ABORTO - sim, não, maybe?!

Acho que nem seja pelo DIREITO de OPÇÃO, sou a favor do SIM no assunto Aborto.

Que direito tem qualquer pessoa de decidir o futuro de outrém... só porque lhe apetece, mas não tem nada a ver com o assunto ?

Num casal, ou mesmo só a mulher, tem o direito de poder decidir, se querem ou não ter o filho. São eles que o vão ter, educar, orientar para a vida. Se acham que não tem condições, mentais, monetárias, ou afins, para poder ter um filho, devo ser eu (que não tenho nada a ver com isso) a decidir que eles tem de ter e acabou ?

Sejam crescidinhos, e pensem que se gostam de ter a "liberdade" de escolha, outros também a querem ter.

ja estive a ler o topico do inicio ao fim e vi várias opinioes e de facto sou a favor do aborto mas so em caso de violação ou deficiências descobertas atempadamente ....e tb sou a favor a que a mulher tem a ultima palavra ...agora tocando no assunto k o epic falou acerca de pensar com a cabeça de baixo ....muitas mulheres e muitos homens não pensam nas consequências querem e siga para a frente sem pensar no amanha ??? mas atenção a responsabilidade é tanto dum como de outro mas acho que antes de tudo e das cambalhotas acho k deviam parar no tempo e pensarem no k vao fazer ...oh sim no bem bom quando arrebenta a bomba ah.... n deviamos ter feito ....agora esta feito encontyrem uma solução simples

acho eu ;)

Sinceramente nem sei como é que há pessoas que não concordam com o aborto. Para mim a coisa é simples os pais querem ter a criança? Se sim muito bem siga.. Se não querem então para que forçar as pessoas a alterar toda a sua vida e provavelmente se a vida não lhes correr como eles tavam à espera ainda descarregar no filho?

O Echoes falou em direitos das crianças. Para mim esses direitos são:

:arrow: Ser feliz
:arrow: Ter uma boa educação
:arrow: Estabilidade familiar

Entre outros. ora se formos ver as pessoas que fazem abortos em 99% dos casos há falhas em todos estes aspectos que referenciei para além de não quererem ter um filho (para mim o aspecto principal e fundamental)

Será uma das causas, de gravidez indesejada e de muitos outros "problemas" de carácter irreversivel... Esta atitude sim, merece um valente NÃO! ...mas como por vezes é tão fácil de resolver, está tudo bem...

Isso soa um bocado a "fizes-t isso sem pensar nas consequências por isso mereces ser castigado com um filho".

Acho que as coisas não funcionam lá muito bem nesses termos. Para alem de um filho não puder ser um "castigo" por um acto irreflectido esse filho deve ser desejado.

pois eu acho que desgraças acontecem a todos.
os filhos criam-se. e pronto.
isto é o mesmo que eu ter sido fruto de um casamento feliz dos meus pais. que ate podiam ser 'muita ricos, mas depois deu-se uma desgraça e agora vivemos todos numa barraca... são coisas da vida...
ninguém prevê o futuro! mas o presente podemos controlar. é ter juizo! (não me refiro a violações)
e digo mais. à minha filha detectaram vários quistos no cérebro, durante a gravidez. nunca em momento algum considerei "manda-la pra trás"! e no fim, os quistos desapareceram e ela é perfeitamente normal!

Isso soa um bocado a "fizes-t isso sem pensar nas consequências por isso mereces ser castigado com um filho".

Acho que as coisas não funcionam lá muito bem nesses termos. Para alem de um filho não puder ser um "castigo" por um acto irreflectido esse filho deve ser desejado.

Então soa muito mal, vai ler o meu post inicial neste tópico e entendes a minha posição! :)

Este meu "NAO" refere-se à atitude das pessoas hoje em dia perante o sexo, à sua clara banalização ...e não ao aborto!

E com o "fácil de resolver" referia-me à pilula do dia seguinte... que, na minha opinião, veio reforçar a atitude atrás referida, pelo facilitismo que promove! ;)

Então soa muito mal, vai ler o meu post inicial neste tópico e entendes a minha posição! :)

Este meu "NAO" refere-se à atitude das pessoas hoje em dia perante o sexo, à sua clara banalização ...e não ao aborto!

E com o "fácil de resolver" referia-me à pilula do dia seguinte... que, na minha opinião, veio reforçar da atitude atrás referida, pelo facilitismo que promove! ;)

Eu li o tópico todo. O "NÃO" é que foi mal interpretado...

Para mim é mais os filhos amam-se se não são amados atão para que que vem ao mundo? Para desgraçar pessoas e familias? Não me parece..

amam-se sim, e podem ser amados por familias biologicas ou não. pq tb há os que querem filhos e nao os conseguem ter.
o destino, ninguém o pode prever.
eu podia estar destinada a ser uma delinquente simplesmente pq cresci num bairro social (daqueles mesmo muito beras). e não o sou.

mas em relação à pílula do dia seguinte até nem sou contra. já me vali dela (pois, não tivemos juízo). e provavelmente até nem seria necessário. é preciso notar que a pílula do dia seguinte é mesmo para ser tomada no dia seguinte... ou seja, quando ainda as duas células não passam disso mesmo: duas células.
agora, qnd já bate um coração... aí tudo muda.

o destino, ninguém o pode prever.
eu podia estar destinada a ser uma delinquente simplesmente pq cresci num bairro social (daqueles mesmo muito beras). e não o sou.

Não dá para prever mas dá para ter uma ideia do que vai acontecer se por exemplo eu com 23 anos e a morar em casa dos meus pais tivesse um filho!! E eu até trabalho e até com muito esforço tinha condições para o sustentar e alimentar e com certeza que o ia amar muito mas pura e simplesmente não o quero.

Já com uma namorada falei sobre isso e ela disse que se engravidasse queria ter o filho pois eu tudo faria para que essa ideia mudasse se tal acontecesse.

mas em relação à pílula do dia seguinte até nem sou contra. já me vali dela (pois, não tivemos juízo). e provavelmente até nem seria necessário. é preciso notar que a pílula do dia seguinte é mesmo para ser tomada no dia seguinte... ou seja, quando ainda as duas células não passam disso mesmo: duas células.
agora, qnd já bate um coração... aí tudo muda.

Eu não sou contra a pílula do dia seguinte mas sim à extrema facilidade em adquiri-la e à forma como algumas mulheres a tomam tipo aspirina... Acho inconcebível! O acesso a este produto nunca poderia acontecer da forma que acontece...
Entendo a tua explicação genética, mas continuo a achar que não deixa de ser um recurso que dá alguma incongruencia ao discurso de quem é contra o aborto...

Back