Acidente - algumas dúvidas

Boas pessoal,

Há uma semana e meia tive um "pequeno" acidente que passo a explicar muito rapidamente.. um gajo a mudar de faixa (estrada com 2 faixas no mesmo sentido) mandou-se para cima de mim (eu circulava na faixa da direita) e consequentemente mandou-me para cima do passeio.. Obviamente que ele é culpado.. agora é que as dúvidas começam.. no arranjo do carro!
À partida o seguro paga pára-choques e guarda lamas do lado esq. novos visto terem ficado danificados.
Quanto às jantes e pneus.. a jante que bateu no passeio está muito mal tratada e o pneu também.. do lado esquerdo a jante tá toda riscada e um pouco "martelada" e o pneu tá bom.. a seguradora quer reparar as jantes e pagar um pneu e devida montagem.. a minha dúvida é se não existe um Dec. Lei que fale do facto dos pneus terem que ser iguais no mesmo eixo.. ou seja para eu poder exigir 2 pneus novos.. visto que ao meter um novo.. vou ter que obrigatoriamente pôr 2 e tendo em conta que a culpa não foi minha a despesa inerente ao 2º pneu também não deveria ser minha!? Quanto às jantes.. não posso exigir jantes novas!?? Já que as mesmas estavam "novas" na altura do acidente! Estou no meu direito não querer jantes "remendadas".. certo!??

Agradecia que me pudessem dar uma ajudinha,

Aquele abraço audista!
 
Boas
em relação aos pneus de facto existe uma lei que diz que pneus do mesmo eixo têm que ser iguais...
mas a companhia pode pagar um pneu para o lado direito igual ao do lado esquerdo!
Em relação ás jantes acho que não podes exigir novas se tye garantirem que a reparação é bem efectuada!
cumps
 
xagitarium disse:
Boas
em relação aos pneus de facto existe uma lei que diz que pneus do mesmo eixo têm que ser iguais...
mas a companhia pode pagar um pneu para o lado direito igual ao do lado esquerdo!
Em relação ás jantes acho que não podes exigir novas se tye garantirem que a reparação é bem efectuada!
cumps


X2
;)
 
jantes = novas

é a mesma coisa com paineis de chaparia rasgados, ou muito danificados... aliás, isto das reparaçoes de peças cola muito bem é nas oficinas da esquina, porque se for na marca, é tirar velho e colocar novo.


pneus = tem que ser iguais no mesmo eixo, e ao ter 1 com mais desgaste que o outro, no mesmo eixo, a calibraçao do conjunto nunca vai funcionar, bem como o alinhamento do mesmo, por isso.... so com pneus iguais (marca/modelo/estado de conservação) é que cumpres com os requisitos do decreto..
 
Só põe novo no caso de a reparação ser mais cara...
E nas oficinas das marcas fazem-se coisas do arco da velha...
e muito sinceramente para uma reparação que envolva chapa e pintura é muito melhor um bom chapeiro de confiança!
 
pois.. eu faço questão de exigir as jantes novas.. as minhas jantes não estavam "remendadas".. (eles que fiquem com as outras, arranjem-nas e vendam-nas.. já que querem arranjá-las!).. é que eu não ando a trabalhar.. a descontar.. a pagar seguro.. para um gajo me bater.. e me remendarem o carro.. carro esse que custou dinheiro e trabalho.. se eu estimo o carro e o carro não tinha nada remendado.. não é agora que vai ter.. acho que estou no meu direito.. ou não!?

quanto aos pneus.. só me falta mesmo saber o especificamente que decreto é esse.. (alguém sabe!?).. para poder ter uma base de argumento..

obrg..
 
BlackMaster disse:
quanto aos pneus.. só me falta mesmo saber o especificamente que decreto é esse.. (alguém sabe!?).. para poder ter uma base de argumento..

obrg..
manda um mail para a Ex-DGV(actual IMTT)
as jantes ficam como novas...
 
xagitarium disse:
manda um mail para a Ex-DGV(actual IMTT)
as jantes ficam como novas...

Ficam? Fogo eu ja estou como o user BlackMaster um gajo nao se anda a matar a descontar e a ter um carro daqueles para depois vir um palhaço e nos dar uma mocada e em vez de termos um carro temos uma carroça remendada
 
BlackMaster disse:
pois.. eu faço questão de exigir as jantes novas.. as minhas jantes não estavam "remendadas".. (eles que fiquem com as outras, arranjem-nas e vendam-nas.. já que querem arranjá-las!).. é que eu não ando a trabalhar.. a descontar.. a pagar seguro.. para um gajo me bater.. e me remendarem o carro.. carro esse que custou dinheiro e trabalho.. se eu estimo o carro e o carro não tinha nada remendado.. não é agora que vai ter.. acho que estou no meu direito.. ou não!?

quanto aos pneus.. só me falta mesmo saber o especificamente que decreto é esse.. (alguém sabe!?).. para poder ter uma base de argumento..

obrg..

Não percebo porque tanta coisa com a jante. Se depois de arranjada a jante não vai ficar remendada. Vai ficar nova em folha.. Como se fosse a primeira vez que vai rolar..
 
xagitarium disse:
Só põe novo no caso de a reparação ser mais cara... Mentira !
E nas oficinas das marcas fazem-se coisas do arco da velha... Verdade, mas é como em todo o lado...há de tudo.
e muito sinceramente para uma reparação que envolva chapa e pintura é muito melhor um bom chapeiro de confiança! Disparate!





UMA JANTE REPARADA NUNCA FICA COMO UMA NOVA,nao se ponham com fitas..

e kt a chapeiros, o melhor chapeiro do mundo nao dá melhor tratamento e recuperaçao a uma peça, do que substitui-la por uma nova original que já vem tratada de fabrica e pronta a pintar...

brincadeiras engraçadas que voces tem...
 
PEREIRA disse:
UMA JANTE REPARADA NUNCA FICA COMO UMA NOVA,nao se ponham com fitas..

e kt a chapeiros, o melhor chapeiro do mundo nao dá melhor tratamento e recuperaçao a uma peça, do que substitui-la por uma nova original que já vem tratada de fabrica e pronta a pintar...

brincadeiras engraçadas que voces tem...

Tás lá hoje.. :lol: :lol:
 
Nem sequer me vou dar ao trabalho de comentar mas...
As minhas "mentiras" e "disparates" são uma opinião...a minha!
Têm q ser respeitadas msm q não se concorde!!
cumps
 
bem.. não se stressem entre vocês por causa das jantes.. LOL
aliás eu sou o primeiro a respeitar as opiniões de cada um.. por isso vim aqui.. precisamente para o pessoal comentar.. e claro.. nem toda a gente gosta de amarelo.. logo como em tudo há sempre opiniões divergentes.. mas sim.. tou com o pereira.. as jantes nunca ficam a mesma coisa.. novo é sempre novo!

De qualquer forma hj já fui a seguradora chatear-me um bocadinho e parece que amanhã vou ao instituto de seguros de portugal.. portanto isto ainda vai dar pano pa mangas.. a única coisa que falta acordar é mesmo as jantes e os pneus.. só querem reparar as jantes.. dar um pneu novo desvalorizado em 25% e só querem pagar a montagem e calibragem de uma jante.. tenho que rir para não chorar.. dass.. de resto até agora todas as outras peças serão novas..

entretanto vou fazer aqui um mail para mandar para ver o que dizem e sim.. dps ponho aí o mail e a resposta!

Obrg
abraço audista a todos
 
Back
Top