..

trocar para LED, preferencialmente LED SMD ou CREE
e comprar no ebay, já que o pessoal das lojas em PT quer quebrar a crise com 1 venda apenas..
f0d€m-se que (pelo menos de mim) ganham zero!


é isso!! ;) :D
 
pronto, já li que te safaste! ;)


e fizeste da forma que eu iria recmendar..

trocar para LED, preferencialmente LED SMD ou CREE
e comprar no ebay, já que o pessoal das lojas em PT quer quebrar a crise com 1 venda apenas..
f0d€m-se que (pelo menos de mim) ganham zero!


é isso!! ;) :D

...nem mais...
...ainda cheguei a ver 2 ou 3 preços em PT...mas desisti rapidamente.
...Acredite-se ou não, pelo valor que me pediam cá por 1 unidade, eu comprei 4, com portes! E atenção, que estamos a falar exactamente do mesmo produto.



:)
 
eu bem vi..
tinha apenas 1 foco em casa, troquei por uma lampada de LED philips que me custou a módica quantia de 35€

durou 6 meses :eek:

mandei vir uma chinoca, 3 ou 4£ com portes e passado ano e meio.. ainda bomba a 100% ;)
 
eu bem vi..
tinha apenas 1 foco em casa, troquei por uma lampada de LED philips que me custou a módica quantia de 35€

durou 6 meses :eek:

mandei vir uma chinoca, 3 ou 4£ com portes e passado ano e meio.. ainda bomba a 100% ;)

...pois...isso não é vender...é roubar!!!!

...mas olha lá...se avariou ao fim de 6 meses, ainda está na garantia :)
hehehehehe
 
correcto..
mas para reclamar tinha de ter o recibo e a embalagem.... :p

num habia, num reclamei :D
 
Bem... eu ainda não vi as lampadas, mas segundo o meu pai não são grande coisa :D

As lampadas supostamente são de 4W, mas o meu pai teve a medir e só são de 2W. A iluminação não é nada de especial, segundo ele "tem pouca luz".

Lá vai o gajo levar um - no feedback.

O que vale é que estas lampadas são para aplicar em focos que tenho no chão da casa, por isso... chega perfeitamente. Para o teto é que vou ter de pensar noutras opções.

@ faithnomore: já tiravas era umas fotos e metias aqui os links dos vendedores :p :p
 
A foto não tem grande qualidade, mas dá para ver que a iluminação é fraca:

dsc00022jg.jpg


A cor escolhida foi "Warm White", se calhar tb é por isso que parece ter menos luz.
 
Last edited:
pois, as mais azuladas emitem um cadito de mais lumens
;)

Como já disse, as lampadas são para aplicar em focos que estão no chão:

27899620x.jpg


Por isso, tinha de ser algo que não ferisse a vista e que fosse "confortável". E quanto mais branca a luz fosse... pior seria.

No entanto, tava à espera de muito mais luz.
 
mas olha que ficam com uma boa pintarola! ;)


(pelos olhos de orçamentista.. curti essa parede!!! ;) )
 
up...

@ Faithnomore: os links?

Sobre os leds que comprei, já os vi ao vivo... e são realmente fraquinhos em termos de iluminação.
Os 4W são uma miragem... são de 1,9W:
20120607150223.jpg


O vendedor até tem tido uma postura porreira no sentido de resolver a situação, propôs a devolução de 10% (~2,7£) e eu aceitei, pois não tenho interesse em devolver as lampadas pois para o efeito que pretendo, servem... e os 1,9W... fazem com que gaste menos ao fim do mês :D :D lol
 
Back
Top