Acidente Minha Carrinha [ver pág.2] a aventura começou

Mais uma vez te digo, tenta falar com um advogado conhecido, as coisas funcionam logo de maneira diferente.
Ou pelo menos tenta saber concretamente os teus direitos junto a um para quando fores falar com eles ficarem a saber que sabes com que linhas de cozes.
Tenho uma pessoa conhecida que a sua cunhada capotou o carro por culpa de outro, para alem do susto não lhe aconteceu mada de especial, nunca tratou das coisas directamente com a companhia meteu logo um advogado e para alem da perda total (que foi um pouco abaixo do valor comercial), telemovel e vários outros objectos pessoais, ainda pagaram 10.000€ por danos morais. O advogado pediu aquele valor a pensar numa negociação mas para seu espanto aceitaram logo o valor proposto.
Mas tem de ser um advogado de confiança pois muitos deles vendem-se para as companhias.
 
depois de forçar novamente para o processo andar (envio smp mails para poder ficar com uma prova do que me dizem), recebo este mail:

".... Em resposta, informamos que assumimos a responsabilidade pelo presente sinistro e seguiram hoje 2 cartas via CTT às quais agradecemos uma breve resposta.
Relativamente aos danos corporais da Sra. D. Carla (é a minha mulher), informo que vamos proceder à marcação de uma consulta de avaliação do dano corporal, pelo que voltaremos à s/presença assim que nos for possível....."

Ou seja, já assumiram a culpa, o que é bom, mas vou ter que esperar para ver o conteúdo das cartas.
Antes de meter advogado, alguém sabe se eles enviam tb um valor para uma indemnização por danos morais ou fisicos ou se só com advogado é que consigo isso (n queria pois a minha situação financeira ainda n é boa)? se alguém me conseguir explicar os seguintes passos nestes casos agradecia.
 
Akillez disse:
depois de forçar novamente para o processo andar (envio smp mails para poder ficar com uma prova do que me dizem), recebo este mail:

".... Em resposta, informamos que assumimos a responsabilidade pelo presente sinistro e seguiram hoje 2 cartas via CTT às quais agradecemos uma breve resposta.
Relativamente aos danos corporais da Sra. D. Carla (é a minha mulher), informo que vamos proceder à marcação de uma consulta de avaliação do dano corporal, pelo que voltaremos à s/presença assim que nos for possível....."

Ou seja, já assumiram a culpa, o que é bom, mas vou ter que esperar para ver o conteúdo das cartas.
Antes de meter advogado, alguém sabe se eles enviam tb um valor para uma indemnização por danos morais ou fisicos ou se só com advogado é que consigo isso (n queria pois a minha situação financeira ainda n é boa)? se alguém me conseguir explicar os seguintes passos nestes casos agradecia.

Gostava de puder ajudar, mas nessa matéria não pesco nada :S

Só te digo uma coisa que certamente não será novidade. Leva isso até às ultimas consequências.

Um abraço,
Jorge
 
Uma ajuda que tens é que podes arranjar um advogada á comissão. Hoje muitos fazem isso. Ou seja ele esforça se para que a tua mulher receba uma indeminiczação e quanto maior melhor para ela e para ele. E não tens que pagar nada nem dispender de dinheiro neste momento.
 
a tua seguradora nao tem apoio juridico???

es socio da pro testes??

tens acp???


todas essas entidades têm apoio juridico!


o normal é um advogado ficar com uma percentagem da indemização...cerca 10% ( posso estar completamente enganado)
 
Boas, penso que o melhor é um advogado à comissão, da companhia de seguros não me fiava... ...eles trabalhão todos para o mesmo e defender só os interesses das companhias.
 
Back
Top