AJM 115 = Problemático ou Mito-Urbano?

[/quote]

No dia em que a carrinha do meu pai chegou (1 mês depois da encomenda), fomos à zona da preparação e tinham 4 motores completos partidos logo à entrada da oficina e o vendedor disse que eram os 4 TDI 115cv.[/quote]

MEDO NELJOE MUITO MEDO :lol: :lol:

PS: Tou na brincadeira, o que é preciso acima de tudo também é sorte para além de tratarmos bem os nosso carros.
 
Eu tenho um familiar que tem uma Passat de 2000 com esse motor e que já conta por volta de 160000kms (ele comprou o carro novo).

Ainda hj na hora de almoço estivemos a conversar sobre o carro dele, tendo ele dito que até á data é só fazer as revisões comuns

0 problemas até à data :D :D
 
neljoe disse:
BrunoD disse:
neljoe disse:
Artur Costa disse:
Hoje tive a informaçao de q vieram muito poucas 115 para portugal.. agora pergunto , quantas 115 nacionais temos no forum?

Cumps

Provavelmente nenhum... mas se perguntares quantos Audis Nacionais há por aqui, terás quase a mesma resposta.

Onde queres chegar com isso?

Ao que eu disse ontem, que só quem o tenha desde novo (0 km) pode opiniar com certezas sobre a sua fiabilidade.

O meu pai quando comprou o TDI 100cv (Fev de 2001) foi indirectamente desaconselhado pelo vendedor a comprar uma unidade com 115cv. E o facto é que haviam 4 unidades com o motor 115cv para entrega imediata.

No dia em que a carrinha do meu pai chegou (1 mês depois da encomenda), fomos à zona da preparação e tinham 4 motores completos partidos logo à entrada da oficina e o vendedor disse que eram os 4 TDI 115cv.

Essa História não me parece "bem contada":

Ter 4 AJMs á venda... com um vendedor a desaconselhar a compra (o que dificulta a venda) e em 30 dias, vendem-se as 4 unidades e partem-se os motores a essas mesmas 4 unidades?!?!?!? Tudo em 30 dias?!?!?!?

:roll:

Ele há coisas...

Não concordas :?:
 
O k eu kero dizer é k provavelmente antes de virem para ca o problema grave deles tenha sido resolvido na sua "terra" :lol:
Quem me disse k ca praticamente n foram vendidas 115 AJM tb disse que as poucas que viu ja tinham dado problemas.

Um mito n nasce do nada no mundo automovel.... ninguem inventou que os 2.0TDI bebiam oleo...ninguem inventou que os primeiros VNT partiram muitos turbos... ninguem anda a inventar que a fiabilidade dos 115 era bastante inferior :wink:

Mas é engraçado cmo o 115 é considerado um 110 reforçado... o que faz o motor ainda mais resistente que o 110 n fosse terem sido as cobaias dos PDs :?

Cumps
 
Artur Costa disse:
O k eu kero dizer é k provavelmente antes de virem para ca o problema grave deles tenha sido resolvido na sua "terra" :lol:
Quem me disse k ca praticamente n foram vendidas 115 AJM tb disse que as poucas que viu ja tinham dado problemas.

Entendi agora onde querias chegar.

Um mito n nasce do nada no mundo automovel.... ninguem inventou que os 2.0TDI bebiam oleo...ninguem inventou que os primeiros VNT partiram muitos turbos... ninguem anda a inventar que a fiabilidade dos 115 era bastante inferior :wink:

Pois, concordo. Mas "nunca" ouvi ninguém a queixar-se do seu AJM, daí a minha pergunta se era ou não um "Mito-Urbano".

Mas é engraçado cmo o 115 é considerado um 110 reforçado... o que faz o motor ainda mais resistente que o 110 n fosse terem sido as cobaias dos PDs :?

Acho que o grande problema é mesmo esse... o "ser cobaia"... mas assim sendo, as outras motorizações 1.9 tdi, 2.0 tdi também tinham as suas cobais... e certamente também deram os seus problemas (e muitos, conforme se pode ler por aqui...). Não vejo é razão de destaque para este caso especial. Apenas e só.

Thanks pela explicação, ó "Mestre Artur".

Cumps
 
Os 110 que sao agora famosos por fiabilidade foram "cobaias" nos VNT... partiram se alguns no inicio e ouvi se falar mto disse tambem.
O facto de n ouvires falar mal dos AJM é pq ha poucos :lol:
 
neljoe disse:
Essa História não me parece "bem contada":

Ter 4 AJMs á venda... com um vendedor a desaconselhar a compra (o que dificulta a venda) e em 30 dias, vendem-se as 4 unidades e partem-se os motores a essas mesmas 4 unidades?!?!?!? Tudo em 30 dias?!?!?!?

