Actualização da validade da carta- 1-07-07 (boas noticias)

boas...

só queria alertar o pessoal que dgv emitiu uma circular com os novos prazos para validade das cartas de condução, aqui deixo o link...



http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/revalidacao.pdf


p.s. ainda não tive a confirmação do valor da coima se não efectuar-mos a actualização, mal tenha informo o pessoal...

abraço...
 
E quando é que deixa de ser legal as cartas cor-de-rosa?

A partir de 1 Julho de 2007, todas as cartas (cor de rosa e as de cartão até 2005) tem que ser actualizadas, porque com alteração do código em 2005, as validades das renovações foram alteradas, dantes só aos 65 anos é que tinhas de renovar a carta de ligeiro, agora é aos 50, por isso agora esta circular, para fazerem dinheiro claro :evil: , mas para também todas as cartas ficarem actualizadas em termos de validade...

abraço...
 
Esperem aí que eu vou já a correr perder uma manhã de trabalho, gastar gásóleo e paciência, para tratar disso na loja do cidadão.

Espera aí ò Socrates!!! que é já a seguir..... :lol: :lol:

San
 
San disse:
Esperem aí que eu vou já a correr perder uma manhã de trabalho, gastar gásóleo e paciência, para tratar disso na loja do cidadão.

Espera aí ò Socrates!!! que é já a seguir..... :lol: :lol:

San

Depois vai lá é pagar "a guia verde"!!

D&G acho que o meu pai não vai acreditar nessa lol

O que me vale é que pedi averbamento da categoria de motas sem limite de KW :p à 3meses.
 
D&G acho que o meu pai não vai acreditar nessa lol

:lol: :lol: :lol:

Só quero alertar o pessoal...porque podem ser autuados e até perder o direito a carta por motivo de passar os dois anos para validar a carta...ou seja, após a data da validade na carta, nos temos 2 anos para renovar, se não o fizermos, ficamos sem ela e temos que ir para escolinha outra vez tirar a carta...como neste caso as carta tem que ser actualizadas, não sei até que ponto esse lei pode ser aplicada neste caso agora...
Não sei se me fiz entender...

Já agora podes confirmar a data para renovar a tua carta? Se da os 50 anos...
 
boas,

epa alguém me pode explicar isto como se eu tivesse 4 anos ?

eu gostava de entender isto, n por mim mas tvz pelos meus pais, q n estão ocurrentes deste assuntos, e ambas as cartas deles são cor-de-rosa e eles têem mais 50 anos ambos.

Alguém me dá umas luzes ?

Thz,
Cumps,
ahtlas
 
boas,

epa alguém me pode explicar isto como se eu tivesse 4 anos ?

eu gostava de entender isto, n por mim mas tvz pelos meus pais, q n estão ocurrentes deste assuntos, e ambas as cartas deles são cor-de-rosa e eles têem mais 50 anos ambos.

Alguém me dá umas luzes ?

Thz,
Cumps,
ahtlas

boas...

já viste o link da dgv?

ahtlas todas as pessoas que tenham a carta emitida até fim de 2004, tem que fazer agora actualização da validade da carta, seja ela cor-de-rosa ou de cartão...porque em 2005 o código sofreu alterações e uma delas foram as validades...mas só agora é que estão obrigar as pessoas a actualizar as cartas, por exemplo, dantes quem tivesse carta de ligeiro tinha que fazer a primeira renovação aos 65 anos, mas agora é aos 50 anos, como as nossas carta estão com a validade dos 65 anos, temos que actualizar as validades, ou seja, tem que constar na carta a primeira renovação ao 50 anos...
para fazer actualização é necessário:

Impresso 1403 e 1403-A
Fotocopia do bilhete de identidade
Fotocopia da carta e original
2 Fotos
e pagar a taxa de 24.00€

se por acaso alguém tenha que alterar a carta agora por motivo de alteração de residência paga 12.00€ e actualiza automaticamente...

em relação aos teus pais tem que efectuar o processo que referi em cima mais atestado medico passado por qualquer medico, para ligeiro não necessita agora de delegado de saúde...
 
D&G disse:
D&G acho que o meu pai não vai acreditar nessa lol

:lol: :lol: :lol:

Só quero alertar o pessoal...porque podem ser autuados e até perder o direito a carta por motivo de passar os dois anos para validar a carta...ou seja, após a data da validade na carta, nos temos 2 anos para renovar, se não o fizermos, ficamos sem ela e temos que ir para escolinha outra vez tirar a carta...como neste caso as carta tem que ser actualizadas, não sei até que ponto esse lei pode ser aplicada neste caso agora...
Não sei se me fiz entender...

Já agora podes confirmar a data para renovar a tua carta? Se da os 50 anos...

Nepia tá no ano 51 :shock: tenho 21 agora 8)
 
É que vou ja a correr pagar 24€ so para me mudarem dois numeros que tenho atras da carta!
A carta é de 2003 ainda a pouco tempo a tenho!
 
dtread disse:
É que vou ja a correr pagar 24€ so para me mudarem dois numeros que tenho atras da carta!
A carta é de 2003 ainda a pouco tempo a tenho!

altera outras cenas, agora existem umas 14 categorias dantes eram umas 9 LOL é só cenas! agora existe b e b1.

eu aproveitei que assim tenho as cartas de todas as motas!e nem sabia disto.
 
Back
Top