[AJUDA] Aos "electricistas" cá da casa


Boa marca de lâmpada!... O preço é que não deve ter sido nada simpático! ;)

Mas claro que em termos de consumo compensa bastante!

Em termos me luminosidade... Nunca chega a ser a mesma coisa! Mas no poupar é que está o ganho! ;)
 
Sim, o preço dos focos não foi nada simpático, para além de ter de trocar tb os transformadores de cada foco e ter de tirar os interruptores reguláveis... nestes focos não convém usar interruptores com reóstato..

Em relação à luminosidade... é uma questão de hábito, como se costuma dizer...

"1º estranha-se, depois entranha-se"

A diferença em termos de economia é brutal mesmo!!! basta fazer as contas aos watts..

O salão é a divisão mais usada da casa, era todos os dias a mais de 700W durante 7 ou 8h... agora é pouco mais de 50W
 
Eu próprio usava esses focos de alôgenio!... Eram de 220v e fundiam de carai!... Tinha em toda a casa! Menos na cozinha! Pra mim a luz da cozinha tem de ser branca!...

Mudei tudo para economizadoras! Mas no meu caso, como não tenho tectos falsos, tive de mudar tudo o que era candeeiros!... Foi uma nota... Mas valeu bem a pena!...
 
Last edited:
...bom, pelo menos vou ter que "experimentar".
...vai demorar algum tempo, porque acho que vou ver como é a qualidade dos chinocas (ebay), sendo que, independentemente de onde for efectuada a compra, a origem é a mesma :)

...depois darei feedback. acho que é um "ponto" que todos temos que "intervir" e acabar com o "deixa andar".
 
...bom, pelo menos vou ter que "experimentar".
...vai demorar algum tempo, porque acho que vou ver como é a qualidade dos chinocas (ebay), sendo que, independentemente de onde for efectuada a compra, a origem é a mesma :)

...depois darei feedback. acho que é um "ponto" que todos temos que "intervir" e acabar com o "deixa andar".
Já agora mete o tarifario bi-horario, caso não o tenhas.
A nivel de maq roupa, louça, secar, etc... Existindo disciplina no cumprimento de horarios, reduzes substancialmente o valor na fatura da luz:D
 
Na minha casa tenho tudo o que era projectores (Cerca de 40) em Led's, o consumos baixou muito mesmo.

Contras: O Preço.... cerca de 10 euros cada projector

A favor: Há muito que ficaram pagos na poupança da conta da luz, Indice de iluminação excelente, sao quase iguais aos projectores tradicionais, a factura baixou cerca de 30%
 
Já agora mete o tarifario bi-horario, caso não o tenhas.
A nivel de maq roupa, louça, secar, etc... Existindo disciplina no cumprimento de horarios, reduzes substancialmente o valor na fatura da luz:D

Desculpa mas essa agora teve piada! lol

Desde que mudei para Bi-Horário não notei diferença nenhuma!... Para não dizer o contrario!... ;)

Chamo isso de Publicidade Enganosa!...
 
Desculpa mas essa agora teve piada! lol

Desde que mudei para Bi-Horário não notei diferença nenhuma!... Para não dizer o contrario!... ;)

Chamo isso de Publicidade Enganosa!...
A sério? E respeitas os horarios do vazio, é que são menos 0,05€ kw/h:S
 
A sério? E respeitas os horarios do vazio, é que são menos 0,05€ kw/h:S

Durante o dia praticamente não se gasta luz cá em casa!...

As maquinas de lavar e secar só funcionam a noite!...

Também não percebo!...

Vieram cá a coisa de 2 anos montar aquele contador electrónico todo XPTO...

Mas efeitos práticos... :S
 
Pois é esquesito! Entretanto a luz levou aumentos, e o teu consumo não terá aumentado tb?
Pede para retirar o bi-horario, e faz a comparação?
;)
 
Durante o dia praticamente não se gasta luz cá em casa!...

As maquinas de lavar e secar só funcionam a noite!...

Também não percebo!...

Vieram cá a coisa de 2 anos montar aquele contador electrónico todo XPTO...

Mas efeitos práticos... :S

e qual é o ciclo?
 
Uma coisa má que as lâmpadas de leds é que são caras e não iluminam tanto como as normais, mas em termos de consumo são boas.
 
Back
Top