Acordo Audipt.com vs Audi.pt vs Siva - site Audi Portugal

A ideia e complicada de se realizar, pelo menos nos moldes que esta, ou seja a siva iria autorizar uns tipos que ninguem sabe quem sao a mexer no site oficial da marca???

nao me parece

acho que a ideia de existir uma ligaçao com a marca/importador poderia trazer beneficios, mas tambem teria o reverso da medalha, era uma questao de se pesar os pros e os contras e ver o saldo favoravel.

existem outras formas de ligaçao que penso seriam mais faceis de conseguir e eventualmente mais interessantes para ambas as partes, ate porque se o site esta assim e porque querem, pois pelo que tenho visto sao basicamente iguais para todos os paises logo, seria aproveitar as bases dos outros e adaptar a nossa realidade
 
Para mim acho que o forum deve continuar como está, não me parece que eles fossem ligar a isso.. O fixe era eles divulgarem o site ( audiPT.com ) a quem adquiri-se um audi . Isso sim era de Óme 8)
 
o configurador portugues é uma bela bost@ porque simplesmente nao é o da audi, é o do importador e é para todos os vags, uma soluçao barata que a siva arranjou para o configurador.

configurador bacano é o do opel insignia!fui la parar na brincadeira e curti bue daquilo :lol:
 
A discussão está aberta e é bom ouvir a opinião de todos.

A ideia não era ter acesso ao site, mas sim fornecer os elementos traduzidos de acordo com os outros sites.

Em relação a ter comprado os carros na Audi ou não, para o importador isso é um pouco indiferente. Para eles o importante o nome da marca e o fórum acaba por ser uma mais valia face a outras marcas.

Quem é executivo e não tem tempo para vir aos fóruns, continua a comprar o seu Audi A6 ou A8 novo. Querm compra um A3 e quer saber mais sobre o carro, pode vir aqui. Não vejo qual o interesse que a SIVA pode ter em que isso não seja assim.

O fórum continuava precisamente na mesma, o que daria nome ao Fórum era terem sido os seus membros a ajudar a SIVA em Portugal. Tal como alguém referiu, eles optaram pela solução mais barata... Porque não os ajudar a por as coisas bem feitas de uma forma barata? O que receberíamos em troca? Quem corre por gosto não cansa e acreditem que alguma coisa haveria de aparecer... No mínimo o nome para o fórum e contactos mais deirectos com a SIVA.

Fico a aguardar mais comentários...
 
Boas Wolfy,

aquilo que propões é logisticamente difícil.

a vontade é boa e certamente que 'eles' iriam apreciar isso.

Vamos ser realistas, que entidade desta envergadura se vai associar a um fórum?
(fórum = opiniões?... as opiniões são como o umbigo)

Se essa fosse uma boa estratégia, certamente a Audi criaria o seu próprio, com
supervisão interna.

Acredito mais depressa numas 'brincadeiras' do gênero de test-drive, merchandising,...

Abraços
 
Wolfy disse:
A discussão está aberta e é bom ouvir a opinião de todos.

A ideia não era ter acesso ao site, mas sim fornecer os elementos traduzidos de acordo com os outros sites.

Em relação a ter comprado os carros na Audi ou não, para o importador isso é um pouco indiferente. Para eles o importante o nome da marca e o fórum acaba por ser uma mais valia face a outras marcas.

É indiferente?? tens noçao que para alem de nao ganharem nada com a venda, tb nao ganham com as revisoes pq maior parte das pessoas so leva o carro á revisão na marca enquanto esta na garantia.

Quem é executivo e não tem tempo para vir aos fóruns, continua a comprar o seu Audi A6 ou A8 novo. Querm compra um A3 e quer saber mais sobre o carro, pode vir aqui. Não vejo qual o interesse que a SIVA pode ter em que isso não seja assim.
Se n tem tempo pra vir aos foruns entao tb n é o publico alvo do audipt e n interessa tar a fazer um trabalho se n vamos colher frutos disso aka divulgaçao do forum.
A SIVA nao lhe interessa ter um forum onde se informa que podes fazer o serviço X por um decimo do preço que fazes na marca. Ja pra n falar sobre a liberdade de opiniao sobre os proprios audis. Se a SIVA "patrocina-se "este forum achas que podias chegar aqui e dizer..."comprei um A3 e aquilo é uma valente porcaria que n vale o dinheiro!" (foi exemplo, eu gosto do a3 :D )

O fórum continuava precisamente na mesma, o que daria nome ao Fórum era terem sido os seus membros a ajudar a SIVA em Portugal. Tal como alguém referiu, eles optaram pela solução mais barata... Porque não os ajudar a por as coisas bem feitas de uma forma barata? O que receberíamos em troca? Quem corre por gosto não cansa e acreditem que alguma coisa haveria de aparecer... No mínimo o nome para o fórum e contactos mais deirectos com a SIVA.

