AJM 115 = Problemático ou Mito-Urbano?

Nuno_Filipe_Tdi disse:
Quanto a pergunta acerca do motor 115 acho que e mais mito, sinceramente

É um motor extremamente fiavel, com bons consumos e sem problemas de maior.

Falando por experiência propria ja passaram ca por casa 2 carros com esse motor e 1 deles comprado novo ( Passat ) que esteve nas nossas mãos 3 anos (120000 km) e que nunca deu nenhum problema (foi so revisoes e gasoleo) quanto ao outro que foi comprado em 2º mão a mesma coisa, nada a assinalar.

Por isso na minha opinião e por experiência propria o motor 115 cv é bom e recomenda-se. :wink:

Terei que te dar 100% de razao.
 
lucianorato disse:
Como é Sergio :?: :?: :?: :?: :?: :?:


A tua tb ja deu 260 Km/H ou n :?: :?: :?: :?: :?:

Deu 220 e com o vento a favor

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

220 na A23 sem dificuldade, penso que se o medo do radar não fosse tanto, tinha dado mais um pouco.
 
Celso Martins disse:
sergiorod disse:
lucianorato disse:
Como é Sergio :?: :?: :?: :?: :?: :?:


A tua tb ja deu 260 Km/H ou n :?: :?: :?: :?: :?:

Deu 220 e com o vento a favor

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

220 na A23 sem dificuldade, penso que se o medo do radar não fosse tanto, tinha dado mais um pouco.

Deixa la ires a 220 ou 240 deves ter a mesma multa :lol:

Cumps

Podia ter abrandado no momento antes do radar e se continuasse a dar-lhe, passava por eles a 230... lol

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Sps disse:
Boas pessoal, acabei de me registar para responder a certas duvidas,
sou possuidor de uma Audi A4 com motor AJM 115cv, e ate agora nao a trocava por um de 110cv, primeiro ate hoje tem 103000Km e nem um problema, oleo,filtros, correia e o sensor de temperatura, em reta da 230Km por hora, consumos andam nos 5l em estrada,para mim é uma maquina, digo isto porque tambem tenho um leon TDI 110cv e um ao lado do outro nao tem nada a ver, na audi tenho consumos mais baixos, desenvolve mais rapido, nas subidas nao morre tanto e tenho mais velocidade de ponta!!
O problema disto tudo é que os TDI de 90 e 110 cv é moda, mas no estrangeiro ve se muito mais motores de 115cv.

Antes de mais, Sejas BEM-VINDO.

Há uma seccção própria para as Apresentações. Passa por lá e dá-te a conhecer. Vais ver que não custa nada nem Doi ......
 
ora bem quem fala mal dos 115cv nao deve saber o que diz eu pelomenos falo por mim porque tenho uma A4 1.9TDi 115cv de Agosto de 1999 NACIONAL!!! comprada com 0km um unico dono com qualquer coisa muito perto dos 415000km agora digam-me se o motor é mau... muito bom é so botar gasoil la pra dentro!! vai levar agora injectores bomba e turbo uma renovaçao de alma pra minha argoras :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
115 Cv, de Agosto de 1999, Nacional, Avant?

Deves estar a falar do motor de 110 Cv, pois esse motor só saiu em 2000 nas A4 Avant.
 
Boas pessoal!!
Os problemas de que tenho conhecimento nos AMJ foi a quebra das primeiras unidades de propulsores antes dos 90 mil..., e por isso é que nesses motores foi aconselhada a mudança de correia aos 60 mil.... Penso que o mito de que os AMJ´s eram problematicos se deve a que o problema era "mais grave" que nos outros motores..., e não propriamente no numero de unidades avariadas.
Se formos a ver, os motores 2000 de 150cv da BMW eram uma verddeira dor de cabeça..., rara era a unidade que não partia o turbo antes os 90 mil..., e em varios casos eram aos dois e tres partidos por propulsor..., e não é por isso que têm má fama...
Cá por casa há actualmente 3 motores TDI (1.4, 2.5 e 3.0) todos comprados novos e nenhum deu problema absolutamente nenhum....
Acima de tudo, e como em qualquer marca as primeiras unidades podem ser as mais problematicas, mas numa marca como a Audi esses erros são rapidamente revistos permitindo obter uma boa fiabilidade dos propulsores.
Abraços e peço desculpa pelo testamento :wink:
 
Ja postei isto noutro Post, mas acho que para aqui tb serve.


passat1.jpg

passat2.jpg

Resta acrescentar que é um Carro VW PAssat (Primo) com um motor AJM. Foi comprado em 1999 e ainda rola, e rola, e rolaaaaaaaaaaaaaaa
 
Back
Top