agua no carpete. (AJUDA URGENTE)

Continua a entrar. Esgotos desentupidos, portas a vedar nas borrachas, plástico no interior das portas.... Não sei por onde me virar

Pensei que se não encontro por onde entra, vou furar a chapa em baixo do carro para fazer tipo esgoto, pintar onde furo para não enferrujar e, por baixo da carpete, vou colar um plástico. Assim a água que entra pela chapa cai entre ela e o plástico, não molha a carpete e cai sempre em algum esgoto
 
Last edited:
Tirei bancos e carpete e vi que dos lados não entra nada. Fui para a parte da frente e andando aos poucos com a mangueira da água e por exclusão de partes vi que a água entra quando sai pelo esgoto em baixo da bateria. Já lhe tiraram a tal borracha, só tem mesmo o buraco em chapa mas a verdade é que entrando água ali vai sair nos pés do pendura
 
Boas

Tenho uma carrinha a4 b5 115vcs de 2001 e tbm tenho esse problema de entrada de agua, só que no meu caso, a agua aparece nos tapetes dos lugares de trás. Será que existe algum local especifico para desentupir os canais para este caso ?

Abraço, obrigado
PG
 
Com a carpete e bancos colocados, acabas por 1º só ver a água atrás mas ela vem desde a frente.

Vê se tens o esgoto por baixo do suporte da bateria e por baixo do servofreio desentupidos. Se não vês nenhum dos 2 é porque os tens entupidos de lama pois eles estão lá.

Pode entrar pelo vedante do filtro do habitáculo. Tira o torpedo fora, o caleiro e o filtro. Deita água por trás por forma a que ela contorne a caixa do filtro e vê se entra para dentro. Outra é veres se te entra água pelos vedantes dos tubos do A/C que ficam logo por baixo do filtro do habitáculo, pelo vedante do acelerador, pelo vedante do cabo do capô e por fim pelos cabos da centralina.

Se tudo está OK vê esgotos do teto de abrir caso tenhas e pelas portas

Algo daqui deve ser.

Eu é que supostamente toda a gente tira a borracha do esgoto da bateria e não tem problemas. A minha não tem essa borracha e é precisamente quando a água sai por esse esgoto sem borracha que ela entra dentro do carro. Vou tentar arranjar forma de arranjar uma borracha ou algo do genero e colocar lá. Prefiro ir fazendo manutenção a esses esgotos e não entrar água.
 
Caro Daniel Alves
Obrigado por esta enciclopédia de conhecimento quanto a borrachas, borrachinhas e vedações... alguma coisa será.
e, não, não tenho teto de abrir.
Abraço
 
Boas caros confrades!
Sei que este tópico é antigo, mas após estas chuvadas fortes apareceu-me água no pavimento do banco traseiro do lado do passageiro.
Só hoje tirei cerca de 1,5 lts de água com um pano.
Existe algum tubo de escoamento nessa zona? também estou desconfiado que o escoamento do teto de abrir esteja entupido, visto estar-me a aparecer água dentro da luz de iluminação do habitáculo.
Podem Ajudar Por Favor?
A4 8E AWX
Desde já grato pela vossa ajuda!
 
Last edited:
Peço desculpa, na minha publicação aparecia apenas a primeira parte do texto devido algum bug.
Sendo assim, começaria por ver os tubos escoamento tens 2 a frente do teto e 2 na parte de trás. Os de trás apenas tens acesos tirando as caves de roda traseiras ou desmontado o teto. Verifica se estão entupidos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
No meu caso a união do escoador do tecto com o tubo estava rachada nos dois traseiros

Sent from my ELS-NX9 using Tapatalk
 
Peço desculpa, na minha publicação aparecia apenas a primeira parte do texto devido algum bug.
Sendo assim, começaria por ver os tubos escoamento tens 2 a frente do teto e 2 na parte de trás. Os de trás apenas tens acesos tirando as caves de roda traseiras ou desmontado o teto. Verifica se estão entupidos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ok, obrigado vou averiguar.
Existe alguma coisa na net onde se possa ver a localização desses escoamentos?
Obrigado
 
Ok, obrigado vou averiguar.
Existe alguma coisa na net onde se possa ver a localização desses escoamentos?
Obrigado

Os da frente são simples de verificar, são visiveis, os de tras, como ja foi dito estão escondidos por detrás dos plasticos das cavas de roda traseiras. Normalmente entopem com a sujidade, se for alguma união partida aí só mexendo no teto mesmo

Já tive uma infiltração( aparecia o teto molhado junto ao plafonier traseiro e agua no compartimento dos fusiveis…acabei por queimar modulo dos sensores de estacionamnto) era sujidade nas pontas dos tubos que saem nas cavas de roda

Espero ter ajudado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top