Acidente viaduto Duarte Pacheco

Eu não percebo é como é que vocês vêm que ele ia em excesso de velocidade :lol:

Sinceramente não o vejo assim a tanta velocidade, basta comparar depois na velocidade da mota, após o acidente, quando vai de encontro ao Focus.

tambem concordo, o Panda travou foi muito mal em parte devido á inclinação do piso e de ser ligeiramente a descer.
o Panda para mim , vai a 70 ou 80 / km/h no máximo e a batida é a 20 ou 30 km/h não mais.
isto dá para 50/50 na boa, é o que se quer para as companhias
um carro normal travava e não batia, um Audi, travava um pouco ,o condutor não se assustava e depois fazia um manguito ao gajo do focus-:roll:
 
comparação errada porque se conheceres a zona, sabes que o seat ia dentro do limite de velocidade...

sempre disso isso, o panda para mim não vai em excesso de velocidade

só dei foi este exemplo, porque é aquilo que o condutor do focus vai alegar
 
Até fico maluco...

O que interessa a velocidade?!?! O homem até podia vir a 200.... ninguem se ia preocupar em apurar isso (nem na princesa diana conseguiram)...
E mesmo que apurassem na pior das hipoteses o homem era multado...LOL
Alem disso ele bate praticamente a 0 contra o raid....

Aproveitem o filme é para ver a diferença entre andar depressa com um CARRO ou com um carro............
 
Ó rfmribeiro, pelo que percebi, concordas que o focus provocou o acidente... a minha pergunta é só uma, porque dizes que nunca seria considerado culpado?

Se é pelo facto de não terem batido os dois, tás errado, não é necessário existir contacto para se ser culpado.

Senão por essa ordem de ideias o código da estrada apenas servia para embelezamento... se ele desrespeitou o código da estrada, se é provado porque razão não irá ser culpado?!

Vou dar um exemplo estúpido a ver se lá vamos.

Vão duas viaturas em sentidos opostos, mas ambos na mesma faixa de rodagem, (ou seja se continuarem vão bater de frente), a viatura que vai bem, desviasse mais para a berma para não colidir, com isto despistasse...Quem é o culpado?...

Alex referi que aconteceu comigo e havia 1 STOP a respeitar o gajo para n acercar na jinga acerto-me a mim com o espelho no braço, eu a penças que ja tinha de pagar um espelho electrico porque ia a pé a direita da estrada e a propria gnr nem "pode" identificar o ucraniano de jinga que n parou NO STOP porque n era interveniente no acidente!! o rapaz do carro manteve contacto comigo pois n quiz ir ao hospital mas ligo-me varias vezes a ver se estava tudo bem, inclusive pedio para que fosse com ele ao agente de seguros e tudo por causa das papeladas e tentaram na mesma meter o ucraniano ao barulho para o rapaz n ter de pagar o espelho do bolso dele e nunca consegui porque o sr que n respeito o CODIGO DA ESTRADA EM NADA TEVE A VER COM O ACIDENTE, se u for de frente para ti e te desviares e despistares o problema vai ser sempre teu desd que n me acertes! se for em AE ou ruas com traços continuos a historia já é outra, mas mesmo assim o melhor é sempre bater, já agora caso o do seat ou panda ja nem me lembro, bate-se no focus como era? n precisas de ir muito longe! pagava e n bufava, porque batia por tras.
sabes o que dizia a segura do focus á do seat?
desculpe mas o seu segurado não conseguio imoblizar a viatura em segurança. bateu por tras tem de pagar, isto só reflete que certamente vinha em velocidade excessiva(diz a seguradora do focus), ou entao a viatura n esta a travar em condições.
tens vario exemplos praticos e infelismente eu tenho razão, na moral o focus perda, mas nestas coisas n á murais, á o que está a vista que foi o seat despistar-se por n conseguir imobilizar o veiculo em condições de segurança!
 
Como tu estás enganado... mas tão enganado!
Imagina este cenário, vais numa via de transito do lado esquerdo, a andar na boa e eu vou na direita. De repente e por me apeteceu, mudo de via para a esquerda sem sequer fazer sinal de mudança de direcção nem sequer tomar qualquer providencia ou cautela. Tu como te apercebes do embate eminente travas, mas para teu azar o carro foge de traseira e embrulhas-te no "rail" e em mais umas quantas viaturas. pá desculpa lá qualquer coisinha digo eu apontado para ti o meu dedo do meio da mão direita e tu olha o bacano não teve culpa nenhuma, não bateu em ninguem. Faltou-me o kit de unhas.
Rapaz abre os olhos....
podes ter a certaza que o meu seguro tinha de pagar tudo e tu estavas na boa mesmo que ficasses no local á espera das auturidades!
 
Continuas completamente enganado... podes é dizer que se houver embate as coisas são mais fáceis de esclarecer, mas continuas enganado...
se ouvesse embate era muito simples, o seat ja ia bater na traseira do focus, quem tinha culpa? se acho bem?
n acho mas é a lei,
"a leu é dura, mas é a lei"
 
Até fico maluco...

O que interessa a velocidade?!?! O homem até podia vir a 200.... ninguem se ia preocupar em apurar isso (nem na princesa diana conseguiram)...
E mesmo que apurassem na pior das hipoteses o homem era multado...LOL
Alem disso ele bate praticamente a 0 contra o raid....

