VW Água não circula

Não é hipotese remota.
Ligas o vag, vês erros e depois vês.
Os carros do grupo vag são exigentes com a bateria derivado a eletrónica.
Por exemplo, o meu 8p avisa umas semanas antes que a bateria vai dar o berro. Geralmente, fico sem vidros eletricos quando ponho a trabalhar de manhã. Passado uns segundos, e após a bateria recuperar carga, fica normal. Tambem é valido para outros modulos eletronicos. Passas numa casa qualquer e mandas testar a bateria. Tiras a duvida a limpo em vez de andar a nora.
A minha não avisou nada pelo q tenha visto...além disso, o safe já vêm acontecer a muitooo tempo...está escrito atrás...esta situação aconteceu depois de um safe é verdade, mas n entrou em safe por isso..foi o contrário..mas enfim, chegou a um ponto agora que, desligando a ignição , já não pega mais..além disso, voltou hj o problema inicial, ventoinhas no máximo...ou seja...provavelmente, a circulação da água n gicou como deve ser...já n sei que diga...amanha vou perder um dia de trabalho e vou a audi..cansei disto..
 
Já agora, algum conselho para uma boa bateria qualidade/preço e especificações para o meu carro? Pq a bateria morreu, não tenho dúvidas disso..obrigado
 
Tenho usado baterias Lucas e até agora, nada de negativo a apontar.
As especificações estão na bateria que tenho verto? Amperes..arranque etc...espero n estar a dizer nenhuma barbaridade...e já agora, algum procedimento que deva ter cuidado ao fazer a troca? Pq vou ser eu mesmo a fazer isso
 
como não é de electrónica avançada, o único cuidado que tens de ter e ligar os polos corretos mas o madlima já te confirma isso. Atenção na compra por causa da bateria ser direita ou esquerda. Sim a amperagem e a força de arranque estão na tua bateria. Quanto mais força de arranque, mais cara e a bateria mas é melhor
 
como não é de electrónica avançada, o único cuidado que tens de ter e ligar os polos corretos mas o madlima já te confirma isso. Atenção na compra por causa da bateria ser direita ou esquerda. Sim a amperagem e a força de arranque estão na tua bateria. Quanto mais força de arranque, mais cara e a bateria mas é melhor
Ok, no meu caso é esquerda, n sabia disso, obrigado
 
Voltando às tuas dores de cabeça, vai a este tópico https://www.audipt.com/threads/vag-com-locator-lista-pagina_1-ja-somos-303.48630/ e vê se há algum User perto de ti e que tenha disponibilidade para te fazer um scan. Entras em contacto com ele por pm
Tem muitos da minha zona, braga...Famalicão..Barcelos...mas já me decidi...vou ir a marca...pq já não acredito em entupimento , eu acompanhei o processo todo na sexta...o meu carro não esteve sozinho 1 minuto sem mim.....foi a pente fino...foi tudo mais q limpo...e quando um mecânico já nos evita, nem atende chamadas....é mau sinal...daí voltar ao inicio...colassa ou bomba de água, pq se for isso, é ele quem tem que assumir a despesa..enfim, resumindo, quero um papel da marca com os defeitos "se acusar algo"...já agora, sabes o preço mais ou menos de um diagnóstico na marca?
 
O que quis dizer foi que o entupimento ja resolveste mas que ainda deves ter aí um sensor ou o módulo avariado. Quanto ao fazer o diagnóstico na marca, e bom porque possivelmente também fazem a parte mecânica mas não esquecer que o vag-com e uma ferramenta específica para vw, e o relatório que te apresentarem e o mesmo que o vcds te apresenta. Possivelmente, deves pagar o diagnóstico e a mão de obra, em 2010 acho que rondava os 50€, agora não sei
 
O que quis dizer foi que o entupimento ja resolveste mas que ainda deves ter aí um sensor ou o módulo avariado. Quanto ao fazer o diagnóstico na marca, e bom porque possivelmente também fazem a parte mecânica mas não esquecer que o vag-com e uma ferramenta específica para vw, e o relatório que te apresentarem e o mesmo que o vcds te apresenta. Possivelmente, deves pagar o diagnóstico e a mão de obra, em 2010 acho que rondava os 50€, agora não sei
O que quis dizer foi que o entupimento ja resolveste mas que ainda deves ter aí um sensor ou o módulo avariado. Quanto ao fazer o diagnóstico na marca, e bom porque possivelmente também fazem a parte mecânica mas não esquecer que o vag-com e uma ferramenta específica para vw, e o relatório que te apresentarem e o mesmo que o vcds te apresenta. Possivelmente, deves pagar o diagnóstico e a mão de obra, em 2010 acho que rondava os 50€, agora não sei
já não faço a mínima ideia de nada...preciso ter algo em concreto da marca para apresentar ao mecânico, que seja os 50€... um dia, quero e vou ter o vag com, é chinês para mim, mas vou aprendendo com o tempo....já agora, o download do vcds é gratuito? E depois basta comprar o cabo vag com? Foi isso q entendi a pouco numa pesquisa
 
já não faço a mínima ideia de nada...preciso ter algo em concreto da marca para apresentar ao mecânico, que seja os 50€... um dia, quero e vou ter o vag com, é chinês para mim, mas vou aprendendo com o tempo....já agora, o download do vcds é gratuito? E depois basta comprar o cabo vag com? Foi isso q entendi a pouco numa pesquisa
Não. Ao comprar o cabo, vem com um mini cd com o programa. Aquilo é só instalar em Windows, fazer uns pequenos twiks nas portas usb/com (qualquer dúvida e a malta ajuda-te aliás, há aqui users que já disponibilizaram manuais diy aqui no fórum) e acabas por perceber por ti próprio como aquilo funciona. Mas para fazer um scan, e muito simples e com um relatório, e mais fácil a malta ajudar
 
Não. Ao comprar o cabo, vem com um mini cd com o programa. Aquilo é só instalar em Windows, fazer uns pequenos twiks nas portas usb/com (qualquer dúvida e a malta ajuda-te aliás, há aqui users que já disponibilizaram manuais diy aqui no fórum) e acabas por perceber por ti próprio como aquilo funciona. Mas para fazer um scan, e muito simples e com um relatório, e mais fácil a malta ajudar
Sendo assim, até se compra barato isso...pelo que vi..o problema é que o meu portátil já não tem leitor de cd, hj em dia cada vez se usa menos...mas acaba por fazer falta...só se der para passar para uma pen..
 
Sendo assim, até se compra barato isso...pelo que vi..o problema é que o meu portátil já não tem leitor de cd, hj em dia cada vez se usa menos...mas acaba por fazer falta...só se der para passar para uma pen..
Sim dá. Basta pedir a alguém para passar a aplicação e os drives para uma pen e instalar a partir dela. Basta instalares uma vez. O cabo corresponde apenas à versao da aplicação com que ele veio, não podes instalar outra. No meu caso, tenho a versão 409.1 que é tipo uma versão lite mas para este cabo, a versão 311.2 (se não estou errado), da para instalar e como me disseram que era uma versão mais completa, assim o fiz. E claro, estas que te mencionei, são as mais baratas que encontras mas fazem bem o trabalho em carros mais antigos como os nossos. O maior cuidado que tens de ter e nao estar ligado à Internet enquanto óperas isto pois pode fritar o cabo (apenas o cabo)
 
Back
Top