Acham sensato comprar agora um carro com 8 anos??

Não sei se o pessoal dos B5´s me leva a mal pelo que tenho escrito, não é essa a minha intenção nem tão pouco denegrir a imagem desse modelo, como já disse tive 3, e nunca nenhum deles me deu razões de queixa.

O 1.8T vendi-o porque não era minimamente o carro que eu estava a espera
A B5 quattro vendi-a porque a pancada na altura era outra (estupidez)
A B5 que tem o professor neste momento vendi-a porque quis tal como este user passar para uma B6.

De todos estes secalhar a que mais me deu que fazer foi a B5 preta que vendi ao professor e mais uma vez foi por erros e estupidez de quem a tinha e de quem fez o trabalho, estragaram o quadrante ao tentar reparar o LCD, teve de levar um quadrante completo novo, de resto nem essa nem nenhum dos outros B5´s me chateou com nada fora do normal.

Lembro-me tambem da B5 quattro me ter deixado na estrada no dia que levou um fole porque o mecanico se esqueceu de meter um freio qualquer.
 
Um carro é sempre um mau investimento.

exactamente.

eu nao sei a tua situação pessoal nem sou ninguem para a julgar, mas penso que não compensa pedir um crédito para comprar um carro..se ele tá a 14 000 vai ficar.te por 15.500 ou 16000... equaciona tb a compra de um carro a gasolina e conversão para GPL, há alguns B6 1.8t à venda e parecem.me boas opções e mais baratos que esses 14 000.

eu mesmo troquei agora de carro e fiz essa escolha..posso dizer.te que o meu C200 custou.me 9000€, se fizeres uma pesquisa ves que os diesel com a idade e os km's do meu rondam os 17000€ e muitas vezes sem equipamento nenhum e mau estado de conservação...
 
Boas,

@TDI, relativamente aquela B6 que eu andei a namorar.. estás a dizer-me que teu colega comprou exactamente aquela que eu te falei?? De Setubal com um rádio com ecran TFT incorporado?? Estava assim tão má??

Sabes que na altura o negócio interessava, porque como disseste o tipo precisava de dinheiro e aceitava meu carro à troca.. mas se assim foi ainda bem que não fiquei com ele.

É mais que óbvio que vamos ter sempre casos de pessoal que diz maravilhas e alguns que não dizem maravilhas. O que é certo é que talvez por ser um carro com 7/8 anos.. agora mais do que nunca, vemos dezenas e dezenas deles à venda, talvez para fugirem à fase em que começam a dar muitas chatices.. e o que preocupa é os próximos 4 anos.. pois pode acontecer de com os donos actuais não dar problemas, mas depois com os anos a cair em cima, comecem a dar problemas próprios da idade e uso e ter que ser eu (como estou a fazer no B5) a tratar de o por direitinho.. e ai é que se deita dinheiro para o lixo, pois a menos que fiquemos com o carro por muitos anos.. não iremos rentabilizá-lo..

Eu ainda não descortinei um método de comprar um carro usado, em que aja um bom nível de segurança em relação ao estado do carro, do género.. pode vir a dar problemas fruto de desgaste e tal.. mas não vou ter supresas más, como tive com o meu B5... levo mecânico comigo e tal.. mas ferro-me sempre.. da unica vez que não o fiz, tive sorte.. pois o antigo dono era daqueles que tudo o que precise mete.. por isso o Golf 3 foi o meu carro que tive até hoje..

Se eu tivesse menos 2 anos, nem punha esta questão.. mal tivesse chance metia-me logo.. pois gosto muito da B6 confesso.. a razão da paranoia é um gajo de repente ter 30.. e começar a ter que pensar (obviamente) em algo mais além do hoje.. pensar no futuro e por ai fora..

Grandes carros como Audis, BMW e Mercedes em Portugal vão ser sempre sobrevalorizados.. até determinado ponto.. hoje em dia um B5 se for vendido por 5.000€ já é muito bom..

Mesmo que me meta nisto, só lá para Abril/Maio.. até porque ainda teria que despachar o meu, o que hoje em dia pode ser complicado..

PS: Uma curiosidade, vossas B6 ao nível de ruidos parasitas em paralelo e cenas assim, ainda hoje é como novo em que não houvem nada ou já se houve aqui e ali?? Pode parecer pouco importante para alguns, mas é uma das coisas que mais valorizo num carro..
 
Last edited:
Boas,

@TDI, relativamente aquela B6 que eu andei a namorar.. estás a dizer-me que teu colega comprou exactamente aquela que eu te falei?? De Setubal com um rádio com ecran TFT incorporado?? Estava assim tão má??

Sabes que na altura o negócio interessava, porque como disseste o tipo precisava de dinheiro e aceitava meu carro à troca.. mas se assim foi ainda bem que não fiquei com ele.

Essa mesmo, com as jantes sport 17, uma ponteira oval horrivel, e um manometro do turbo.

Mas olha que não foi assim tão mau negocio, foi o que eu disse pessoalmente tanto ao meu amigo como ao vendedor, 11.500€ tendo em conta o que ela precisa pra já, é um preço justo, e pra mim foi.

