A6 Allroad 2.5Tdi arranjo de 12.000€!! Help!

Realmente não dá para entender! :evil:

É que 12.000€ é mais de metade do valor comercial do carro! Se não me engano uma Audi Allroad de 2000 ronda os 20.000€

Alguém me sabe indicar os contactos da Audi da Alemanha? Queria perguntar se é normal este tipo de situações num carro que foi sempre assistido na marca.
 
Boas!

Realmente 12 000 € é mesmo muito €€€€!
Tenho um amigo meu a vender uma A6 Allroad V6 Tdi Quatrro 180 Cv, com muitos extras, Ano 2000, 180 000 kms e o preço que está a pedir é pouco superior a 20 000 €!!

Boa sorte na resolução do problema!
 
Audistore disse:
Se tens as ref das peças chuta ai que eu dou-te valores de tabela

Obrigado!

Vou só mencionar as duas "peças" mais caras. Vou colocar +- como está aqui:

Número de Peça/Denominação: Observação:
059 100 103 TX |
Motor parcial com junta do cabecote | 132KW ---->> 4.750,40€ + IVA
Utilizar com: | 2.5 1
F >> 4B-3-200 000 | 054 105 329


059 103 068 X
Cabecote do motor com valvula e ------------------>> 2359,95 + IVA
comando de valvula
 
Bfamim disse:
Obrigado!

Vou só mencionar as duas "peças" mais caras. Vou colocar +- como está aqui:

Número de Peça/Denominação: Observação:
059 100 103 TX |
Motor parcial com junta do cabecote | 132KW ---->> 4.750,40€ + IVA
Utilizar com: | 2.5 1
F >> 4B-3-200 000 | 054 105 329


059 103 068 X
Cabecote do motor com valvula e ------------------>> 2359,95 + IVA
comando de valvula

Sºao exactamente esses os valores que te tinha dado pois sao os que aparecem no catalogo ou seja estam correctos

no 1º caso 5750 euros ja com IVA
no 2º caso 2855 euros ja com IVA

e que parece que não mas o estado ainda come isso a grande, agora so tens mesmo que pedir desconto isto se o teu pai estiver mesmo naquela de reparar isso, porque se tiveres por exemplo 5 ou 10% ja e uma ajuda bastante grande ;)
 
Um desconto na mão-de-obra e peças é o MÍNIMO que podem fazer num carro que os "alimentou" durante 7 anos!!
 
Na minha opinião acho que deves pensar bem as coisas, mas se calhar dou razao ao teu pai.

Ora se gastares 10 mil aerios ficas com um carro novo nas tuas mãos e por esse preço nao consegues comprar nada que chegue aos calcanhares da allroad.

Ora se a ideia do teu pai e ficar com a carrinha acho que vale a reparaçao se a ideia e vender dentro de 1 ou 2 anos ja nao pois o dinheiro que vais gastar nunca iria compensar neste caso o ideal era comprar motor numa sucata e vende-la logo

Se realmente for para raparar tenta negociar com a oficina/marca descontos ofertas etc

de maneira a conseguires o melhor para ti se fosses de mais perto dizia-te ja para vires comigo e falavamos nomeu concessionario assim a esta distancia e complicado ;)
 
Pois eu ainda não sei bem o que ele pretende fazer.

Mas à partida será para vender. Ele diz que depois de arranjar vai vender. Mas aqui já acho um pouco estúpido.. gastar milhares de €€ num arranjo para vender.. acho que mais vale ficar com ela!

E penso que tão cedo não vai entrar mais nenhum Audi aqui em casa. Já tivemos uma A6 normal antes desta allroad e os turbos estavam sempre a partir, e houve mais outras coisas também. Como auto-rádio que pifa e demora 3 meses para chegar..

Já estão a ver o que é ficar 3 meses a fazer viagens Faro-Lisboa-Porto sem auto-rádio!! :roll: Mas pronto isto tem mais a ver com o serviço aqui de baixo ou de Portugal do que outra coisa.

No entanto, depois de muito pesquisar pela net, começo a ficar com a ideia que Audi não é sinónimo de Fiabilidade mecânica, mas sim de qualidade de materiais, conforto e tecnologia. Porque em motores pareçe que "a porca torçe o rabo"! São muito bons nos primeiros Kilómetros e depois "Pufts"!
 
Mas olha que tens bons exemplos aqui no Fórum de carros com centenas de milhares de km o que se passa é que o 2.5 sempre teve alguns inconvenientes mas em matéria de duração o motor 1.9 vai ser para sempre um mito em matéria de fiabilidade...
Compra um motor barato se é para vender e põe à venda logo ou tenta que a Lacocar fique com ela à partida se fizeram lá sempre as revisões será mais fácil negociar com eles porque já vos conhecem! Agora não é por o motor ter dado o berro que Audi não presta basta olhares para qualquer marca que encontras muitos exemplos de muito pouca fiabilidade mecânca...
Quanto à assistência ai dou-te razão a Audi no Algarve é fraquinha quer na Valmaior em Portimão quer na Lacocar mas é o que à e não se pode fazer nada excepto fazeres como eu vou à Isla Cristina ou a Huelva na Andaluzia fica a 35 minutos que é um regalo e ai sim vês uma simpatia e uma forma de atender bastante melhor e com preços que vale a pena acredita! Basta ligares que notas logo a diferença!
Agora julgares a marca por esses factos rádio a demorar a vir (podias ter pedido em Lisboa já que andas tanto para cima e para baixo) ou pelo motor isso não é justo ou queres que te relembre os turbos dos Cdi a berrarem as juntas de cabeça dos Modeo a electrónica do Renault que bloqueia as viagens entre outros?

