Acidente - algumas dúvidas

LOL
Não há stress nenhum...sempre na pura!
Mas o problema é que com a nova lei dos seguros a conversa mudou um pouco e agora as companhias já não são obrigadas a pagar como antigamente.
Só a titulo de exemplo, antes se tivesses um acidente eles eram obrigados a reparar-te o carro...
agora se tiveres um acidente só te dão até ao valor do carro já incluindo o valor do salvado.
Ou seja se tiveres um acidente e o valor comercial do carro for 10000€ só te dão isso!
Se a reparação for 8000€ e o valor do salvado 4000€ já não pagam a reparação.
Ás vezes as coisas não são como nós pensamos e nisto do sinistro automovel ficamos a perder com a nova lei.
Isso não quer dizer que eles possam ceder em algumas partes se virem que é do interesse deles...
Cada caso é um caso e a mesma situação com gestores de sinistros diferentes podem ter desfechos completamente opostos...

Faz isso, ninguém melhor para te informar do que o ISP!

Em relação á jante...concordo que uma nova seja melhor mas já vi fazerem coisas muito interessantes com jantes e com garantia!


Boa sorte com a negociação e depois manda novidades
 
O mail já segui pó isp!
Aguardemos resposta! ;)
Aí está.. eu acho que estou no meu direito em ter as coisas novas.. senão ando a estimar as coisas à toa, é que numa situação destas que nem tenho a culpa sou mesmo "obrigado" a ter que levar com cenas reparadas e "remendadas" quando as coisas "velhas" que me estragaram por sua vez estavam estimadas e mesmo quase "novas"!

Segue o mail:

"Boa tarde,

Venho através deste mail tentar que me possam esclarecer em algumas dúvidas que tenho face a uma situação de desacordo com a seguradora.

Passo a explicar: Após um sinistro no qual não tive culpa e após a peritagem da seguradora entrámos em desacordo em relação às peças que ficaram danificadas. Muito sucintamente, a seguradora quer reparar-me 2 jantes, mas apenas pagar montagem e calibragem de uma jante!? e pagar-me um pneu novo (já desvalorizado em 25%), eu penso ter direito a 2 jantes novas, tendo em conta que as jantes antes do sinistro não estavam reparadas ou "remendadas" e sabendo de ante-mão que uma jante reparada nunca mais é a mesma coisa. Em relação ao pneu penso também que será obrigatório ter 2 pneus iguais no mesmo eixo, inclusivé com o mesmo nível de desgaste para poder manter o equilibrio do conjunto, ou seja, se a seguradora me quer pagar um pneu e a situação anterior sendo mesmo obrigatória, eu obrigatoriamente vou ter que comprar um 2º pneu novo igual ao que a seguradora me quer pagar, penso eu que para cumprir com esta obrigatoriedade (sendo ela verdadeira) esta será uma despesa que não me é inerente, pois a situação do 2º pneu só existe porque há uma situação de sinistro.
Concluindo, penso ter direito a poder ter o automóvel nas mesmas condições e com o devido equilibrio igual ao que estava e tinha antes do devido sinistro, mais que não seja para a minha própria segurança.

De qualquer forma, pensei também em me deslocar pessoalmete ao ISP, eventualmente também para poder percerber se posso fundamentar uma queixa contra a seguradora ou não!?

Aguardo ansiosamente uma resposta,

João Lopes"
 
BlackMaster disse:
bem.. não se stressem entre vocês por causa das jantes.. LOL
aliás eu sou o primeiro a respeitar as opiniões de cada um.. por isso vim aqui.. precisamente para o pessoal comentar.. e claro.. nem toda a gente gosta de amarelo.. logo como em tudo há sempre opiniões divergentes.. mas sim.. tou com o pereira.. as jantes nunca ficam a mesma coisa.. novo é sempre novo!

De qualquer forma hj já fui a seguradora chatear-me um bocadinho e parece que amanhã vou ao instituto de seguros de portugal.. portanto isto ainda vai dar pano pa mangas.. a única coisa que falta acordar é mesmo as jantes e os pneus.. só querem reparar as jantes.. dar um pneu novo desvalorizado em 25% e só querem pagar a montagem e calibragem de uma jante.. tenho que rir para não chorar.. dass.. de resto até agora todas as outras peças serão novas..

entretanto vou fazer aqui um mail para mandar para ver o que dizem e sim.. dps ponho aí o mail e a resposta!

Obrg
abraço audista a todos

Discordando de ti e do pereira..

As máquinas onde são feitas as reparações são precisas à centésima (0.01 mm). Claro que novo é novo mas 1 jante reparada por quem sabe fica como nova. Eu um dia destes galguei um passeio (agua + paralelo + moço novo ao volante + drift's = Jante f@did@) com o meu jipe a jante ficou toda empenada e partiu um bocado. E eu garanto que depois de ser reparada a jante ficou completamente nova. Por isso não vejo o porque de quereres uma jante nova, sabendo que vais ficar com a jante melhor do que estava e isso é inquestionável.. mas pronto são opiniões.