Os aranhões que falo na pintura numa foto por exemplo nem consegues ver e pessoalmente só olhando ao pormenor, levou os braços que precisava e a distribuição, a embraiagem bastou ajustar a repro que trazia, que estava tão bem feita (NOT) que continua reprogramada e a embraiagem não patina, os interiores é como eu fiz no sedan, vai metendo um botãozito de vez em quando e vai renovando.

E até hoje tem andado sem chatisses nenhumas.

Ruidos parasitas no meu sedan nunca houve, nesta surgiram 2 depois de ter rebaixado a carrinha, um é o tipico da chapeleira que se resolve bem, e o outro bastou afinar os engates dos bancos traseiros, mais nada.
 
Last edited:
Essa mesmo, com as jantes sport 17, uma ponteira oval horrivel, e um manometro do turbo.

Mas olha que não foi assim tão mau negocio, foi o que eu disse pessoalmente tanto ao meu amigo como ao vendedor, 11.500€ tendo em conta o que ela precisa pra já, é um preço justo, e pra mim foi.

Os aranhões que falo na pintura numa foto por exemplo nem consegues ver e pessoalmente só olhando ao pormenor, levou os braços que precisava e a distribuição, a embraiagem bastou ajustar a repro que trazia, que estava tão bem feita (NOT) que continua reprogramada e a embraiagem não patina, os interiores é como eu fiz no sedan, vai metendo um botãozito de vez em quando e vai renovando.

E até hoje tem andado sem chatisses nenhumas.

Nem 1 semana depois de ter desistido dela, falei com ele novamente para ver se ainda a tinha, mas disse que já a tinha vendi e a PP.. e foi ai que decidi arranjar o carro e lá comprei a mota.. pelo menos ao telefone pareceu um tipo porreiro (se bem que isso não quer dizer nada).. não sabia que era que tinha repro.. o tipo não falou disso.. mas na altura parecia ser um bom negócio, com a ajuda de pessoal aqui do fórum consegui saber o histórico dela até vir para Portugal e tudo parecia OK.. se não é indescrição quanto gastou teu colega para resolver os problemas que tinha??

Mas pronto voltando ao tópico, hoje em dia B6 avants.. vemos em todo o lado.. e realmente quando olho para ele não deixo de sorrir e de desejar ter uma.. mas estou tão queimado com os problemas que tenho tido, que fico com um pé atrás.. se comprar uma que esteja boa.. que tenha sido bem tratada.. ter depois que lidar com problemas fruto de desgaste eu aceito perfeitamente.. até porque se trocar de carro tem que ser por algo que eu próprio queira ter e manter por muits anos.. e se der os problemas fruto do uso e desgaste eu acho ser um bom investimento sinceramente..

Mas depois tem o outro lado que falei que me deixa na duvida.. o pensar no futuro etc e tal, porque um gajo não pode passar a vida toda a olhar apenas para o umbigo..

Peço desculpa por estar aqui com estas cenas.. mas acreditem que estou mesmo dividido.. e acho que falar com o pessoal ajuda.. está a ser uma "conversa" agradável com vocês todos..
 
Confirma-se, foi paga com dinheiro na mão, e sim, nada a apontar ao rapaz e á mulher, vieram os dois mostrar a carrinha.

A repro ele tambem nos disse que não sabia, mas bastou pegar na carrinha pra perceber imediatamente que estava, não havia aquilo de patinar de embraiagem...:p

Não faço ideia de quanto ele gastou no que trocou logo, mas sei que 1500€ de diferença chegavam e sobravam, até me lembro de termos estado no café a fazer essas contas umas noites antes de ele a comprar.

Quanto á tua indecisão, só tu poderás decidir isso, veres em que ponto está a tua vida e se te podes aventurar nisso agora, mas com o pensamento que tens, mesmo que o B5 deixe de te dar problemas, nunca vais olhar pra ele com "aquela" satisfação pessoal.

Em relação a problemas, é claro que é sempre um risco ao comprar usado, mas isso não é desculpa, faz-me lembrar o que o meu pai me dizia quando tirei a carta, insistiu para que comprasse um carro o mais barato possivel porque se batesse era menos prejuizo que um carro novo, se as pessoas pensarem todas assim ninguem comprava nada e eu nem de casa saía, sei lá eu se não sou atropelado ao sair do prédio...:p
 
Deixo.te a minha opinião: as mudanças desde que sejam para melhor, são sempre bem-vindas. Agora depende do gosto de vida de cada um, não deixar de fazer as coisas que se gosta.. O meu 1º carro foi um opel corsa B 1.5TD com motor izuzu(grande carro), depois troquei por um A3 1.9TDI de 2000 e este ano comprei uma B7. Isto só para te dizer que depois de estares habituado á nova máquina já nem te lembras da anterior. Decide pelo melhor.
Cumps.
 
Já me decidi pus agora o carro à venda no OLX.

Os extras que meti entretanto, jantes 17 Toora, suspensões e quadrante com CB também podem ser vendidas à parte e em todos eles aceito o material original à retoma mais dinheiro tipo:

Jantes 15 ou 16 Audi com pneus
Suspensões originais Audi
Quadrante original sem CB

Se souberem de alguém agradecia claro, e já agora obrigado a todos pelos feedback.

Abraço
 
Back
Top