Acham sensato comprar agora um carro com 8 anos??

Na minha opinião quando se fala zero problemas é quando só tem que se fazer as revisões...basta levar 1 peça alem da revisão é um problemas...agora existem problemas graves e problemas menos graves;)
Mas esta é a minha opinião;)
 
Na minha opinião quando se fala zero problemas é quando só tem que se fazer as revisões...basta levar 1 peça alem da revisão é um problemas...agora existem problemas graves e problemas menos graves;)
Mas esta é a minha opinião;)
Sim claro.. uma coisa é manutenção.. outra é aquelas cenas graves que acontece a alguns.. eu cada vez mais acho que há carros que nascem e vivem bem e outros que passam a vida a dar problemas..

Abraço
 
Na minha opinião quando se fala zero problemas é quando só tem que se fazer as revisões...basta levar 1 peça alem da revisão é um problemas...agora existem problemas graves e problemas menos graves;)
Mas esta é a minha opinião;)
Sim claro.. uma coisa é manutenção.. outra é aquelas cenas graves que acontece a alguns.. eu cada vez mais acho que há carros que nascem e vivem bem e outros que passam a vida a dar problemas..

Abraço
 
Na minha opinião quando se fala zero problemas é quando só tem que se fazer as revisões...basta levar 1 peça alem da revisão é um problemas...agora existem problemas graves e problemas menos graves;)
Mas esta é a minha opinião;)

Boa, gostei dessa...

Bateria, pneus, pastilhas e discos, sinoblocos, embraiagens, é tudo material que não consta em plano de manutenção nenhum, achas que deveriam durar a vida interira???

Pela tua lógica uma simples lampada é um problema, simples de resolver mas como não faz parte de nenhuma revisão passa a ser um problema.

Desculpa lá mas não concordo nada com isso, problemas pra mim é partir uma caixa ou uma transmissão, partir um turbo, uma correia de distribuição, avariar um injector ou uma bomba injectora, coisas desse genero, mas pronto, cada um com a sua, assim não admira que os vossos carros deiam vários problemas.
 
Last edited:
Boa, gostei dessa...

Bateria, pneus, pastilhas e discos, sinoblocos, embraiagens, é tudo material que não consta em plano de manutenção nenhum, achas que deveriam durar a vida interira???

Pela tua lógica uma simples lampada é um problema, simples de resolver mas como não faz parte de nenhuma revisão passa a ser um problema.

Desculpa lá mas não concordo nada com isso, problemas pra mim é partir uma caixa ou uma transmissão, partir um turbo, uma correia de distribuição, avariar um injector ou uma bomba injectora, coisas desse genero, mas pronto, cada um com a sua, assim não admira que os vossos carros deiam vários problemas.

Sei que sou um caso raro... Mas não me falem de problemas em B6! Por favor! ;)

Foi reparado! Ficou impec! E sabem que mais?
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
Valeu bem a Pena! :twisted:
 
Last edited:
Vou dar o meu contributo para o post.....

1-Eu pertenço a um clube que não gosta da estética das(dos) B7 (exceptuando uma RS4) face aos B6 e...
2-Não troco o meu B6 por um(a) B7 nem um B8.

Podia ter um modelo mais recente? Podia....mas não era a mesma coisa! :)
 
Vou dar o meu contributo para o post.....

1-Eu pertenço a um clube que não gosta da estética das(dos) B7 (exceptuando uma RS4) face aos B6 e...
2-Não troco o meu B6 por um(a) B7 nem um B8.