Quanto ao pneu é ridículo o que a segura quer fazer. :x :x
 
xagitarium disse:
LOL
Não há stress nenhum...sempre na pura!
Mas o problema é que com a nova lei dos seguros a conversa mudou um pouco e agora as companhias já não são obrigadas a pagar como antigamente.
Só a titulo de exemplo, antes se tivesses um acidente eles eram obrigados a reparar-te o carro...
agora se tiveres um acidente só te dão até ao valor do carro já incluindo o valor do salvado.
Ou seja se tiveres um acidente e o valor comercial do carro for 10000€ só te dão isso!
Se a reparação for 8000€ e o valor do salvado 4000€ já não pagam a reparação.

Ás vezes as coisas não são como nós pensamos e nisto do sinistro automovel ficamos a perder com a nova lei.
Isso não quer dizer que eles possam ceder em algumas partes se virem que é do interesse deles...
Cada caso é um caso e a mesma situação com gestores de sinistros diferentes podem ter desfechos completamente opostos...

Faz isso, ninguém melhor para te informar do que o ISP!

Em relação á jante...concordo que uma nova seja melhor mas já vi fazerem coisas muito interessantes com jantes e com garantia!


Boa sorte com a negociação e depois manda novidades


D I S P A R A T E

E Tens um exemplo concreto lá na fábrica, já depois de ter saído a nova lei..

tb só que queriam dar o valor comecial, e ao fim de 10 meses de judicial, deram-lhe a carrinha e o valor que estava orçamentado pela oficina para a reparaçao, além de terem pago todas as custas judiciais e um carro de aluguer (1 smart) durante 10 meses...


desculpa a frontalidade, mas detesto gente que fala sem saber..

quando nao sabes diz... axo que antes da frase..


:x :x :evil: :evil: :x :x
 
Nem digo mais nada que já vi que és perito em tudo...
Leva lá a bicicleta...
Mas se queres exemplos procura melhor que vais encontrar exemplos do contrário!!
E isso não é frontalidade, é falta de educação!!
Isto aqui é para dar opinião...eu dou a minha e tu a tua!
Lá por não concordar não digo que seja um disparate!!
A "azia" não te leva a lado nenhum!!
 
xagitarium disse:
Nem digo mais nada que já vi que és perito em tudo...

nao sou perito. tou-te a dar 1 exemplo concreto. de inicio queriam-lhe oferecer (como dizes) o valor comercial da carrinha e dá-la como perda total. mas ele seguiu o conselho aqui do perito, e ao fim de 10 meses venceu a causa....

Leva lá a bicicleta...

olha que as cordas nao sao elasticos......

Mas se queres exemplos procura melhor que vais encontrar exemplos do contrário!!

como disse em cima, ao nuno tb ofereciam o contrario alegando as novas leis, e olha se era assim tao verdade como diziam... :roll:

E isso não é frontalidade, é falta de educação!!

é frontalidade que eu nao tratei mal ninguém.

Isto aqui é para dar opinião...eu dou a minha e tu a tua!
Lá por não concordar não digo que seja um disparate!!

exactamente, e no que eu nao concordar contigo digo que nao concordo. por isso é que na minha opiniao é um disparate dizer que uma peça trabalhada no chapeiro fica melhor que substituida por uma nova original.

agora nao venhas para aqui (como muitos) AFIRMAR merdas que nao sao verdade pk isso nao é dar opinioes, é induzir os outros em erro..


A "azia" não te leva a lado nenhum!!

se achas que eu estou com azia é sinal que nao me conheces mesmo. porque se me quiseres ver mesmo com azia, eu mostro-ta pessoalmente. só tens que me dar razoes para isso, e sinceramente nao sao estes assuntos que levam a isso...


e citando o que já disse antes:
quando nao sabes diz... axo que antes da frase..
...nao é vergonha nenhuma nao saber. afinal de contas se damos opinioes é para tentar ajudar os outros. só nao podemos é afirmar as nossas opinioes porque geralmente isso leva outros a pensarem que é mesmo assim.

FUI !! 8)
 
In Instituto de Seguros de Portugal

" Qual o valor do veículo em caso de acidente?
Em caso de acidente o veículo pode sofrer danos parciais ou ser considerado perda total. Entende -se que um veículo interveniente num acidente se considera em situação de perda total, na qual a obrigação de indemnização é cumprida em dinheiro e não através da reparação do veículo, quando se verifique uma das seguintes hipóteses:
* Tenha ocorrido o seu desaparecimento ou a sua destruição total;
* Se constate que a reparação é materialmente impossível ou tecnicamente não aconselhável, por terem sido gravemente afectadas as suas condições de segurança;
* Se constate que o valor estimado para a reparação dos danos sofridos, adicionado do valor do salvado, ultrapassa 100 % ou 120 % do valor venal do veículo consoante se trate respectivamente de um veículo com menos ou mais de dois anos.
O valor venal do veículo antes do sinistro corresponde ao seu valor de substituição no momento anterior ao acidente.
Caso a indemnização seja processada ao abrigo dum contrato de seguro de danos próprios, o valor a considerar para efeitos de indemnização, em caso de perda total, será o montante efectivamente seguro. "

Vê lá quem é que fala do que não sabe...
 