:roll:

Ele há coisas...

Não concordas :?:[/quote]

Até parece que tenho alguma coisa a ganhar a contar estórias da treta...

Mas já vi pela tua resposta que houve aqui um GRANDE mal-entendido, mas vou explicar tudo por tópicos!

- Haviam 4 unidades TDI 115cv em stock, a Fevereiro de 2001.
- O vendedor disse que o TDI 115cv estava a ser descontinuado, para dar lugar ao 130cv e a nível de fiabilidade estava abaixo do “típico TDI” (palavras dele). Segundo ele o TDI 100 entrava na nova linhagem de blocos injector-bomba, os TDI 100, 130 e 150.

E agora a parte importante!

- O que o vendedor disse é que os 4 blocos partidos que ali estavam na oficina ERAM DE TDI’s 115cv (e não dos 4 carros TDI 115cv que estavam em parque)! Esses mesmos motores já lá estavam há algum tempo na oficina, “à espera de serem recolhidos” (palavras do vendedor, mais uma vez). Mas eram os QUATRO de TDI’s 115cv.
 
AJM ao poder

Eu só acredito numa coisa:

Alguem aqui tem um 115 e já teve ou tem problemas??

está é a questão, eu conheço, ou tenho um amigo que conheçe, ou alguem disse, para mim não vale de nada.

Sem problemas

:arrow: sergiorod 148.000kms

Com problemas
 
Axo que isso ja foi respondido... as nacionais eram tao poucas que era dificil conhecer alguem cm uma , quanto mais acertar numa que de problemas :wink:

Ja agora, as MAFs bosch que avariam tb é um mito :p
 
Artur Costa disse:
Axo que isso ja foi respondido... as nacionais eram tao poucas que era dificil conhecer alguem cm uma , quanto mais acertar numa que de problemas :wink:

Ja agora, as MAFs bosch que avariam tb é um mito :p

Qual é a marca de MAF que não avaria??

Estamos a discutir o indiscutivel, tudo tem avarias, agora uma coisa eu acho, tudo tem a ver com os tratos que cada um dá às coisas, eu por enquanto não me posso queixar.
 
sergiorod disse:
Artur Costa disse:
Axo que isso ja foi respondido... as nacionais eram tao poucas que era dificil conhecer alguem cm uma , quanto mais acertar numa que de problemas :wink:

Ja agora, as MAFs bosch que avariam tb é um mito :p

Qual é a marca de MAF que não avaria??

Estamos a discutir o indiscutivel, tudo tem avarias, agora uma coisa eu acho, tudo tem a ver com os tratos que cada um dá às coisas, eu por enquanto não me posso queixar.

Mais uma vez, acho que só quem o tem desde novo (tal como o amigo do Rmatos ou o Mr_Trecolareco) é que pode afirmar se o carro foi ou não fiável até ao momento.

Quanto à MAF, digo já uma que dificilmente avaria (só com as lavagens do motor é que pode ceder) HITACHI! Tenho uma com 15 anos no meu Swift e continua a dar valores correctos! Mas as PIERBURG tb estão num nível acima das BOSCH.

E não levem isto tão a sério... estamos a trocar opiniões/conhecimentos!
 
BrunoD disse:
sergiorod disse:
Artur Costa disse:
Axo que isso ja foi respondido... as nacionais eram tao poucas que era dificil conhecer alguem cm uma , quanto mais acertar numa que de problemas :wink:

Ja agora, as MAFs bosch que avariam tb é um mito :p

Qual é a marca de MAF que não avaria??

Estamos a discutir o indiscutivel, tudo tem avarias, agora uma coisa eu acho, tudo tem a ver com os tratos que cada um dá às coisas, eu por enquanto não me posso queixar.

Mais uma vez, acho que só quem o tem desde novo (tal como o amigo do Rmatos ou o Mr_Trecolareco) é que pode afirmar se o carro foi ou não fiável até ao momento.

Quanto à MAF, digo já uma que dificilmente avaria (só com as lavagens do motor é que pode ceder) HITACHI! Tenho uma com 15 anos no meu Swift e continua a dar valores correctos! Mas as PIERBURG tb estão num nível acima das BOSCH.

E não levem isto tão a sério... estamos a trocar opiniões/conhecimentos!

Por acaso quando trocar de MAF, gostava de ir para a PIERBURG.

Penso que á uma da mercedes que dá na A4
 
Back
Top