A6 Allroad 2.5Tdi arranjo de 12.000€!! Help!

Se ainda não o fizeste, cartinha para a SIVA...

Quando à morada da Adui na alemanha, vais a www.audi.de e deverás de encontrar o que necessitas.
Quando o motor do Passat pifou foi o que fizemos e mesmo fora da garantia eles ajudaram com qualquer coisa.
Portanto quem não chora não mama!
Boa sorte e espero que resovlas isso pelo melhor
 
boas Bfamim, acho que se a carrinha é para vender nao devias efectuar essa reparação, compra 1 motor usado numa sucata e vende-a. em relaçao a outras marcas nao darem problemas eu penso q isso é uma questao de sorte.....
Actualmente a defenição de "bom carro" será: aquele q nao dá problemas e nao a marca X ou Y :!: ;)
boa sorte para o teu problema
abraço
 
Boas a todos!

Espero que tenham passado um bom natal com muita saúde, alegria e prendinhas claro! :D

Em relação a este assunto, a SIVA já respondeu. E realmente disse que tinham um fundo para cobrir este tipo de casos. Contudo, disseram que atendendo ao nº de kilómetros da viatura (255.000km) não podiam ajudar.

Desta forma, tiro a conclusão que a fiabilidade da Audi deixa muito a desejar, e que os seus motores no geral têm limite de vida inferior a 250.000km! Isto é muito má publicidade para a Audi. O meu pai já colocou completamente de lado a hipótese de comprar o Audi A5 Coupe. Agora ou compra Mercedes ou BMW!

E vamos ver se isto fica por aqui.. cheira-me que o meu pai não vai ficar quieto!
 
Boas!

na tua situação, se o importador não ajuda, a casa-mãe pode ajudar qualquer coisa, concerteza!

há ano e meio atrás tive um caso parecido, mas com uma caixa automática... estava o meu pai em Portimão de férias, ía a entrar numa rotunda e o redentor da caixa automática partiu. uma enorme poça de óleo na estrada, e não saíu mais do sítio.

foi um arranjo de 6000€, num A8 2.5 V6 tdi com 165 000km, e o concessionário ofereceu a mudança de óleo (foi num sábado, e a revisão marcada prá 3ª seguinte...) preço de uma caixa recondicionada: 3 500€ + IVA :eek: :eek: :eek:

o que te posso aconselhar é a expor o caso aqui: http://www.audi.com/audi/com/en2/contact/Product_related_inquiries.htx

ou então, através de carta registada para a morada que aparece nessa página.

em relação ao importador dar essa explicação... nada que não vá de encontro ao serviço que toda a rede da marca presta no território nacional... :S

um abraço, e boa sorte na resolução desse problema! ;)
 
Noticias fresquinhas my friends!

Ao que pareçe a SIVA gosta de ir ao bolso do português à força toda. Só posso dizer que com este tipo de serviço VAG em Portugal, esta família nunca mais se irá meter num VAG.

Pedimos de Inglaterra, em que a libra é mais elevada que o euro, e o orçamento de exactamente as mesmas peças (com a mesma referência e tudo), Ficam somente em menos 4.000€ (- 50%) do pedido pelo concessionário Lacocar. E os portes ficam somente em 120€!! Mas pelos vistos, e segundo um user aqui do forum, a Lacocar está a praticar os preços de tabela. Portanto muito resumidamente a SIVA é a culpada pelos preços e atrasos da entrada de peças nos concessionários.

E visto que a libra é mais elevada, presumo que se consiga arranjar ainda mais barato na Alemanha e Belgica que são os próximos orçamentos que vêm aí. O meu Pai já pediu..está só à espera!

Ahh e só estou a falar das duas peças mais caras (que vão pra cima dos 8.000€)... ou seja, o orçamento da Lacocar é de prai 12.000€, destes 12.000€, já se pode tirar 4.000€ se comprarmos em Inglaterra. Fcando já no total cerca de 8.000€! O melhor é depois se calhar pedir orçamento para todas as outras peças...
 
Eu continuo a dizer a mesma coisa o pior que pode haver em Portugal para audi e VW tem 4 letras SIVA :roll:
 
Tou a ficar preocupado :S, tb tenho uma allroad, mas a minhas antes de a comprar fez uma revisão completa! Paga pelo Stand, levou as arvores de cammes novas, as touches, as correias de distribuição, os tensores os pré-tensores, correias, filtros de ar, habitaculo e gasoleo, etc... só em peças foram quase 4000€ (tenho as facturas das peças da VW/Audi em Setúbal, porque as peças têm 2 anos de garantia)...Até agora a única coisa que eu comprei do meu bolso por avaria foi uma bateria ;)...Tenho 2 anos de garantia do carro!...mas gostava k fosses dando feedbacks da tua situação!!!
Boa sorte e que resolvas tudo rápido e pelo melhor sem gastares muito €€€ ;)
 
A assistência é para esquecer aqui são pelos dedos das mãos as oficinas que se pode ir e ter alguma confiança mas o importador é uma porcaria isso é!
 
