VW Água não circula

Vi a maf ser retirada...a ficha para o alternador não, mas quando cheguei a casa estive a olhar etc..e lá vi a ficha desligada..daí tou aqui a moer, levou com aquela água e queimou ou assim..n sei
 
Amigo...carteira e a situação k falei..coisas diferentes..com certeza, o teu carro é de 98, e está melhor k o meu...n vou por aí .alg me disse isso..que alguns carros desligam nesmo para n ter problemas piores..mas uma coisa é desligar outra é ficar sem bateria..n acredito claro, mas vou repetir , SOU UM LEIGO..caso contrário n estava aqui amigo
Partes logo para o pior cenário, não podemos ser assim, faço manutenção industrial, que nada tem a haver com auto, e tenho uma máxima que sempre me dei bem, " partir do mais simples e barato até chegar ao mais complicado e caro", o mesmo aplico no meu carro. Ficaste sem bateria porque andavas com o regulador do alternador desligado, não foi para proteger nada. Da carga a bateria e poe o carro a andar porque isso quer kilometros para cima.
 
Mas viste esta peça a ser limpa ou foi só a ficha que foi limpa?
Partes logo para o pior cenário, não podemos ser assim, faço manutenção industrial, que nada tem a haver com auto, e tenho uma máxima que sempre me dei bem, " partir do mais simples e barato até chegar ao mais complicado e caro", o mesmo aplico no meu carro. Ficaste sem bateria porque andavas com o regulador do alternador desligado, não foi para proteger nada. Da carga a bateria e poe o carro a andar porque isso quer kilometros para cima.
 
UPDATE: bateria descarregou 2 vezes hj, numa delas, em apenas 1 hora, acho que foi a vidinha mesmo, tem 3 anos...ou isso ou algo está a faze la descarregar..dass
 
Realmente, o natural é ser turbo, maf..n75..etc etc...no entanto depois de tanto pesquisar encontrei um caso em que era a bateria...o tipo meteu tudo e mais alguma coisa e nada, no fim, sem saber o q fazer já, decidiram trocar a bateria e bingo...as possibilidades são remotas ser o meu caso, mas vamos lá ver
 

Anexos

  • Screenshot_20190401-045457_Chrome.jpg
    Screenshot_20190401-045457_Chrome.jpg
    238,2 KB · Visualizações: 7
Não é hipotese remota.
Ligas o vag, vês erros e depois vês.
Os carros do grupo vag são exigentes com a bateria derivado a eletrónica.
Por exemplo, o meu 8p avisa umas semanas antes que a bateria vai dar o berro. Geralmente, fico sem vidros eletricos quando ponho a trabalhar de manhã. Passado uns segundos, e após a bateria recuperar carga, fica normal. Tambem é valido para outros modulos eletronicos. Passas numa casa qualquer e mandas testar a bateria. Tiras a duvida a limpo em vez de andar a nora.
 
Pode a bateria ter ficado sem carga nenhuma com a ficha do alternador desligada e isso ter provocado informação errada de algum sensor e ter levado ao safe. Antes de gastar dinheiro (se calhar desnecessáriamente) sugiro:
1 - Carregar a bateria,
2 - Testar a bateria e o alternador para confirmar que a bateria está boa e a carregar. Faz-se em 15 minutos com um múltímetro de 10€ ou num electricista capaz
3 - Fazer um scan aos erros/avarias com um vagcom
4 - Apagar todos os erros/avarias com o vagcom
5 - Fazer novo scan de erros/avarias
6 - Se subsistirem erros, decidir o que fazer
 
esqueci-de de um aspecto. Depois do ponto 4, pôr o motor a trabalhar e fazer meia dúzia de KM e só depois passar ao ponto 5
 
Não é hipotese remota.
Ligas o vag, vês erros e depois vês.
Os carros do grupo vag são exigentes com a bateria derivado a eletrónica.
Por exemplo, o meu 8p avisa umas semanas antes que a bateria vai dar o berro. Geralmente, fico sem vidros eletricos quando ponho a trabalhar de manhã. Passado uns segundos, e após a bateria recuperar carga, fica normal. Tambem é valido para outros modulos eletronicos. Passas numa casa qualquer e mandas testar a bateria. Tiras a duvida a limpo em vez de andar a nora.
O comentário de não ser a bateria foi teu... " é possível, mas pouco provável "
 
Back
Top