agua no carpete. (AJUDA URGENTE)

Tópico em 'Chassis' iniciado por Thiago-BRASIL, 10 Jan 2013.

1. Daniel_Alves

Daniel_Alves

15 Nov 2012
    Gostos Recebidos:
    20
    Esses estão desentupidos, foi a primeira coisa que vi por acaso ;)

Obrigado

2. Daniel_Alves

Daniel_Alves

15 Nov 2012
    Gostos Recebidos:
    20
    Continua a entrar. Esgotos desentupidos, portas a vedar nas borrachas, plástico no interior das portas.... Não sei por onde me virar

Pensei que se não encontro por onde entra, vou furar a chapa em baixo do carro para fazer tipo esgoto, pintar onde furo para não enferrujar e, por baixo da carpete, vou colar um plástico. Assim a água que entra pela chapa cai entre ela e o plástico, não molha a carpete e cai sempre em algum esgoto

Last edited: 7 Abr 2019
  3. Diogo Quintas

Diogo Quintas

21 Jan 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    Já experimentaste ver se não é pelo filtro de habitáculo?

4. nunocouto1

nunocouto1

12 Fev 2016
    Gostos Recebidos:
    100
    ve tambem na zona da centralina onde entram os cabos, é só mais uma ideia.

PETER gostou disto.
  5. Daniel_Alves

Daniel_Alves

15 Nov 2012
    Gostos Recebidos:
    20
    Tirei bancos e carpete e vi que dos lados não entra nada. Fui para a parte da frente e andando aos poucos com a mangueira da água e por exclusão de partes vi que a água entra quando sai pelo esgoto em baixo da bateria. Já lhe tiraram a tal borracha, só tem mesmo o buraco em chapa mas a verdade é que entrando água ali vai sair nos pés do pendura

PETER gostou disto.
  6. PETER

PETER

21 Fev 2007
    Gostos Recebidos:
    9
    Boas

Tenho uma carrinha a4 b5 115vcs de 2001 e tbm tenho esse problema de entrada de agua, só que no meu caso, a agua aparece nos tapetes dos lugares de trás. Será que existe algum local especifico para desentupir os canais para este caso ?

Abraço, obrigado
    PG

7. Daniel_Alves

Daniel_Alves

15 Nov 2012
    Gostos Recebidos:
    20
    Com a carpete e bancos colocados, acabas por 1º só ver a água atrás mas ela vem desde a frente.

Vê se tens o esgoto por baixo do suporte da bateria e por baixo do servofreio desentupidos. Se não vês nenhum dos 2 é porque os tens entupidos de lama pois eles estão lá.

Pode entrar pelo vedante do filtro do habitáculo. Tira o torpedo fora, o caleiro e o filtro. Deita água por trás por forma a que ela contorne a caixa do filtro e vê se entra para dentro. Outra é veres se te entra água pelos vedantes dos tubos do A/C que ficam logo por baixo do filtro do habitáculo, pelo vedante do acelerador, pelo vedante do cabo do capô e por fim pelos cabos da centralina.

Se tudo está OK vê esgotos do teto de abrir caso tenhas e pelas portas

Algo daqui deve ser.

Eu é que supostamente toda a gente tira a borracha do esgoto da bateria e não tem problemas. A minha não tem essa borracha e é precisamente quando a água sai por esse esgoto sem borracha que ela entra dentro do carro. Vou tentar arranjar forma de arranjar uma borracha ou algo do genero e colocar lá. Prefiro ir fazendo manutenção a esses esgotos e não entrar água.

8. PETER

PETER

21 Fev 2007
    Gostos Recebidos:
    9
    Caro Daniel Alves
    Obrigado por esta enciclopédia de conhecimento quanto a borrachas, borrachinhas e vedações... alguma coisa será.
    e, não, não tenho teto de abrir.
    Abraço

Partilhar esta página