Boas
Epa de facto tas numa situação dificil, nem me imagino na tua situação...
Em relação à fiabilidade dos audi, ñ posso concordar contigo, até pq existem aqui alguns relatos no forum de audis com + km do q esse e sem problemas e até motorizações + fracas do q a all road, mas compreendo a tua revolta... e ñ penses q as 2 marcas, rivais da audi q referiste são melhores q a audi ou + fiaveis, acredita q ñ são (experiencia propia e alguns relatos de amigos q os teem).
Mt boa sorte para o teu problema e q essa all road ronque mts + km :twisted:

cump.
 
eu tenho uma A6 de 99 com 414.000km problemas zero.
manutençao a tempo e horas e a long life destes motores
precisa de levar esta peça mete e mais nada.
Tens toda a razao em nao estar muito contente com o carro mas azares acontencem
e nao penses que a mercedes ou a bmw sao melhores.
vou-te dar alguns ex: mercedes estraga muito as caixas de velocidades e nao so em varios modelos
bmw cabeças estaladas turbos partidos e nao so em varios modelos e modelos recentes por isso
nao digas que a audi nao presta
desculpa la o testamento mas apenas nao estou de acordo contigo em( algumas coisas )
 
Boas,
Bfamim, o meu pesamo pelo sucedido ao maquinao do teu pai. Ñ me lembro d que ano e a All Road do teu pai mas devo dizer-t q os 1os AKE q sairam davam alguns problemas, davam menos que o AFB do qual partiu o AKE ke so muda injectores, turbo e reprogramaçao.
Quanto a fiabilidade dos motores AUDI nao posso dizer o mesmo que tu pk ca em casa tnh 2 AFB's e 1 deles tem 338000km e problemas 0. o outro e de importaçao e os KM estao traficados desde q o comprei, e ese tb ja deve pasar dos 300000km e o unico problema q teve e foi agora é a Bomba Injectora.

Respeito ao motor da vossa maquina, ja esta visto que ai em portugal eu nao o arranjava. Digo ai pk eu estou em españa y axo q aki em españa em qualquer AUDI podes pedir um motor AKE de intercambio (Reparado e com garantia AUDI) por mto menos de 12000€.
Aki a tempos pedi a uma casa de assesorios (Ñ Oficial Audi) se tinham o motor AFB e disseram-me q por 3000€ tnham 1 tb reparado.

Como es d Faro axo k voces nao perdem nd em pasar a fronteira, ir ate Huelva a uma casa audi e preguntar o preco do motor Novo ou de intercambio.

espero k tnha servido de alguma ajuda

1 Abraço
 
rafael disse:
eu tenho uma A6 de 99 com 414.000km problemas zero.
manutençao a tempo e horas e a long life destes motores
precisa de levar esta peça mete e mais nada.
Tens toda a razao em nao estar muito contente com o carro mas azares acontencem
e nao penses que a mercedes ou a bmw sao melhores.
vou-te dar alguns ex: mercedes estraga muito as caixas de velocidades e nao so em varios modelos
bmw cabeças estaladas turbos partidos e nao so em varios modelos e modelos recentes por isso
nao digas que a audi nao presta
desculpa la o testamento mas apenas nao estou de acordo contigo em( algumas coisas )
concordo plenamente....são simplesmente azares como em tudo na vida...
 
Bfamim disse:
Boas a todos!

Espero que tenham passado um bom natal com muita saúde, alegria e prendinhas claro! :D

Em relação a este assunto, a SIVA já respondeu. E realmente disse que tinham um fundo para cobrir este tipo de casos. Contudo, disseram que atendendo ao nº de kilómetros da viatura (255.000km) não podiam ajudar.

Desta forma, tiro a conclusão que a fiabilidade da Audi deixa muito a desejar, e que os seus motores no geral têm limite de vida inferior a 250.000km! Isto é muito má publicidade para a Audi. O meu pai já colocou completamente de lado a hipótese de comprar o Audi A5 Coupe. Agora ou compra Mercedes ou BMW!

E vamos ver se isto fica por aqui.. cheira-me que o meu pai não vai ficar quieto!

Por aí não vai fazer a diferença.

Se queres fiabilidade, é Toyota ou Honda. Curiosamente, a Lexus (sendo da Toyota) não tem o mesmo nível de fiabilidade.

BMW ???
Vou só dar-te um cheirinho:
- 320d até 2001 partia turbos com frequência - basta fazeres uma pesquisa na net e confirmas
- 320d a partir de 2001 deixou de partir turbos. Em vez disso, partia uma peça na admissão, que entrava pelo motor dentro, danificando motor + turbo. Eram as duas coisas novas
- X5 3.0d - Caixas automáticas empacotam pouco depois dos 100.000 kms. Ainda não vi um com caixa auto que não tenha levado uma nova nessas quilometragens.

Mercedes - Houve casos de eléctronica tão graves que paravam várias vezes a fazer porto-lisboa. A Mercedes chegou a retomar alguns carros.
O S400 (vê bem de que carro estamos a falar) estalava blocos de motor, tendo de levar novos, isto no meio de muitos outros problemas caros. O pai do meu cunhado tem um S320, que teve de levar uma caixa de direcção. Foram 4000 euros ao ar, e o carro não tinha 200.000 kms.
Um stand que conheço tinha à venda um ML (acho que é esta a refª) que tinha sido retomado, vendido de novo e devolvido.
Porquê ? - Porque tinha problemas eléctricos que ninguém consegue resolver.

Só para por os pontos nos 'i's, a sondagem em Inglaterra do Top Gear colocou a maior parte das séries dos mercedes nos ultimos lugares, numa tabela de mais de 150 carros !!

Se isto é fiabilidade alternativa...

Do mesmo modo, conheço casos de sucesso (muitos kms e problemas zero) em BMW e Audi.

Isto será aceitável ? - Na minha opinião não !

Mas a verdade é que nas marcas europeias há sempre casos destes, e dificilmente encontras algo mais fiável que um Honda ou um Toyota.
Mas mesmo assim não significa que nunca dêm problemas. Eu tinha um accord (que como tudo o que tive honda nunca foi a uma oficina, nem para revisões) e li reviews na net. Havia casos de carros que tinham sido cancros, levando caixas automáticas novas sem grandes quilometragens inclusivamente.

Eu ficaria lixado com a Audi e não compraria outro (tal como o teu pai), mas a verdade é que ao ir para Mercedes ou BMW o risco é idêntico.
 
Back
Top