Abs/esp erro A3 8P

Boas. Pela primeira vez em 9 anos, e com 168.000kms, chegou a primeira avaria grave!
Acendeu a luz vermelha de travão, abs e esp a piscar, com respetivo aviso: diriga-se com urgência e com cuidado a oficina mais proxima.

Posto isto, liguei o vagcom:
Erro no abs,
16352 control module - eletrical error
014-defective

Apaguei o erro. Mal passei dos 20km/h, pimba, erro de novo.
Desta vez:
01130- abs operation
008- implausible signal.

Sendo que ja apaguei varias vezes e acaba por dar erro de novo, o que poderá ser? Nunca mexi em abs, nem estou assim tao a vontade.
Tenho a ficha do abs que tirei e verifiquei. Tudo parece ok. Sensores tambem parecem bem.
Nao me acredito em cablagem avariada.
O que acham disto?

Nota: fui a meia duzia de meses fazer uma chamada de ação a audi relativamente ao software do abs/esp.
Será daqui o stress?
Feedback?
 
Já verificas-te fusíveis do abs, no meu A3 8l tinha muito esse erro e volta e meia era um fusível que se situava por cima da bateria no teu deve estar noutro lugar, começa sempre pelo mais simples ;)
 
Já tive um problema parecido na minha B7. Tenta calibrar o sensor de ângulo de direção e o do esp.... Estes dois teem a ver com o abs....
 
Acho que o melhor é ir à AUDI!
O mais certo é o módulo ter ido à vida.
O meu, quando foi fazer a atualização, queimou o módulo, tendo a marca colocado um novo com os custos a seu cargo.
 
Acho que o melhor é ir à AUDI!
O mais certo é o módulo ter ido à vida.
O meu, quando foi fazer a atualização, queimou o módulo, tendo a marca colocado um novo com os custos a seu cargo.
Isso gostava eu que o trocassem se fosse defeito/culpa da alteraçao de software.
 
A peça foi trocada ou só houve alteração de software ?
Não havia probabilidade do módulo avariar durante/depois do update ?
Tenta "atirar o barro a parede" nunca se sabe .
Mas não estou muito confiante que esse módulo tenha reparação :S
Já destes uma vista de olhos no rosstech wiki ?
 
A peça foi trocada ou só houve alteração de software ?
Não havia probabilidade do módulo avariar durante/depois do update ?
Tenta "atirar o barro a parede" nunca se sabe .
Mas não estou muito confiante que esse módulo tenha reparação :S
Já destes uma vista de olhos no rosstech wiki ?
Foi apenas software.
Agora estranho pifar do nada.
Coincidência, talvez...

Ideia do valor de um modulo de abs destes???
 
Se for do mesmo modelo da B6/7 dá para trocar só a parte eletrónica, em caso de um usado. Mudei o da minha B7 e andei meses até conseguir sangrar travões como deve ser.
 
Update:
Fui ha pouco para a estrada fazer testes. Parei no shopping. Mexi nos fusiveis todos, fichas, cablagens, etc...
Fiz autoteste a bomba de abs umas 4 ou 5 vezes, sempre a forçar a seco.
Apaguei de novo os erros. Desliguei a bateria, e depois voltei a ligar. Fez a autocalibraçao da direçao no parque. Fiz scan de novo e nada de erros.
Finalmente, fui a AE e para já e mesmo após 30kms, não voltou a ficar marado. Vamos ver se fica 100%, e se de facto foi algum mau contacto, ou mesmo a bomba a precisar de coça.
Para ja resolvido. Se acontecer de novo, coloco aqui mesmo novo update.
 
Back
Top