[AJUDA] Aos "electricistas" cá da casa

Pessoal, o bi-horário já não existe, ou melhor, existe para quem tem. Não permitem adesões novas, andei a investigar e cheguei a telefonar para a EDP e foi a resposta que tive!!!!
 
é verdade sim senhor, além de que, quem tem está a ser levado a trocar... falo por experiência :D

quando acabar de vez que mo venham tirar... até lá... :D
 
A diferença dos leds que compras directamente nos chinocas e os que compras "de marca" (também é feito na china, como quase tudo o que utilizamos hoje em dia) é a durabilidade. posso falar em termos de leds porque já comprei 6 leds para a matricula do meu argolas, cada par durou 1 mês, hehe. Agora comprei os de marca e estou satisfeito com a coisa, até agora tem durado.
 
é verdade sim senhor, além de que, quem tem está a ser levado a trocar... falo por experiência :D

quando acabar de vez que mo venham tirar... até lá... :D

...é a (infeliz) preparação para o mercado liberalizado, que vai ter o mesmo destino que o mercado liberalizado dos combustíveis... ou seja, o pretexto de que a liberalização funciona a favor dos consumidores, já há mt tempo que não funciona em Portugal e acabamos por ter é enormes "cartéis" que enchem o "papo" a meia-dúzia de artolas, sempre com a conivência do poder politico...enfim...uma tristeza.
 
A diferença dos leds que compras directamente nos chinocas e os que compras "de marca" (também é feito na china, como quase tudo o que utilizamos hoje em dia) é a durabilidade. posso falar em termos de leds porque já comprei 6 leds para a matricula do meu argolas, cada par durou 1 mês, hehe. Agora comprei os de marca e estou satisfeito com a coisa, até agora tem durado.

...os meus têm 2 anos, são "chinocas" e funcionam impecavelmente e mantêm-se banquinhos como a neve....e agora, explicar isto?

aliás, tenho a B6, com led's em todo o lado, interior, portas, mínimos(canbus), matricula...tudo chinoca e tudo há bastante tempo e tudo a funcionar como deve ser...0 razão de queixa dos "men's"...
 
..tudo by ebay...

e posso ainda adiantar que os leds das portas e da iluminação dos pés à frente e atras, ficaram por 4€, com portes incluídos. São 8 leds.

Esses normalmente duram mais tempo! ;)

Os mínimos e matricula levam mais horas de funcionamento em cima e tendem a demorar menos tempo! ;)

Eu tinha uns comprados na net e não duraram 2 meses!... Quando os desmontei verifiquei que o problema é mesmo o aquecimento que eles levam... Pois estavam a ferver e pretos como a noite! :p

Comprei uns todos XPTO a um user aqui do fórum! Os da matricula até têm um dissipador de calor incorporado!...

Vamos ver o tempo que eles duram! ;)

Nem a 1 mês os tenho!...
 
para a matricula comprei os da vallux, têm dissipador e termostato. Além do tempo que trabalham tens que ver as "pantufadas" que as lampadas levam com o abrir e fechar da mala. se fosse pelo tempo também já não tinha minimos ;)
Os leds interiores do meu carro tmb são todos dos chinocas e ainda nenhum fundiu, ja la vão 4 meses. a ver vamos.
 
...Ora...uma actualização.

Terminei hoje a mudança das lâmpadas de halogéneo e das convencionais que pretendia.
Estou a falar de lâmpadas tipo G9, MR14, E27 e E14 que fora todas mudadas para LED ( no mesmo formato).

Conclusão:
Apenas tive que "refazer" a encomendas as MR14, pois os 3.5W não chegavam para o pretendido. No resto das configurações, estou/estamos satisfeitos.
Após gastar cerca +-50€, passei de um consumo de 720w para 68w !!!!!!!!

Que tal????

Eu estou satisfeito!!!!
 
Last edited:
MR14 ou MR16 ? Estas são as dos focos?

Tiveste em atenção o angulo de visão? iluminam o suficiente?

Compraste leds SMD ou normais?
 
MR14 ou MR16 ? Estas são as dos focos?

Tiveste em atenção o angulo de visão? iluminam o suficiente?

Compraste leds SMD ou normais?

MR16, tens razão...estive a escrever "de cabeça" e falhei.
Em relação ao ângulo de visão, como não havia nenhuma que fosse dar "luz" directa aos olhares, não tive problema na mudança.
Quanto à iluminação, estou satisfeito. As únicas que "saíram ao lado", foram as g9, as primeiras de 3w, eram fracas. Comprei novas de 4w e ficou impec.

As que comprei:

G9 - SMD 5050 LED


E14 -Light Source: 4W high power Star LED,LED with high-power and high-brightness of famous brands is adopted and both the lightness and the color-show can be guaranteed.

MR16 - são idênticas às E14.
 
Eu tb comprei umas, mas GU10.

São as do canto inferior direito:
gfd-24_01.jpg


Em termos de specs: são de 4W, angulo de visão de 120º e 300-330 lumens.

Chegaram hoje, a ver a luz que aquilo vai dar.

Para quem tiver interessado:
10x6W/4W/2.5W GU10/MR16 Day/Warm White Light SMD LED Bulbs/lamps Replace Halogen | eBay

12 lampadas de 48 leds SMD ficaram por 37€ +-

Dps coloco aqui o feedback.
 
Back
Top