Afinal podemos ou não usar farois e Lampadas de Leds??

system32 disse:
Bem , independentemente dos Xenon, o que me interessa é os leds . Posso ou não andar com farois que trazem luzes diurnas em leds? (tipo Devil eys)?

Eles são vendidos na internet e tem os "E"'s de homolgação.

Podes, mas sem xenon ;) ;) ;) ;)
 
:.h0ffmAn.: disse:
errado. o conceito lava farois com xenon foi desenvolvido para paises nordicos. pois ao contrario do halogeno, a lampada xenon não aquece. sendo assim, em zonas com bastante neve/gelo, todo o gelo que se acumula na optica, na derrete. aqui é que entra os lava farois para derreter o gelo que está na optica. tanto que nem todos os construtores colocam lava farois com xenon, devem distinguir os carros que vao para os paises nordicos....

se na inspecção pegarem por nao teres lava farois, primeiro pergunta-lhe o porque. depois explica-lhe :D

ja aconteceu com o meu electricista num centro de inpecções, e se fores lá agora eles nem falam nisso.

Essa não conhecia, a única versão que conhecia era a do LionHeart, pelo menos foi a explicação que sempre me deram....
 
system32 disse:
Bem , independentemente dos Xenon, o que me interessa é os leds . Posso ou não andar com farois que trazem luzes diurnas em leds? (tipo Devil eys)?

Eles são vendidos na internet e tem os "E"'s de homolgação.

Em relação a ópticas estilo Devil Eyes podes colocar sem qualquer problema desde que tenha o E de homologação não têm simplesmente por onde pegar. Em relação aos mínimos e luzes de marcha-atrás e afins, desde que faça a cor que é obrigatória branca / amarela tb não têm que implicar com nada, e se o fizerem bates o pé e pedes para te explicarem o porquê e também o livro de reclamações..............sim porque eles também o têm que ter.
 
Boas,

respondendo ao xenon nas inspecções o que me foi dito por eles, inspectores, é que tem que ter lava farois, auto nivelamento das opticas(o nivelamento com o botão dentro do carro n conta) e teria que estaraverbado no livrete(esta ultima n percebi...) nem tenho conhecimento que dê para fazer mas foi esta info que me deram...

Espero ter escarecido mais um pouco...ou não:)

Abraço
 
Conclusão quem tem A4 B5,nao pode ter xenon porque não tem nem lava farois nem autonivelamento?Não há maneira de pôr tudo legal?
Cumprimentos
 
boas a todos...

como tinha já dito acima, qundo tivesse noticias tb botava praqui...
bom os manos da IPO (plo menos aqui os da minha zona) disseram-me k tiveram a falar com os gajos da DGV e que a resposta foi k se o farol fosse legalmente homolgado pela CE não tinha qualquer problema com a inspecção (isto pra meter uns devil no meu A3)... mas (Há sempre um mas... :D :x) se as autoridades quiserem podem embirrar porque os A3 (8L) não têm led´s de origem...
foi o que eles me disseram...
bom assim daqui a uns tempos tenho k avançar pra essa mood... :twisted: na esperança k, se a maioria das autoridades não tem competência para ver se uns xenon são legais...tb não deveram saber ao certo se já existe ou não estes carros com aquelas luzes de origem... :roll: :roll:

a ver vamos... ;)(como diz o ceguinho... :D)

cump´s
 
Falando em leds, já vi vários carros com leds nas matrículas fica um espectáculo, pra esta situação é legal, penso eu. alguém tem nas matrículas?
 
RUQUINHA disse:
Falando em leds, já vi vários carros com leds nas matrículas fica um espectáculo, pra esta situação é legal, penso eu. alguém tem nas matrículas?

Temos quaze todos :D :D

É obrigatória essa mod :twisted: :twisted:
 
Back
Top