Pra que querem os contactos directos com a SIVA? qual é a obsessao por esses senhores? pelo que vou vendo so vejo queixas e nao elogios. Nao vejo interesse nenhum em nos associarmos a alguem assim...

Fico a aguardar mais comentários...
 
sou da opniao do wochi, ate acho que a audi perde muito em estar representada pela siva em portugal.

para colaborar com a audi, era mas é encomendar peças directamente deles com desconto audipt(que sonho) :p

Off-topic:
e por falar em colaboraçoes, nao vai haver este ano meeting iberico?
 
Carissimo.

A ideia até seria engraçada senão tivesse alguns entraves difíceis de ultrapassar. Ora vejamos:

Audi em Portugal não há. É a SIVA. Logo faz com que não negoceies com a Audi mas com uma empresa que da experiência que tenho, a resposta é sempre muito simples. "a casa mãe não permite". bullshit mas é a resposta deles.

A SIVA já tem o seu Portal com tudo o que é questões comerciais sejam simuladores, sejam carros em stock ou mesmo usados "oficiais" da globalcar.

O site audi.pt existe por uma exigência da casa mãe mas não comporta questões comerciais devido à SIVA mandar no negócio. Da mesma forma que alguns concessionários antes VW/AUDI agora serem separados devido também a exigências da casa mãe.

O fórum audipt.com como fórum público que tem como alvo os entusiastas da marca, engloba os gostos mas também as críticas dos utilizadores. para uma marca é a mesma coisa que terem livros de reclamações abertos ao público. duvido que o queiram.

Mais facilmente nós associávamos a um concessionário da marca que teria todo o nosso apoio que propriamente a SIVA. Mas mesmo esta abordagem pode facilmente ser minada pelo representante.

Portanto acho a ideia utópica demais para a realidade portuguesa e do nosso representante.

de qualquer modo, é de ideias que a mente cresce. venham elas.

Nuno "admin" Borralho
 
Agradeço os comentários de todos. Foi uma ideia que se colocou na mesa e que obviamente tem os seus pontos fortes e fracos. Vou tentar ter novas ideias.

Apenas fiquei um pouco desmoralizado e com vontade de fazer algo ao experiênciar que, se quero utilizar um configurador em condições, tenho de ir ao site da Audi Alemanhã (que tem fotos de praticamente tudo e com todos os extras), se quero ver que telemóvel é compatível com o Bluetooth, tenho de ir ao site da Audi Espanhola (apenas porque não pesco nada de Alemão, pois no Alemão também têm), se quero ver os detalhes técnicos da tecnologia tenho de ir ao site da Audi Americana e por último, quando quis ver os pacotes audi exclusive e as cores audi exclusiva, tive de ir ao site da Audi inglesa...

Apenas estava a tentar tornar o site de Portugal o melhor site da Audi a nível mundial... mas realmente é uma Utopia... somos pequenos e pelos vistos completamente subvertidos pela SIVA.

Melhores tempos virão... A BMW também acabou por vir directamente para Portugal assim como outras marcas (Jaguar por exemplo) e parece-me que foram experiências positivas para as mesmas. Acredito que a Audi esteja atenta e de um momento para o outro... possa aparecer por cá...

Em relação a concessionários, não sei qual a vossa opinião, mas eu pessoalmente gosto da Santogal. É um grupo muito grande, muito forte e pelo menos o chefe de oficina em Alfrangide é um porreiro (para além de perceber bastante daquilo que faz, gosta de “manter os carros afinadinhos” e até recomenda casas externas para as repros e coisas dessas e garante que por ele mantém a garantia de tudo) e tem também, pelo menos uma vendedora, que é capaz de fazer tudo ao seu alcance para esclarecer qualquer questão e faz-nos sempre sentir muito bem quando entrega um carro, pois é muito simpática e faz-nos sentir que comprámos um carro realmente muito especial.

Obrigado pelos vossos comentários e prometo que de vez enquando aparecerão tópicos com sugestões, pelo menos, diferentes do habitual.

Bom Domingo para todos e apareçam com os putos em Odivelas, pois hoje o dia está reservado para eles (com muitas animações e insufláveis, por exemplo, na rotunda do Sr. Roubado).
 
remodelaram o site audi.pt. não quer dizer que reformulem os configuradores da sivaonline onde realmente se escolhem os carros. o audi.pt sempre foi um site da marca mas não de venda. se o mesmo se mantiver, apenas muda o layout e não resolve os problemas da marca em portugal online.
 
nmb de férias em Maria Vinagre :D disse:
remodelaram o site audi.pt. não quer dizer que reformulem os configuradores da sivaonline onde realmente se escolhem os carros. o audi.pt sempre foi um site da marca mas não de venda. se o mesmo se mantiver, apenas muda o layout e não resolve os problemas da marca em portugal online.

bai mazé pó solinho carai**** .. tás de férias pá ... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:


:D :D :D :D
 
Back
Top