ajuda 80 tdi manda agua fora,motor berrou de vez,procuro motor( DE VOLTA A ESTRADA)

Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

Pois, mas eu vi os tubos a ganharem pressão a esguichar o w12 e a sair pela tampa e purga do vaso de expansão.
É normal estes tubos por onde circula o w12, depois de uma viagem se apalpares os tubos, verás que estão duros como pedra, até a pressão passar.
O que estava a acontecer era a entrada de ar no circuito, mais pressão. o que fazia com que o w12 não circula-se e sim ar, esquentou o radiador e deu no que deu...
Também não sou mecânico mas foi o que me explicaram e estou a tentar explicar o melhor que sei, se alguém souber mais que me corrija, por favor.

Cumprimentos.
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

Pois, mas eu vi os tubos a ganharem pressão a esguichar o w12 e a sair pela tampa e purga do vaso de expansão.
É normal estes tubos por onde circula o w12, depois de uma viagem se apalpares os tubos, verás que estão duros como pedra, até a pressão passar.
O que estava a acontecer era a entrada de ar no circuito, mais pressão. o que fazia com que o w12 não circula-se e sim ar, esquentou o radiador e deu no que deu...
Também não sou mecânico mas foi o que me explicaram e estou a tentar explicar o melhor que sei, se alguém souber mais que me corrija, por favor.

Cumprimentos.

Amigo não estou a duvidar do que dizes... Só echei estranho! :)
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

mas a minha nao perde agua por nenhum tubo,so manda a agua fora,neste momento ainda estou de ferias e a agua ja desceu ate ao certo nivel que vos falei(cerca de 1 cm abaixo do minimo),mas tenho andado pouco,e o nivel continua igual,quando fizer mais uns kilometros vejo como fica.

abraço
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

mas a minha nao perde agua por nenhum tubo,so manda a agua fora,neste momento ainda estou de ferias e a agua ja desceu ate ao certo nivel que vos falei(cerca de 1 cm abaixo do minimo),mas tenho andado pouco,e o nivel continua igual,quando fizer mais uns kilometros vejo como fica.

abraço

Na minha foi o que aconteceu... e foi tal o que relatei...
Boa sorte no diagnóstico da possível ou não avaria... qq coisa cá estamos.
Abraço
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

boas.
ain da de ferias e ja puxei um pouco por ela em AE tipo uns kilometros na casa dos 160,e a agua ainda se mantem a 1cm abaixo do minimo,vamos ver se vai aguentar quando for para casa,vou por AE vai ser muito dificil ir sempre a 120km/h
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

boas.
ja cheguei de ferias,e nao fiquei apiado.
entao resumindo,se andar devagar nao me manda agua fora,porque nao ganha compressao para tal,mas se ja andar numa velocidade mais elevada ou se apanhar uma subida ai a temperatura sobe,e quando a temperatura chega por volta dos 95graus começa a mandar agua fora.
a vinda para casa vim pela AE fiz 300 e tal kilometros,ao inicio ainda vinha na casa dos 130,e ao subir a serra do cardeirao,se mante-se o pe,a temperatura subia um pouco,mas sempre atento,parei a meio do caminho e a agua tava normal,apartir dai notei que quando vinha a 160 a temperatura mantia,ou era de vir embalada,ou talvez por levase com mais ar,nao sei,como ate a casa vim sempre nesse passo mas numas situaçoes apertei mais com ela e ai mandou um pouco de agua fora.
agora nao sei o que fazer?
ja gastei muito dinheiro na carrinha,nao posso gastar mais.

cumps
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

Pressão nos tubos e água fora? Se mudaste junta de culaça, tubos, falanges, etc e não perde por nenhum lado água, isso pode ser simples ou complicado. Pode ser a bomba d´agua que não esteja a turbinar bem ou ar no circuito simples e barato, ou então algum problema com a culaça tipo alguma camisa rachada ou a própria culaça partida, complicado e caro. Não sou mecânico mas pelos sintomas:(. esperemos que nada de grave.

Boa sorte com a máquina.
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

boas pessoal.
o problema ainda nao esta resolvido,mas agora nasceu uma nova esperança,um amigo meu disse que os tubos metalicos de agua finos que costumam entupir,e ate ja teve la um carro recente a pouco tempo com os mesmos sintomas,e era mesmo um tubo desses entupido.
ja aconteceu a alguem de voces uma situaçao identica?
é que pelo o que ele diz tem logica,ja que é um carro velho e eu meto sempre anticongelante,pode ter saido partes de ferrugem de algum sitio e ficar a entupir certos tubinhos,e eu tive ja um exemplo quando tinha o radiador da sofagem entupido,era so merda la dentro nem corria agua.

o que me dizem de isto?

abraço
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

boas pessoal.
o problema ainda nao esta resolvido,mas agora nasceu uma nova esperança,um amigo meu disse que os tubos metalicos de agua finos que costumam entupir,e ate ja teve la um carro recente a pouco tempo com os mesmos sintomas,e era mesmo um tubo desses entupido.
ja aconteceu a alguem de voces uma situaçao identica?
é que pelo o que ele diz tem logica,ja que é um carro velho e eu meto sempre anticongelante,pode ter saido partes de ferrugem de algum sitio e ficar a entupir certos tubinhos,e eu tive ja um exemplo quando tinha o radiador da sofagem entupido,era so merda la dentro nem corria agua.

o que me dizem de isto?

abraço



Não te quero desanimar, mas todos os sintomas de que falas isso é a junta de cabeça queimada.
Se não reparares a junta vais ter sempre essa pressão no circuito da agua e poderá ficar assim o problama ficar mais caro.

Tenta lá resolver isso ;)
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

amigo ja viste se o termostato ta bom?muitos problemas veem dai tambem,muda e ve como fica akilo nao e caro e ja ves
abraco
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

boas.
o termoestato esta bom,a junta so tem 30 e poucos mil kilometros,e nao mistura agua no oleo nem oelo na agua,tudo normal simplesmente ganha compreçao,apartir de um certo esforço.
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

boas pessoal.

bem a minha 80 morreu,vinha eu de uma prova na boa e devagar,em que de repente a carrinha começa a morrer e a perder a força e a cheirar a oleo queimado,parei abri capo,e deparei com a zona da caixa do filtro de ar cheia de oleo,ao ligar bate e trabalha em 3 cilindros. era para a abandonar logo naquele sitio,mas sorte dela ou azar meu eu tinha a bike e as minhas coisas na carrinha,agora a porta de casa,estive a verificar,e nao encontro nenhum tubo arrebentado,o tubo de oleo que liga ao turbo é que esta sujo de oleo,mas é impossivel esguixar daquele tubo e so sujar uma certa zona sem sujar alguns tubos. liguei-a e a trabalhar a 3 cilindros e a embanar muito,e salta oleo pela vareta e como se nao chegasse os gases de escape começaram a sair pela vareta.

o que voces acham que podera ser??
ja aconteceu com alguem?

talvez tenha partido um piston ou segmentos,mas ainda nao avaliei bem os estragos,nesta altura e farto deste carro nao ha muitas soluçoes,sei que nao compensa arranjar,mas se encontrar algum motor em conta pensarei no caso,se alguem souber de algum em bom estado que diga algo.

se alguem estiver interessado em comprar para peças tambem poderemos chegar a um acordo.

cumps.
 
Back
Top