VW Água não circula

Tópico em 'Geral' iniciado por Pinheiro1979, 18 Mar 2019.

  1. Pinheiro1979

    Pinheiro1979

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    Boas pessoal,
    o meu carro algumas semanas deixou de dar ar quente, perdia água, e ventoinha sempre no máximo...resultado: era a bomba de água, levou a dita, correia...tudo novo....depois disso no espaço de dias, saltou a correia 2 vezes...era um parafuso que liga o sensor ao bloco...perdia o aperto..está resolvido agora, digo eu...levou um original e foi vulcanizado...passados uns dias, voltou ao mesmo, perda de água, má circulação etc....resultado: tinha 2 Fugas no bloco, uma delas no refrigerador do turbo...foi tudo resolvido, levou termostato...etc..mesmo assim a água nao circula corretamente, a ventoinhas acionam muito facilmente, apesar de já não perder água e dar ar quente..o carro não está bem...passo seguinte, segundo o mecânico, tirar os radiadores e mandar limpar...tenho a sensação que o problema voltou a ser a bomba de água ou/e afetou a colaça...e que estou a ser enganado...que acham??! Desde já obrigado
    Update: levou radiador novo...contínua aquecer o carro, a entrar em modo de segurança constantemente
    Pinheiro, Braga
     
  2. perkes

    perkes

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    Acho que ficaria bem uma apresentação no local das apresentações....
     
    Sergio Fininho gostou disto.
  3. Pinheiro1979

    Pinheiro1979

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    Peço desculpa, sou novato nestas coisas..irei fazer isso
     
  4. vick_79

    vick_79

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    Boas.. de que carro se trata?
     
  5. Pinheiro1979

    Pinheiro1979

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    Audi A3 2.0 tdi de 2003 @vick_79 Obrigado desde já pela atenção
     
  6. perkes

    perkes

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    A bomba de água é de origem???
     
  7. Pinheiro1979

    Pinheiro1979

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    Não @perkes ...mas é nova..foi mudada nos últimos dias, como falei...mas como a correia saltou 2 vezes, n sei até que ponto pode ter afetado a bomba de água ou não..o que é certo é que depois do carro substituir todo o material que falei no tópico, contínua igual, menos perder água, deixou de perder..
     
  8. Pinheiro1979

    Pinheiro1979

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    Um pormenor , que não sei se é importante ou não, o sensor da temperatura está avariado completamente, digo eu..n sei colocar fotos aqui ainda...a muito tempo está assim , mas..n sei se influencia neste caso...digo o sensor pq, já levou a válvula termostática, e o quadrante o ano passado.. @perkes
     
  9. perkes

    perkes

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    O sensor de temperatura não dá só informações ao ponteiro do quadrante.... Como muito discutido aqui no fórum, bombas de água ou origem ou metálicas na parte da água. Como sabes que o carro aquece se o ponteiro não marca???
     
  10. Pinheiro1979

    Pinheiro1979

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    @perkes como deve ter imaginado, nas últimas semanas aprendi um pouco destas coisas...felizmente ou infelizmente..e pelo que sei, não é fácil ver a ventoinha deste carro teabalhar no máximo...em 3 anos que o tenho, vi uma vez, tive que ir ao algarve, ou seja, 600 kms...neste caso, casa-trabalho...vice versa...São 12 kms...e a ventoinha a trabalhar no máximo...sem ar quente no ralenti...já conheço um pouco o carro...daí ter falado isso
     
  11. Pinheiro1979

    Pinheiro1979

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    Ar quente dentro do veículo @perkes ..n me expliquei bem
     
  12. carlo5

    carlo5

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    ja nao estou a perceber nada. tens de de ser curto e grosso. como sabes que o carro aquece demais? ponto 1, quando abres a tampa do vazo de expançao, verte liquido ou gurgulha? o modulo das ventuinhas, esta ok? e porque nao trocas o sensor!? essa porra e barata
     
  13. Pinheiro1979

    Pinheiro1979

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    Não é fácil ser curto e grosso, vou tentar.. @carlo5 ..eu n sei se o carro aquece em demasia, mas, as ventoinhas sempre no máximo...imagino que sim...além disso o carro está sempre a entrar em safe mode..ou seja, deixa de puxar...desligo a chave, volto a ligar e ok...além disso, só tenho ar quente no habitáculo em circulação, no ralenti ar frio...e sim, quando abro a tampa do reservatório, tem sempre algumas borbulhas, tipo...parece que está carregado de ar o circuito..n sei se o mecânico é ignorante mesmo, e n sabe sangrar um carro, se é o radiador do habitáculo entupido, só falta levar isso novo no circuito de refrigeração...enfim...ps: neste carro para sangrar, basta tirar o tubo de retorno? o mecânico diz que sim...eu acho estranho, na net, pelos videos q vi, abrem sempre o circuito em 2 ou 3 sitios...n sei..peço desculpa pelo testamento..complicado explicar melhor..
     
  14. madlima29

    madlima29

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    O teu, depois de enchido de anticongelante, sangra por si proprio.
    Agora presta muita atençao no que diz respeito a bomba de agua ter de ser original, ou de qualidade equivalente com turbina metalica. E pelos valores, mais vale oem.
    Tens de verificar se o modulo das ventoinhas está a trabalhar corretamente.
    Tens de ligar o vagcom e ver porque entra em safe.
    Agora, pelos sintomas que relatas, diria que tens a bomba de agua a puxar mal, podendo ser defeito da mesma, ou cicuito sujo/entupido.
    Por isso, o mecânico tem muito para verificar.
     
  15. Pinheiro1979

    Pinheiro1979

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    pois, não sei se é metálica a turbina da bomba de água, n vi a montar @madlima29 sei que o kit é da continental...eu sempre pensei na bomba...devido a correia ter saltado 2 vezes, ter afetado a mesma...enfim..vamos ver na quarta num mecânico da minha confiança (da velha guarda)
     

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