ajuda 80 tdi manda agua fora,motor berrou de vez,procuro motor( DE VOLTA A ESTRADA)

Re: ajuda 80 tdi manda agua fora,motor berrou de vez,procuro motor

boas.
e oa A3 de 90cv tambem sao AHU? tem turbo de geometria variavel,certo??

eu para meter um motor destes na minha 80,o que tenho que mudar alem do proprio motor? a electronica toda tambem?
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora,motor berrou de vez,procuro motor

boas.
e oa A3 de 90cv tambem sao AHU? tem turbo de geometria variavel,certo??

eu para meter um motor destes na minha 80,o que tenho que mudar alem do proprio motor? a electronica toda tambem?


Ha A3 tdi 90 que sairam com TGV, mas no teu caso tanto faz pois não precisas de electrónica. Utilizas a tua eletrónica, com a tua bomba de gasoleo e turbo.

A3 tdi 90cv com geometria só se forem importados. Se forem nacionais são todos Tdi 110cv versão sport. Não tem q enganar.
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora,motor berrou de vez,procuro motor

mas se meter um motor AHU ou AFN e com a minha electronica,da?
a geometria fica variavel ou trabalha como a minha de origem,geometria fixa??
ha alguns promenores que nao sei.
por exemplo,disseram-me que se meter um motor de 110cv tenho que meter a cabelagem toda e centralina do de 110cv,é verdade?
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora,motor berrou de vez,procuro motor

mas se meter um motor AHU ou AFN e com a minha electronica,da?
a geometria fica variavel ou trabalha como a minha de origem,geometria fixa??
ha alguns promenores que nao sei.
por exemplo,disseram-me que se meter um motor de 110cv tenho que meter a cabelagem toda e centralina do de 110cv,é verdade?


Vou tentar fazer te um ponto de situação:

AFN ou AHU - trabalham com a tua eletrónica. No caso do AFN terás que desistir da geometria variavél pois a tua eletronica n controla geometria.

Dificuldades que possas ter caso uses a tua electrónica:

Ligação da bomba de gasoleo dos motores AFN ou AHU. Se usares a tua bomba não tens problema.

Se mudares eletrónica (só compensa no caso de optares por TGV).


Nota: O meu 80 não tem nenhuma eletrónica e ja trabalhou com TGV.
Não precisas de eletrónica para controlares TGV. Esta pode trabalhar por pressão, mas é preciso é saber faze-lo...

Conclusão:

Seja qual fôr o motor AHU ou AFN, podes colocar TGV. Ou trabalha por válvula de pressão ou com eletrónica.
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora,motor berrou de vez,procuro motor

ok,agora conseguiste me tirar as duvidas,e nao é assim como o pessoal tem me dito,afinal nao tenho que meter a electronica do 110cv.

obrigado pelo esclarecimento,mais duvidas viram,mas agora vou abrir o meu motor e depois vou ver o que se vai fazer.

em relaçao a bomba do gasoleo,tas-te a referir se for meter por exemplo de um motor AFN ou AHU,certo? porque ai ja as fichas sao diferentes,e se eu manter a minha a ficha é a mesma.
mas se eu pegar no motor completo de 110cv e meter la com tgv,trabalha na mesma? so a geometria é que nao,certo?

ha e outro problema,os apoios do motor é so tirar e meter outro motor? os apoios sao todos iguais?

cumps.
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora,motor berrou de vez,procuro motor

ok,agora conseguiste me tirar as duvidas,e nao é assim como o pessoal tem me dito,afinal nao tenho que meter a electronica do 110cv.

obrigado pelo esclarecimento,mais duvidas viram,mas agora vou abrir o meu motor e depois vou ver o que se vai fazer.

em relaçao a bomba do gasoleo,tas-te a referir se for meter por exemplo de um motor AFN ou AHU,certo? porque ai ja as fichas sao diferentes,e se eu manter a minha a ficha é a mesma.

CORRECTO :)

mas se eu pegar no motor completo de 110cv e meter la com tgv,trabalha na mesma? so a geometria é que nao,certo?


CERTO. Colocas o TGV a trabalhar por pressão. Atenção pois é preciso saber fazer isso, senão é certo que partes o turbo.
Podes usar o AFN e usar o teu turbo original.

ha e outro problema,os apoios do motor é so tirar e meter outro motor? os apoios sao todos iguais?
cumps.

Os apoios são totalmente diferentes dos teus, uma vez que o teu motor trabalha longitudinalmente, enquanto que nas ibizas, Golf, A3 trabalham transversalmente.

No entanto os teus apoios apertam todos no motor AHU, AFN uma vez que os blocos tem a furação para os teus apoios.
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora,motor berrou de vez,procuro motor

ahu sairam nos primeiros a6! caso do meu!
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora,motor berrou de vez,procuro motor

boas.
o motor ja esta desmontado,é um piston partido,so resta saber o que é que originava a passagem de compressao para o circuito de refrigeraçao,ha algum tempo atras.
segundo me disseram os pernos da cabeça eram uns mais pequenos que os outros,mas acho que desde que apertassem nao teria influencia em relaçao a junta,o mais estranho é que quando mudei a junta,fui eu que comprei o material todo,e comprei pernes novos e eram todos iguais,como é que o mecanico meteu uns mais pequenos?
ha com cada coisa...
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora,motor berrou de vez,procuro motor

boas.
bem a minha carrinha ja esta na estrada nao comprei motor mas meteu-se tudo novo. agora trabalha normal nao treme nem perde agua.ate agora tudo normal como nunca esteve.
em breve coloco fotos de algum material e dou continuaçao ao projecto.

cumps.
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora,motor berrou de vez,procuro motor

boas.
bem a minha carrinha ja esta na estrada nao comprei motor mas meteu-se tudo novo. agora trabalha normal nao treme nem perde agua.ate agora tudo normal como nunca esteve.
em breve coloco fotos de algum material e dou continuaçao ao projecto.

cumps.

São boas noticias!!Óptimo que ja resolveste o problema.

Ve se andas com calma e não a vais matar ja para a auto estrada e encostar ponteiros :)
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora,motor berrou de vez,procuro motor

claro que nao. agora é fazer uns kilometros esta simplesmente stock.
 
Back
Top