Afinal podemos ou não usar farois e Lampadas de Leds??

Boas,
Queria mudar os farois do meu argolas, mas tenho algumas duvidas se os caramelos das inspeções e/ou autoridades policiais não me vão levantar problemas com a utilização de leds quer nos minimos quer em farois com devil eyes, farois trazeiros etc..

Depois de tanta discução sobre o xenon...não sei se posso!

Note-se que o carro é um A3-8L

Qual é o vosso feeling?
 
xenon so se tiveres lava-farois.. sem isso pods eskecer que estas sempre sujeito e teres problemas com os "fardados". em relação aos minimos em led não ha kk problema desde k a luz emitida seja de cor branca :)
 
LionHeart disse:
xenon so se tiveres lava-farois.. sem isso pods eskecer que estas sempre sujeito e teres problemas com os "fardados". em relação aos minimos em led não ha kk problema desde k a luz emitida seja de cor branca :)

Em relaçao aos leds falo por experiencia propria,
a minha A6 foi recentemente a inspecçao e reprovou porque tinha minimos em led ( brancos).
Tive que por minimos ''normais''.
Sao uns URSSSSSSSOOOSSSSS
 
cjb disse:
Em relaçao aos leds falo por experiencia propria,
a minha A6 foi recentemente a inspecçao e reprovou porque tinha minimos em led ( brancos).
Tive que por minimos ''normais''.
Sao uns URSSSSSSSOOOSSSSS

não sei porque.. o codigo apenas diz k tem de ter luz branca.... embirram com tudo :S
 
cjb disse:
Em relaçao aos leds falo por experiencia propria,
a minha A6 foi recentemente a inspecçao e reprovou porque tinha minimos em led ( brancos).
Tive que por minimos ''normais''.
Sao uns URSSSSSSSOOOSSSSS

Acho estranho isto :roll: :roll: :roll: :roll: ...se forem azuis podem reprovar agora brancos :roll: :roll: :roll: :roll:
Neste caso o que os inspectores fazem é colocar uma folha de papel branca á frente da lampada se na folha ficar branco passa se ficar azul reprova ;) ;) ;) ;)
 
boas o que eles querem sei eu..... A casas de inspeçoes que nao implicam com xenon e minimos de leds, mas a casas e casas ..
 
LionHeart disse:
xenon so se tiveres lava-farois.. sem isso pods eskecer que estas sempre sujeito e teres problemas com os "fardados". em relação aos minimos em led não ha kk problema desde k a luz emitida seja de cor branca :)

essa do lava farois..... :roll:
 
sem lava-farois e com xenon estas sempre sujeito a k te caiam em cima se te apanharem.. na inspeção so passas se tiveres cunha ou for um centro mesmo muito baldas ;)
 
:.h0ffmAn.: disse:
explica la a razão dos lava farois???

penso que seja pelos reflexos que o xenon possa fazer caso as opticas nao estejam limpas devidamente para que o xenon espalhe a luz uniformemente... mas tambem posso tar enganado... mas sei de certeza que nas IPO embirram com isso..
 
LionHeart disse:
penso que seja pelos reflexos que o xenon possa fazer caso as opticas nao estejam limpas devidamente para que o xenon espalhe a luz uniformemente... mas tambem posso tar enganado... mas sei de certeza que nas IPO embirram com isso..

errado. o conceito lava farois com xenon foi desenvolvido para paises nordicos. pois ao contrario do halogeno, a lampada xenon não aquece. sendo assim, em zonas com bastante neve/gelo, todo o gelo que se acumula na optica, na derrete. aqui é que entra os lava farois para derreter o gelo que está na optica. tanto que nem todos os construtores colocam lava farois com xenon, devem distinguir os carros que vao para os paises nordicos....

se na inspecção pegarem por nao teres lava farois, primeiro pergunta-lhe o porque. depois explica-lhe :D

ja aconteceu com o meu electricista num centro de inpecções, e se fores lá agora eles nem falam nisso.
 
LionHeart disse:
penso que seja pelos reflexos que o xenon possa fazer caso as opticas nao estejam limpas devidamente para que o xenon espalhe a luz uniformemente... mas tambem posso tar enganado... mas sei de certeza que nas IPO embirram com isso..

Eu tenho xenon OEM ou seja com lava farois e aquela m**** ainda suja mais :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Bem , independentemente dos Xenon, o que me interessa é os leds . Posso ou não andar com farois que trazem luzes diurnas em leds? (tipo Devil eys)?

Eles são vendidos na internet e tem os "E"'s de homolgação.
 
Back
Top