Podia ter um modelo mais recente? Podia....mas não era a mesma coisa! :)

Eu tambem não trocava o teu B6! :D
 
Na minha opinião quando se fala zero problemas é quando só tem que se fazer as revisões...basta levar 1 peça alem da revisão é um problemas...agora existem problemas graves e problemas menos graves;)
Mas esta é a minha opinião;)

xiii radicalista... tão sendo assim TODOS os carros têm problemas hehehhee

basicamente o que a B6 tem de "pequenos problemas conhecidos", são tão pequenos que nem se pode dizer que sejam graves.

agora uma coisa é certa... se há carrinho fiável, e sem problemas de média/grande "lesão" na carteira é a B6 :D
 
xiii radicalista... tão sendo assim TODOS os carros têm problemas hehehhee

basicamente o que a B6 tem de "pequenos problemas conhecidos", são tão pequenos que nem se pode dizer que sejam graves.

agora uma coisa é certa... se há carrinho fiável, e sem problemas de média/grande "lesão" na carteira é a B6 :D



Então tenho de ir á bruxa! ;)
 
Fica aqui a minha contribuição para este tópico...

Tenho uma B6 de Junho de 2004 e que está comigo desde finais de Agosto de 2006. Trata-se de um carro que adoro e que não me deixa de dar gosto de conduzir todos os dias...

Devido a um dos teus receios (idade deste modelo, pois a minha actualmente tem 6 anos e meio), equacionei a sua venda há um tempo atrás, mas depois de muito ver cheguei a 2 conclusões:

- A mudar teria de ser para outro Audi;
- O investimento necessário e o dinheiro que iria perder na sua venda não justificam a mudança, sobretudo porque tenho de reconhecer o estado irrepreensível e equipamento que tenho na minha B6.

Dessa feita decidi manter-me e acho que foi o que fiz melhor.

O meu amigo Elfuracon com quem falei muito, já disse algo que eu diria, ou seja, nunca trocaria uma B6 por uma B7. Aliás, para mim tirando a frente B7 S-line que gosto particularmente, prefiro tudo o resto numa B6... nomeadamente o fiel 1.9 de 130cv!

Neste mais de 4 anos a minha B6 esteve sempre à altura e nunca me deixou mal... apenas tive um stress que foi aos 125mil ficar com o turbo aparentemente descalibrado e eu por precaução troquei por um recontruído. Nisto sei que não fui caso único... quanto ao resto zero problemas até agora! Tem agora 135mil km reais!

Falando no teu caso em particular... o salto de um B5 para um B6 acaba por ser grande... não só a nível estético no exterior, mas sobretudo a nível do interior, pois além de um interior com uma estética que continuo a achar das melhores, tens um carro que permite ter funcionalidade de origem de qualquer carro moderno actual (GPS, Bluetooth, volante MF, Comandos de Voz, Espelhos anti-encadeamento, e muito mais....).
Outra vantagem da B6 até mesmo comparando com audi's mais modernos, é que tem um motor super fiável, existe muita informação na net e afins sobre este modelo, arranja-se com alguma facilidade bons mecânicos que percebem deste modelo, etc....

Quanto a barulhos parasitas a B6 avant tem normalmente 2 fragilidades: Chapeleira e banco traseiro, mas nada que com uns ajustes e uns velcros não se resolva.... eu também sou super esquisito com barulhos e de momento tenho só uma pequena vibração na zona do meu vidro que faz de vez em quando e ainda não tive tempo para perceber o que era... mas não é nada de grave!

Uma vantagem da B6 que também me vem à cabeça é a aptidão que este modelo tem para as mods (coisa obrigatória para a por mais bonita e funcional). Neste modelo quase tudo ou mesmo tudo é possível de aplicar à posteriori e isso é na minha óptica excelente... vê o meu caso que tinha uma mera carrinha base e pude ir ao longo do tempo adicionando todos os extras que gostava de ter... 8)

Em resumo, penso que podes muito bem mudar para uma B6 sem receios. Depende do negócio, mas como já foi dito é tudo uma questão de pesquisares e teres algum tempo para ver ao vivo diferentes opções... De qualquer forma já sabes que caso precises há por aqui muita malta pronta para ajudar! ;)
 
Comentários às 2 da manhã??? Vocês não têm mais nada para fazer??? :D

Existe assim tanta diferença entre as B6 de 2001 a 2003 e as pós 2003?? Sei que a nível de electrónica são mais modernas, mas pouco mais sei.

Abraço
 
Back
Top