AC nao faz frio

Boas eu também estou com um problema no meu AC quando estou com o carro em andamento faz um fresquinho maravilhoso assim que paro no transito pimba so manda ar quente da rua... quando deixo o carro estacionado quando o ponho a trabalhar e ligo o AC para o carro ficar fresquinho nicles quando entro no carro está só a mandar ar quente da rua mas quando começo a andar com ele começa a mandar ar fresquinha estou com medo que seja essa tal peça dolorosa!!!!
 
boas pessoal..

eu tambem tenho um problema parecido..
o mau ac tb n trabalha bem.. nao manda ar frio.. qd o ligo começa a mandar ar frio durante 2 ou 3 segundos e pára logo.. começa a mandar ar quente da rua.. ja fui ver e tenho o ar condicionado totalmente carregado e nao tem fugas.. tambem ja verifiquei osfusiveis e estao todos bons.. será que pode ser o tal problema do compressor??
 
oh pessoal toca a carregar o ar condicionado, eles ao carregarem a propria maquina verifica se tem fugas mas qualquer maneira isso é falta de gaz, por 40€ ja se faz isso
cumprs..
 
Pode ser a ventoinha do ac,a minha teve o mesmo problema á pouco tempo e eu pensei que era descarregado mas fui fazer o teste e não era, era uma bobine queimada, e em andamento,tambem não faz frio?
 
audi v6 disse:
oh pessoal toca a carregar o ar condicionado, eles ao carregarem a propria maquina verifica se tem fugas mas qualquer maneira isso é falta de gaz, por 40€ ja se faz isso
cumprs..
onde é que é isso?.. este fim de semana fiquei sem Ac tb.. frio bai no batalha... lol

Tenho de reparar/recarregar isto..
 
Verifiquem a válvula de temperatura do motor, pode acontecer de estar a dar informação errada da temperatura à centralina (temperatura excessiva) e por segurança, para evitar sobreaquecimento do motor desliga o ar condicionado.
Já me aconteceu isso e o mecânico trocou o filtro que fica no tubo de gás, fez vácuo e meteu gás novo e ficou na mesma.
Depois trocou a válvula e ficou a funcionar bem.
No meu caso a ventoinha andava sempre ligada quando o ponteiro passava dos 60ºC.
 
eu tive o mesmo problema,um do problemas e o evaporador k entope com agua k por sua vez tbem danifica o compressor,verifica se tens agua no tapete do passageiro
o meu teve de levar tudo,evaporador compressor e radiador
boa sorte
 
kikobond disse:
eu tive o mesmo problema,um do problemas e o evaporador k entope com agua k por sua vez tbem danifica o compressor,verifica se tens agua no tapete do passageiro
o meu teve de levar tudo,evaporador compressor e radiador
boa sorte

Aqui a malta curte uma apresentaçãozita 8) 8)
 
desculpem la desenterrar o topico, mas pa variar, k n tanho sorte nenhuma, o meu AC deixou de fazer frio... mas kuando ligo o AC nao oiço a embraiagem a encostar... será a embraiagem???


cumps
 
Oi pessoal.

O meu AC deixou de fazer frio. Coloco a temperatura nos 16 graus e ele deita ar morno.
Foi a uma casa de ACs e carreguei o AC. O AC do A3 8P leva 570 gramas de gás e o meu só tinha 220 gramas. Não tinha fugas. Os fusiveis estão bons. Após o carregamento continuou na mesma. O que poderá ser?

Cumps
 
boas tambem estou cm um problema no AC e mesmo no modo ECON hj quando sai de casa tava a trabalhar bem e a meio da viagem deixou de deitar ar nem quente nem frio nao deita nada e a "velocidade da ventuinha" mexe-se sozinha o que sera ? :evil:
 
Audiatrês disse:
Oi pessoal.

O meu AC deixou de fazer frio. Coloco a temperatura nos 16 graus e ele deita ar morno.
Foi a uma casa de ACs e carreguei o AC. O AC do A3 8P leva 570 gramas de gás e o meu só tinha 220 gramas. Não tinha fugas. Os fusiveis estão bons. Após o carregamento continuou na mesma. O que poderá ser?

Cumps

Tenho má notícia para ti...
Eu também tenho o mesmo problema. O meu nem liga a compressora. A garantia vai desembolsar uns 1200 ou 1300€ para colocar uma nova. Os audis têm muito que se lhe diga...
 
Eu tive um problema semelhante, o AC estava carregado mas n deitava ar frio. Era um fusivel daqueles em cima da bateria que tinha dado o pifo.
 
Boas,
Ainda não sei do que é.
O electricista diz que é da válvula extensora e um mecânico da Audi diz que é do compressor.
Também pode ser do fusivel.

Cumps
 
Back
Top