ajuda 80 tdi manda agua fora,motor berrou de vez,procuro motor( DE VOLTA A ESTRADA)

Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

lendo as tuas palavras,isso e junta da cabeça...
cums
e se for uma camisa estala os sintomas nao sao iguais?
eu gostava que alguem que ja tivesse tido uma camisa estala ou algo do genero que disse-se os sintomas para eu ter uma pequena ideia.

abraço
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

quando e uma camisa mestura agua com com oleo e a agua vai para o carter...junta e que faz ganhar essa tal preçao

sim afn e o das a4
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

boas.
mas se a camisa estiver estalada na parte de cima dos segmentos ja nao se junta agua com o oleo,certo?

qual é o motor AHU?


cumps.
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

mas mesmo assim passa sempre...

o motor AHU e o motor tdi 90cv que equipa os VW/SEAT/AUDI
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

Junta da cabeça! Sem duvida! Pressão a mais no circuito, arranja os vedantes que quiseres que vais sempre perder água!...
Se mudas-te a junta á 30 mil kms... Algo não está bem! Pois tens um problema tipico de junta queimada! Nem vale a pena gastares mais € com ela a tapar fugas pois sem mudares a junta vai acontecer sempre o mesmo!
Boa sorte...
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

caetano isso sera mesmo a junta da cabeça tal como ja referi na minha primeira resposta ao topico e agora como o aires tambem referiu

cums
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

se o gajo me apertou mal a cabeça quando meteu a junta a 30mil kilometros atras,pode acontecer estes problemas ao fim destes kilometros?
pode ser uma provavel causa?

cumps.
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

nao...e se fosse isso aposto que sentirias logo um barulho diferente e o carro nao puchava como deveria
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

pois,mas o que é estranho é que a minha carrinha puxa muito bem,nem nunca notei qualquer perda de potencia,podera ter uma passagem minima...
mas em relaçao ao passar bolas de ar para o vaso de expansao pelo tubo que manda a agua para o vaso,é normal?
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

pois,mas o que é estranho é que a minha carrinha puxa muito bem,nem nunca notei qualquer perda de potencia,podera ter uma passagem minima...
mas em relaçao ao passar bolas de ar para o vaso de expansao pelo tubo que manda a agua para o vaso,é normal?
Normalmente esse é um sinal inequivoco que há passagem das câmaras de combustão para o liquido de refrigeração, essas bolhinhas e aumento de pressão devem-se aos gases da combustão que se escapam para o circuito de refrigeração... mas claro, pode (e esperemos que sim) haver outra causa....
 
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

boas.
recentemente descobri que a minha 80 tem algum problema grave.

como alguns user`s sabiam,eu andava sempre com alguma fuga de agua,numa das 2 falanges ou no sensor da temperatura situado no radiador,sendo estes os pontos mais frageis.
a dias fui com a carrinha a um amigo mecanico que é entendido na materia,para arranjar o meu problema na suspensao e ele eliminou-me as fugas de agua.

dai ele me dizer que a carrinha ganha muita pressao no circuito de refrigeraçao,ou podera ser da cabeça ou do bloco,talvez alguma camisa estalada.

o que é certo é que se eu apertar mais um pouco com ela,ela manda-me agua fora pela tampa do vaso de expansao,ficando a agua a cerca de 1 cm abaixo do minimo,quando isto acontece,os tubos da agua ficam em pedra,e sai muito ar pela tampa do vaso,e noto que a temperatura chega quase aos 100graus.
as situaçoes quando acontece estes sintomas sao,quando ando alguns kilometros acima dos 130km/h,ou na cidade se puxar um pouco em baixas,e acontece mais facilmente agora nestes dias quando esta muito calor.

entao começei a resolver por frequentes pequenas avarias possiveis,das quais foram:

-mandei desentupir o radiador,estava um pouco entupido,agora a temperatura parece nao subir tanto,mas a carrinha ficou na mesma.
-comprei uma tampa do vaso de expansao,para mim poderia ser uma das principais causas,a carrinha ficou na mesma.

agora vou de ferias e vou fazer um teste,cada vez que a agua baixa fica sempre cerca de 1 cm abaixo do minimo,mas desta vez nao vou voltar acrescentar agua para ver se o nivel se mantem sempre igual,vou fazer pouco mais de 400km o mecanico diz se eu for na boa,nao irei ter problemas,agora vou ver como corre a viagem.

gostava que me dessem opinioes,e se ja tiveram problemas identicos.

ha e é de relembrar que a carrinha levou as juntas novas a 30 e poucos mil kilometros atras.

abraço

Eu já tive um problema assim parecido com o teu e aconteceu tudo como descreves...
Ao principio suspeitou-se da junta da cabeça, mas não era nada disso.
O radiador estoirou, ganhou pressão dentro do circuito e o liquido sai pela tampa e purga do vaso de expansão e até comprei uma tampa nova. Mudei de radiador e ao fim de alguns dias outra vez o mesmo. Desta vez foram uns tubos que estavam rotos, gastos, possivelmente os responsáveis pelo estoiro do radiador, segundo me disseram... Entrava ar pelos tubos por dilatarem e ar no circuito... a pressão era tal que estoirou com o radiador.
Troca de tubos e até hoje nada. Nunca mais aqueceu (passou dos 90º), ou perdeu o liquido w12.

Espero ter ajudado com alguma coisa.
Cumprimentos.
 
Last edited:
Re: ajuda 80 tdi manda agua fora

Eu já tive um problema assim parecido com o teu e aconteceu tudo como descreves...
Ao principio suspeitou-se da junta da cabeça, mas não era nada disso.
O radiador estoirou, ganhou pressão dentro do circuito e o liquido sai pela tampa e purga do vaso de expansão e até comprei uma tampa nova. Mudei de radiador e ao fim de alguns dias outra vez o mesmo. Desta vez foram uns tubos que estavam rotos, gastos, possivelmente os responsáveis pelo estoiro do radiador, segundo me disseram... Entrava ar pelos tubos por dilatarem e ar no circuito... a pressão era tal que estoirou com o radiador.
Troca de tubos e até hoje nada. Nunca mais aqueceu (passou dos 90º), ou perdeu o liquido w12.

Espero ter ajudado com alguma coisa.
Cumprimentos.

Não sou mecanico mas acho isso um pouco estranho... Se os tubos estavam rotos como é que ganhava pressão?... O ar até podia entrar mas tambem deveria sair, não? Como podiam ganhar pressão? :wow:
 
Back
Top