Aproveitem o filme é para ver a diferença entre andar depressa com um CARRO ou com um carro............

Não é bem assim sobre velocidades, quando falamos de acidentes pode-se apurar muita coisa, digamos que só perante as consequências se apura alguma verdade.
 
rfmribeiro

Tens algum problema com o teu teclado? :S

Torna-se verdadeiramente difícil, por vezes, seguir o teu raciocínio!...
 
Neste caso quais as provas?!

Eu não vejo absolutamente nenhuma alem de uma testemunha ocupar de cada uma das partes... Aposto que daria aguas de bacalhau..

As provas neste caso são as testemunhas... e as filmagens também podem ser apresentadas à seguradora...

Mas eu contigo não gosto de "batalhas" porque tu é muito imparcial... só espero que NUNCA te aconteça algo deste género ou pior, porque nesse dia tu garantidamente não vais ficar parado...
 
eu apesar de interveniente no acidente que já atras referi tambem fui testemunha de quem me bateu e sabes o que disse o ucraniano ao gnr acerca do condutor do carro ?
sinhoree eu nao precebo o qui passa cá!
se fosse um tuga com pestana dizia ao gnr: desculpe, entao multe-me pela falha do stop e deixe-me ir trabalhar que o civic bateu no rapaz fora da faixa de rodagem porque quis n o empurrei para lá!
e a gnr só o podia multar por eu testemunhar a falha de nao parar stop, mas mesmo assim n multaram o ucranias!
 
Fico parvo com o que leio por aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!

Então eu vou numa estrada com 2 faixas de rodagem... vou na esq e outro na direita, um ao lado do outro... Supomos que o gajo que vai ao meu lado da-lhe na vinheta e manda-se para a minha faixa e porque o MEU INSTINTO me manda fugir do embate e no meio daquilo vou contra o rail de protecção..

Conclusão ( segundo algumas explicações por aqui):

O culpado sou eu porque devia era ter batido no gajo, mas logo por azar o estupido do meu instinto me manda fugir do embate....

Tá certo....


Já agora outra coisa sobre veloçidade...

Aqui á uns anos, venho eu no meu super Fiat Punto 45 S :D, a esgalhar, mas a esgalhar forte e feio, quando um gajo que vem de frente corta á esquerda dele para uma outra estrada...

Eu como vinha bem mandado e dentro duma localidade, dei-lhe uma passa tão grande que os 2 carros ficaram feitos em piiiiii...

Eu, e toda a gente que viu sabemos todos que só bati porque vinha a dar-lhe forte, porque se viesse a cumprir os limites de veloçidade dava tempo para travar á vontadinha!!!!

Conclusão, o outro foi considerado culpado, pois atravessou-se á minha frente!!!! Todos sabiam do meu excesso de veloçidade mas foi impossivel determinar a mesma!!!
 
Fico parvo com o que leio por aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!

Então eu vou numa estrada com 2 faixas de rodagem... vou na esq e outro na direita, um ao lado do outro... Supomos que o gajo que vai ao meu lado da-lhe na vinheta e manda-se para a minha faixa e porque o MEU INSTINTO me manda fugir do embate e no meio daquilo vou contra o rail de protecção..

Conclusão ( segundo algumas explicações por aqui):

O culpado sou eu porque devia era ter batido no gajo, mas logo por azar o estupido do meu instinto me manda fugir do embate....

Tá certo....


Já agora outra coisa sobre veloçidade...

Aqui á uns anos, venho eu no meu super Fiat Punto 45 S :D, a esgalhar, mas a esgalhar forte e feio, quando um gajo que vem de frente corta á esquerda dele para uma outra estrada...

Eu como vinha bem mandado e dentro duma localidade, dei-lhe uma passa tão grande que os 2 carros ficaram feitos em piiiiii...

Eu, e toda a gente que viu sabemos todos que só bati porque vinha a dar-lhe forte, porque se viesse a cumprir os limites de veloçidade dava tempo para travar á vontadinha!!!!

Conclusão, o outro foi considerado culpado, pois atravessou-se á minha frente!!!! Todos sabiam do meu excesso de veloçidade mas foi impossivel determinar a mesma!!!

A segunda parte da tua conversa, não ha qualquer duvida...


Em relação à primeira, por muito que te custe a aceitar, é a pura das realidades... muito poucos serão os casos, se é que os há de facto, em que a culpa possa ser dada a quem """apenas""" causou o acidente...

É a realidade..ninguem está a dizer que está a favor ou contra... é apenas um facto...
 
A segunda parte da tua conversa, não ha qualquer duvida...


Em relação à primeira, por muito que te custe a aceitar, é a pura das realidades... muito poucos serão os casos, se é que os há de facto, em que a culpa possa ser dada a quem """apenas""" causou o acidente...

É a realidade..ninguem está a dizer que está a favor ou contra... é apenas um facto...

Olha que não Pedro....

Mesmo sem embate, se provocas um açidente és culpado!!!

Vens em contra mão, eu desvio-me de ti e marro contra um muro. Quem é o culpado? Eu ????

Não me pareçe...
 
Back
Top