Acidente Minha Carrinha [ver pág.2] a aventura começou

Boas,

o motivo que me leva a fazer aqui uma pergunta é que o meu irmão teve um acidente hoje de tarde.
não sei ainda bem o que aconteceu mas sei que o carro capotou e lixou direcção, suspensão, os airbags abriram todos e tem muita chapa para arranjar.
o carro tem +/- 5 meses e tem seguro contra todos na Nseguros, como ele não conseguiu falar com eles, alguém me pode explicar como se processa isso agora? o problema é que ainda é um arranjo grande, o seguro (como é contra todos os riscos) cobre tudo certo? ou ele vai ter que pagar alguma coisa?

agradeço quem me poder esclarecer.
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

boas
antes de tudo sinto muito pelo carro!! (espero k ninguem se tenha aleijado)
em 1º aki fika demonstrado k as vezes o mais barato nao kompensa (nao tem um sitio onde se possa deslocar a pedir informaçoes)
mas aki vai
tem k prencher uma declaração amigavel e enviar para a morada que vem na carta verde,
ou entao tentar ir a um balcão da REAL Seguros uma vez que estas 2 companhias sao do mesmo grupo

kualker duvida apita
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

a franquia paga sempre.
quanto ao resto depende do valor do carro vs valor da reparação, mas pelo que dizes está aí uma rica despesa.
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

ninguém se aleijou, o pior foi mesmo o carro que ficou num rico estado :eek:.
segunda feira ele já fica a saber o que vai acontecer, o carro custou novo 24.000€ ou qq coisa parecida, acredito que a despesa seja bem grande, espero é que n tenha q pagar mais que a franquia, q a vida n anda fácil para ninguém agora.
segunda dps dou novidades.
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

vai pagar 400 e tal euros de franquia auch.... peritagem na quinta-feira... dps dou mais novidades ;)
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

ha seguros que nesse tipo de casos e com um carro com tao pouco tempo dão "automaticamente" um carro novo...

eu nesse caso rezava para ser perca total e assim receber um carro novo, ele pode sempre pedir uma indemnização por danos físicos ( se os houve), bem como outros prejuízos provenientes dos acidentes ( por exemplo se o carro ºe utilizado para trabalhar ou essencial para qualquer actividade de onde venham lucros).

Espero qeu o seu irmao tenha ficado bem e que a aventura com o seguro corra bem ( pelo menos com uma negociação vantajosa), e já agora que não se arraste durante meses.

Já agora, acho que a única situação em que os danos próprios deixam de ser segurados é quando o condutor apresenta alcool no sangue. Nesse caso a companhia paga tudo a outras pessoas que tenham sido afectadas pelo acidente provocado, e posteriormente o tomador do seguro terá de pagar tudo, incluido as despesas processuais bem como juros aplicáveis.

espero nao ter dito nenhuma bacurada, mas estas informação que aqui dou são com base em experiência pessoal visto que nao sou advogado, mediador de seguros ou alguma coisa do género

cumprimentos
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

castropereira disse:
ha seguros que nesse tipo de casos e com um carro com tao pouco tempo dão "automaticamente" um carro novo...

eu nesse caso rezava para ser perca total e assim receber um carro novo, ele pode sempre pedir uma indemnização por danos físicos ( se os houve), bem como outros prejuízos provenientes dos acidentes ( por exemplo se o carro ºe utilizado para trabalhar ou essencial para qualquer actividade de onde venham lucros).

Espero qeu o seu irmao tenha ficado bem e que a aventura com o seguro corra bem ( pelo menos com uma negociação vantajosa), e já agora que não se arraste durante meses.

Já agora, acho que a única situação em que os danos próprios deixam de ser segurados é quando o condutor apresenta alcool no sangue. Nesse caso a companhia paga tudo a outras pessoas que tenham sido afectadas pelo acidente provocado, e posteriormente o tomador do seguro terá de pagar tudo, incluido as despesas processuais bem como juros aplicáveis.

espero nao ter dito nenhuma bacurada, mas estas informação que aqui dou são com base em experiência pessoal visto que nao sou advogado, mediador de seguros ou alguma coisa do género

cumprimentos
dao um carro novo se tiveres a cobertura "valor em novo"
o vulgar seguro conhecido como "todos os riscos" nao tem essa cobertura
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

mas num carro tao recente e em caso de perda total acho possivel que se consiga um carro novo..

ja vi isso acontecer numa pessao que teve culpa no acidente ( ia sozinho e na marginal foi para dentro de agua - tenho fotografias surreais) e recebeu um saab 95 novinho em folha


o carro tinha cerca de 5 meses tal como este..

o melhor será ler bem o contracto de seguro
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

Se tiver a cobertura de valor em novo , recebrá o valor do carro em novo, se não tiver essa cobertura depende das clausulas do seguro se faz a desvalorização ao mês ou ao ano, mas creio que a N seguros a faz ao mês.

cumps
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

transmontano19 disse:
Se tiver a cobertura de valor em novo , recebrá o valor do carro em novo, se não tiver essa cobertura depende das clausulas do seguro se faz a desvalorização ao mês ou ao ano, mas creio que a N seguros a faz ao mês.

cumps

Está dito ;)
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

Isso do receber um carro novo seria muito bonito mas vocês têem noção do quanto ele iria começar a pagar de seguro?

Um carro novo com seguro contra todos riscos já deve pagar buns 1000€ se esse fosse perda total nem quero imaginar em quanto iria ficar a pagar de seguro...
 
Back
Top