Actualização da validade da carta- 1-07-07 (boas noticias)

Aprendem em porsches 911 turbo?

:lol: :lol: :lol:

Aqui na escola temos golfes iv e um série 1 120 d 8)

Pessoal hoje só volta por volta da 00h00 noite...

Mas mandem pm ou deixem no tópico e depois respondo a todos...

abraços...
 
boas...

Depois de uma manha passada na dgv, não trago assim muito boas noticias...

a informação de uma funcionaria da dgv foi a seguinte:

a dgv tem um protesto de um grupo de advogados, em que não estão de acordo com esta actualização,( quem ta de acordo), ou seja, para isto ser legal, a dgv tinha duas opções, ou recolhia as cartas todas das pessoas e actualizava as cartas , ou enviaria para cada pessoa encartada uma carta com a circular...mas o melhor vem a agora...a funcionaria que é minha conhecida disse que o director da dgv, não vai fazer nem uma coisa nem outra...disse assim:

"eles(directores da dgv) querem lá saber, o comunicado esta no site, as pessoas que procurem"

MEU DEUS SÓ EM PORTUGAL...

amigos para vos ajudar a compreender as consequências que isto pode ter:

- as pessoas que fazem 50,60,65,70,72,74,76,78,80,82... anos depois do dia 1 de Julho de 2007, para efectuar a renovação tem que levar para dgv os seguintes documentos:
- impresso 1403 e 1403-A
- fotocopia do b.i.
-fotocopia da carta e original
-atestado médico
- 2 fotos
taxa: 24.00 € em caso de alteração da residência: 12.00 € e fica actualizada

nota importante: quem das referidas idades em cima deixar passar 2 anos sem efectuar a renovação, fica com a carta cancelada, ou seja, para tirar nova carta tem que ir para a escola de condução...

em relação as pessoas que tem a idade inferior aos 50 anos, o que pode acontecer é que seja apenas autuado pela policia, enquanto não fizer a actualização. a taxa ainda não esta confirmada, mas em principio é 30.00 €.

abraço...
 
D&G disse:
em relação as pessoas que tem a idade inferior aos 50 anos, o que pode acontecer é que seja apenas autuado pela policia, enquanto não fizer a actualização. a taxa ainda não esta confirmada, mas em principio é 30.00 €.

abraço...

Que queres dizer com isto ? por essa ordem de ideias tenho de ir renovar a carta ????
 
Que queres dizer com isto ? por essa ordem de ideias tenho de ir renovar a carta ????

exactamente..."todas" as pessoas tem que actualizar a carta...

As idades de referi é que tem que ter o cuidado de não deixar passar os 2 anos de renovação para não perder a carta...no nosso caso para já não temos que nos preocupar com isso, apenas com as multas em caso de não queres actualizar a carta..

p.s. só não tem que actualizar as cartas, as pessoas que tiraram a carta a partir de julho de 2005 se não estou em erro...
 
D&G disse:
Que queres dizer com isto ? por essa ordem de ideias tenho de ir renovar a carta ????

exactamente...todas as pessoas vou ter que actualizar a carta...

As idades de referi é que tem que ter o cuidado de não deixar passar os 2 anos de renovação para não perder a carta...no nosso caso para já não temos que nos preocupar com isso, apenas com as multas em caso de não queres actualizar a carta..

p.s. só não tem que actualizar as cartas, as pessoas que tiraram a carta a partir de julho de 2005 se não estou em erro...

Deixa la vou me casar entao e depois actualizo a carta .
 
boas pessoal...

Finalmente boas noticias para o pessoal....

Afinal não temos que actualizar as cartas de condução... :lol:

Quem fizer 50,60,65,70,72 e sempre de 2 em 2 anos é que tem que renovar a carta para não ficar sem ela, quem tiver por exemplo, 52 anos agora só tem que renovar ao 60 anos...

Nos temos que renovar aos 50 na mesma, mas não é necessário actualizar a carta de condução para as novas validades, temos é que ter sempre em mente que apesar da nossa carta ter validade até aos 65 anos, temos que renovar aos 50 anos...mas como ate lá de certeza que vamos alterar qualquer coisa (casar, mudar de casa, etc...) já vira com a validade correcta na carta...


abraço...
 
bush07.jpg


Ainda bem!!!! :wink: :wink:

Eu já não durmo quase há 1 mês só a pensar nisto.
Tenho acordado de noite com suores e dores na cabeça só a pensar nisto...

:D :lol: :lol:

San
 
Back
Top