AC nao faz frio

acredito que mesmo depois de esses anos todos continue a funcionar perfeitamente o AC, mas segundo me disseram convém verificar o gás todos os anos, verificar a pressão e possivelmente mudar o gás!
 
rasteirinho disse:
O problema está em não liga-lo.
O ac tem que ser liga do pelo menos 1 vez por mês para o gás circular, pq ele perde a sua consistência.Isso vem no livro de instruções. Ou não vem??
Contudo pode ser uma fuga num dos tubos.Leva a uma casa de AC's e eles fzem um teste para ver se tem fugas.

Mas de vez em quando eu ligo o Ac nao garanto que seja uma vez por mes mas ligo.

Por exemplo ainda à 2/3 semanas andei de AC ligado e fazia frio normalmente :roll:
 
xsport disse:
rasteirinho disse:
O problema está em não liga-lo.
O ac tem que ser liga do pelo menos 1 vez por mês para o gás circular, pq ele perde a sua consistência.Isso vem no livro de instruções. Ou não vem??
Contudo pode ser uma fuga num dos tubos.Leva a uma casa de AC's e eles fzem um teste para ver se tem fugas.

Mas de vez em quando eu ligo o Ac nao garanto que seja uma vez por mes mas ligo.

Por exemplo ainda à 2/3 semanas andei de AC ligado e fazia frio normalmente :roll:

Eu inclino-me para uma fuga num do tubos :wink:
 
Boas

tudo bem ?

vai á cx de fusiveis no compartimento do motor e vê se o fusivel detrás do relay do lá direito, está fundido :wink:

Abraços
 
Más noticias para mim :?

Fui à Audi ver o que se passava com o AC.

Depois de mais de 1:30h à espera lá me disseram para entrar com o carro, em 5 min o mecanico tinha o problema visto -> Bomba Compressora do AC :shock:

Acho muito estranho, porque a unica coisa que o vi levar para o pé de do carro foi uma lanterna, mas segundo o recepcionista ele mediu a pressao e viu que a Bomba nao esta a fazer pressao.

Resultado: bomba nova 800€ +/- :shock:

Como ja ta fora da garantia mas ainda tem menos de 3 anos a SIVA compartecipa em 70% fica em 250€ mais mao de Obra

Resumindo cerca de 500€ num carro com pouco mais de 2 anos :?



Goodspeed® disse:
Boas

tudo bem ?

vai á cx de fusiveis no compartimento do motor e vê se o fusivel detrás do relay do lá direito, está fundido :wink:

Abraços

Tudo :wink:

Ainda vou experimentar essa solução mas nao estou com grande esperança :roll:
 
Pois é...é natural que seja do compressor do AC....
Mas o que é triste nisto tudo é que na Alemanha um compressor destes custa (ao público) entre 300 a 400€ e cá custa (via SIVA) os tais 800€. :cry:
Cá para mim, esta "treta" da comparticipação é só para não ficarem mal vistos, pq na pratica o valor pago pelo cliente deve ficar pelo custo total ...para a SIVA (os tais 250€).
Já para não falar da mão-de-obra.....cada vez mais "especializadissima" nestes dias, que em certas (não todas) oficinas da marca, entra e sai pessoal todas as semanas.

Um abraço.
 
xsport disse:
Más noticias para mim :?

Fui à Audi ver o que se passava com o AC.

Depois de mais de 1:30h à espera lá me disseram para entrar com o carro, em 5 min o mecanico tinha o problema visto -> Bomba Compressora do AC :shock:

Acho muito estranho, porque a unica coisa que o vi levar para o pé de do carro foi uma lanterna, mas segundo o recepcionista ele mediu a pressao e viu que a Bomba nao esta a fazer pressao.

Resultado: bomba nova 800€ +/- :shock:

Como ja ta fora da garantia mas ainda tem menos de 3 anos a SIVA compartecipa em 70% fica em 250€ mais mao de Obra

Resumindo cerca de 500€ num carro com pouco mais de 2 anos :?



Goodspeed® disse:
Boas

tudo bem ?

vai á cx de fusiveis no compartimento do motor e vê se o fusivel detrás do relay do lá direito, está fundido :wink:

Abraços

Tudo :wink:

Ainda vou experimentar essa solução mas nao estou com grande esperança :roll:


Ja tentaste ver no ebay ou nas sucatas??? Não deve ser dificil encontrar isso..só assim pouparias mt dinheiro.. :wink:
 
rmatos disse:
Francisco, pede uma segunda opinião noutro local :wink:

É isso mesmo que vou fazer, primeiro devo ir a outra oficina da Audi, depois vou a uma casa que trabalhe com Ar Condicionados ver o que todos me dizem :roll:

Spyaudi disse:
Ja tentaste ver no ebay ou nas sucatas??? Não deve ser dificil encontrar isso..só assim pouparias mt dinheiro.. :wink:

Não ainda nao tentei, mas depois fico com a peça nas maos porque nao conheco ninguem que mexa em AC, e hoje em dia quase todas as casas que chegues la com uma peça para eles colocarem eles mandam dar uma volta :?
 
Goodspeed® disse:
Boas

tudo bem ?

vai á cx de fusiveis no compartimento do motor e vê se o fusivel detrás do relay do lá direito, está fundido :wink:

Abraços

Ja fui ve, esta um fusivel de 10 e um de 5 por detras do relay e estao os 2 bons :? :cry:
 
Back
Top