Procura mas é um motor e despacha a carrinha para não se chatearem mais ou então depois de reparada usufrui de um maquinão pronto para mais e bons km que só a Audi proporcionaa escolha é vossa!
 
Desculpa, mas não posso fujir dos factos, e até agora os carros AUDI aqui em casa foram dos mais problemáticos! Sabes quantos turbos partiu o A6 que tivemos antes da Allroad? Somente 3 Turbos em menos de 150.000km... E já passaram bastantes carros aqui por casa. Desde Porches a Alfa Romeus clássicos, Fiat´s, Rovers, Renault´s, Land Rover, Toyota, Suzuki etc.. Digo no Plural porque gerlamente foram sempre dois modelos de cada marca. Como também já ésta allroad é o 2º Audi!

Em relação ao rádio, estava esgotado em Portugal! Não havia em lado nenhum... E se demorou 3 meses a culpa já não me pareçe ser bem dos concessionários de Portugal mas sim da marca que não o tem em stock! Nenhum "item" na Europa demora 3 meses a chegar.

Se existem carros que passaram aqui por casa e nunca tiveram um único problema (100% Fiável, atestar, trocar filtros e seguir viagem), foi o Toyota AE86 onde aprendi a conduzir e o Grand Vitara 2.0Td com motor Mazda! São as únicas duas marcas que até agora posso afirmar que realmente são fiáveis a 100%, seja em mecânica ou electrónica.

Basicamente estamos a falar de marcas que supostamente deveriam ser infeiorres à AUDI, e são inferiores no que diz respeito a conforto, nova tecnologia, segurança, qualidade de materiais... mas fiabilidade, de experiência própria e do que vejo pelos testemunhos de amigos e de cibernautas, não me pareçe.

Em relação ao teu ultimo paragrafo, a Mercedes, BMW, Lexus, Range Rover, etc.. também sabem proporcionar tão bons ou melhores kilómetros que a Audi. O meu pai até estava inclinado para comprar o A5 Coupe, mas depois disto creio que já não o vai fazer.

Veremos como se irá desenrolar a situação!
 
Uma coisa posso-te dizer, nao existe marca nenhuma que não de problemas eu sei porque ja tivemos varios carros de marcas diferentes e todas tem a sua historia, mas o que eu acho fundamental para as marcas terem valor tem haver com assistencia prestada pelas oficinias e aquilo que vejo e que quase todas deixam muito a desejar seja por isto ou por aquilo mas o facto e que hoje em dia nao sao capazes de resolver problemas que nao sejam mudar oleo e filtros.

Alias se aparece alguma coisa fora do normal esta tudo completamente estragado, porque ja nao sabem fazer e se o computador nao diz onde doi e so chatices

Vao havendo algumas excepçoes mas sao coisas raras

e como disses-te e bem tiveste 2 carros que nao te deram problemas nenhuns e eu acredito, posso-te dizer por exemplo que tenho uma nissan e que aquilo a unica coisa que gasta e gasoleo, nao me preocupo em ver oleo, agua seja o que for de vez em quando um gajo diz olha ja era tempo de mudar o oleo aquilo e um gajo muda, de resto nao passa nada com aquilo por outro lado tenho uma VW transporter e ainda no outro dia teve uma reparaçao de 400 euros a custa da bomba de elevaçao da agua

so que em termos de andamento conforto e segurança nem penso 2 vezes VW todos os dias

Quanto a situaçao do radio posso-te dizer que nao tem nada haver com a marca pura e simplesmente, porque como disses-te e bem nao se compreende que demore 3 meses a chegar uma peça a portugal vinda da alemanha.

Mas continuo a dizer que o grande culpado da situaçao que a audi e VW tem em portugal tem haver com o importador que apenas serve para atrapalhar todo o processo.

Dou-te um exemplo se quiseres uma manete de velocidades s-line igual as que vendo e fores pedir a um qualquer concessionario demora a chegar para cima de 1 mes a vontade eu arranjo em menos de 1 semana e vem do mesmo sitio, porque sera??????

Ai nao culpes a marca mas sim o importador que presta um pessimo serviço a marca

QUanto a tua carrinha ja expus aquilo que penso em cima ;)
 
Até custa a acreditar que existem pessoas a prestar tão mau serviço. Se calhar está na altura desse senhor importador se dedicar à pesca. Esse senhor não tem um chefe superior? Não acho normal que um importador dê má fama à marca ou aos concessionários e fique impune! Competência é o que se pede.

Em relação às marcas, partilhamos basicamente a mesma opnião. Eu também acho que na maioria todas as
dão problemas (no caso da minha família, só as marcas nipónicas é que ainda não deram), e que hoje em dia devemos olhar mais para a qualidade serviço pós-venda (Honda e Toyota), baixos custos de manutenção e garantias de longa data (como agora a Fiat e a Kia oferecem).

No meio disto tudo, acho que a melhor opção seria negociar com a Lacocar a compra de um A5 Coupe mediante um BOM desconto na resolução da Allroad.

Alguém me sabe indicar os contactos de concessionários ou entidade responsável da Audi na Alemanha? Queriamos saber o que eles acham disto tudo.
 
Back
Top