Só para clarificar, se leres bem eu nunca disse que uma peça nova era pior que uma reparada!
Podes ler para confirmar...
Disse que preferia um bom chapeiro de minha confiança a levar o carro á marca para um conserto de chaparia!!
Volta a ler...
Tás a ler muito rápido!!
Off topic:
E m**rda pode-se usar no forum??
Podes estar descansado que não reportei ao moderador!!

Cumps
 
xagitarium disse:
In Instituto de Seguros de Portugal

" Qual o valor do veículo em caso de acidente?
Em caso de acidente o veículo pode sofrer danos parciais ou ser considerado perda total. Entende -se que um veículo interveniente num acidente se considera em situação de perda total, na qual a obrigação de indemnização é cumprida em dinheiro e não através da reparação do veículo, quando se verifique uma das seguintes hipóteses:
* Tenha ocorrido o seu desaparecimento ou a sua destruição total;
* Se constate que a reparação é materialmente impossível ou tecnicamente não aconselhável, por terem sido gravemente afectadas as suas condições de segurança;
* Se constate que o valor estimado para a reparação dos danos sofridos, adicionado do valor do salvado, ultrapassa 100 % ou 120 % do valor venal do veículo consoante se trate respectivamente de um veículo com menos ou mais de dois anos.
O valor venal do veículo antes do sinistro corresponde ao seu valor de substituição no momento anterior ao acidente.
Caso a indemnização seja processada ao abrigo dum contrato de seguro de danos próprios, o valor a considerar para efeitos de indemnização, em caso de perda total, será o montante efectivamente seguro. "

Vê lá quem é que fala do que não sabe...

este, E OUTROS paragrafos semelhantes andaram na mira do nuno durante 10 meses a ver se ele desistia.

quando as coisas se propiciavam para ida a tribunal, foi chamado o nuno e o advogado dele para o seguinte:

1 - o nuno fica com a carrinha (salvado)
2 - o nuno fica com o cheque de 8775€ para a reparaçao da carrinha
3 - o nuno desiste de continuar com o processo e dao-lhe mais 7500€ para cobrir o aluguer do SMART e outras despesas.

*6000€ aluguer do smart por 10 meses (20€/dia * 30 dias * 10 meses)
*1500€ outras despesas (tribunal e outras)


o nuno aceitou e arranjou a carrinha. TUDO ISTO DENTRO DAS NOVAS REGRAS QUE ELES TANTO ALEGAM MAS NAO QUEREM LEVAR PARA TRIBUNAIS !! VÁ-SE LÁ SABER PORQUÊ !!
 
xagitarium disse:
Só para clarificar, se leres bem eu nunca disse que uma peça nova era pior que uma reparada!
Podes ler para confirmar...
Disse que preferia um bom chapeiro de minha confiança a levar o carro á marca para um conserto de chaparia!!
Volta a ler...
Tás a ler muito rápido!!
Off topic:
E m**rda pode-se usar no forum??
Podes estar descansado que não reportei ao moderador!!

Cumps

SIM, PODE-SE. TÁ NO DICIONARIO DA LÍNGUA PORTUGUESA. 8)
 
xagitarium disse:
Só põe novo no caso de a reparação ser mais cara...
ISTO É UMA AFIRMAÇÃO E NÃO UMA OPINIAO. ALÉM DISSO ESTÁ ERRADA. POR ISSO É QUE FALEI!
E nas oficinas das marcas fazem-se coisas do arco da velha...


COMO ISTO FOI DITO DEPOIS DE EU TER FALADO EM REPARAÇOES DE CHAPARIA EM VEZ DE COLOCAR PAINEIS NOVOS, FOI UMA DEDUÇAO LÓGICA DA MINHA PARTE. SE ESCREVESTE UMA COISA QUE NAO EXPRIMIU AQUILO QUE PENSAVAS, NAO DAVA PARA ADIVINHAR MAIS...
e muito sinceramente para uma reparação que envolva chapa e pintura é muito melhor um bom chapeiro de confiança!
 
tu deves ter algum complexo de inferioridade....

ninguem te culpou de nada. aliás, até te dei razao..



SE ESCREVESTE UMA COISA QUE NAO EXPRIMIU AQUILO QUE PENSAVAS, NAO DAVA PARA ADIVINHAR MAIS...

nao estando a acompanhar todo o teu raciocício, como é logico, tenho que me basear naquilo que leio, e como nao havia nada muito elaborado, mas sim uma sucessao de pequenos textos (o teu a seguir ao meu), fiz aquilo que podia, uma deduçao logica baseada na sucessao dos aconteciemntos. se o texto for mais expressivo talvez eu tivesse entendido o teu ponto de vista logo à primeira.... mas como os textos eram bastante simples e reduzidos.....
NAO DEU PARA ADIVINHAR MAIS....
(da minha parte, para que nao voltes a achar que estou a culpar-te a ti..) :idea:
 
Back
Top